Hipnoted Posted April 8, 2009 at 01:03 PM Report #255868 Posted April 8, 2009 at 01:03 PM Boas! Estou com um quebra cabeças, preciso de retirar uma série de botões ao editor do Wordpress. Por exemplo, se não quiser que o utilizador só tenha disponíveis os botões de bold e itálico necessitava de retirar os outros. Pelo que vi o Wordpress usa o Tiny_Mce, já andei a pesquisar nos ficheiros e não consegui esconder os botões que precisava. No fórum oficial do Wordpress já vi a mesma dúvida, sem ser respondida... Alguém sabe onde tenho que alterar para conseguir o que quero? PS: Wordpress 2.7.1 em português Obrigado. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
zubimaster Posted April 8, 2009 at 04:21 PM Report #255902 Posted April 8, 2009 at 04:21 PM Qual é o nome do ficheiro onde está o editor?
djthyrax Posted April 8, 2009 at 05:15 PM Report #255920 Posted April 8, 2009 at 05:15 PM Queres esconder com JavaScript ou PHP? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Hipnoted Posted April 8, 2009 at 06:03 PM Author Report #255933 Posted April 8, 2009 at 06:03 PM Qual é o nome do ficheiro onde está o editor? Está numa pasta, penso ser a "tinymce" Queres esconder com JavaScript ou PHP? Tanto faz, logo que consiga esconder alguns botões... Passei a manhã toda a tentar descobrir mas não é fácil olhar para aquele código... Já fizeste isso djthyrax? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
djthyrax Posted April 8, 2009 at 07:06 PM Report #255942 Posted April 8, 2009 at 07:06 PM Cada botão tem uma class e id próprios, é só uma questão de usares CSS para os esconder. Para o rasurar p.e., a#content_strikethrough { display:none !important; } Deve funcionar. Pelo menos no blog do P@P funcionou com o stylish. 👍 EDIT: Aqui fica o path desde o div#editorcontainer, pode ser que seja útil. div #editorcontainer > span #content_parent .mceEditor wp_themeSkin > table #content_tbl .mceLayout > tbody > tr .mceFirst > td .mceToolbar mceLeft mceFirst mceLast > table #content_toolbar1 .mceToolbar mceToolbarRow1 Enabled > tbody > tr > td > a #content_strikethrough .mceButton mceButtonEnabled mce_strikethrough > span .mceIcon mce_strikethrough Ou em CSS válido: div#editorcontainer > span#content_parent.mceEditor.wp_themeSkin > table#content_tbl.mceLayout > tr.mceFirst > td.mceToolbar.mceLeft.mceFirst.mceLast > table#content_toolbar1.mceToolbar.mceToolbarRow1.Enabled > tr > td > a#content_strikethrough.mceButton.mceButtonEnabled.mce_strikethrough > span.mceIcon.mce_strikethrough Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Hipnoted Posted April 9, 2009 at 09:09 AM Author Report #256033 Posted April 9, 2009 at 09:09 AM Não consigo encontrar o ficheiro onde tem isso, aliás fiz uma pesquisa por todos os CSS da pasta do Wordpress e não encontrei nada... O blog P@P tem a versão 2.7.1 PT? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
scorch Posted April 9, 2009 at 09:31 AM Report #256037 Posted April 9, 2009 at 09:31 AM Experimenta meter aqui. wordpress\wp-includes\js\tinymce\wordpress.css PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.
djthyrax Posted April 9, 2009 at 12:03 PM Report #256050 Posted April 9, 2009 at 12:03 PM Não consigo encontrar o ficheiro onde tem isso, aliás fiz uma pesquisa por todos os CSS da pasta do Wordpress e não encontrei nada... O blog P@P tem a versão 2.7.1 PT? Não está em nenhum CSS, estou-te a dizer para criares uma nova stylesheet com estes hacks 👍 Sim, tem a 2.7.1 PT. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Hipnoted Posted April 9, 2009 at 01:58 PM Author Report #256079 Posted April 9, 2009 at 01:58 PM Não está em nenhum CSS, estou-te a dizer para criares uma nova stylesheet com estes hacks 😞 Sim, tem a 2.7.1 PT. Ah ok, não tinha percebido. 👍 Entretanto optei por outra via, instalei o plugin tinymce-advanced, que me permite a nível visual escolher os botões a serem vistos. No entanto tive de usar a versão 2.6, e não a 2.7.1. Obrigado pela ajuda! 😛 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Recommended Posts