Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Tenho uma BD construída no SQL Server 2008 e tenho os dados para preencher as tabelas dessa BD num ficheiro do Excel 2007.

Alguém sabe se há alguma forma/ferramenta para exportar/transferir os dados do excel para o SQL?

Posted

Podes usar a "solução universal": gravar a informação em csv e importar com o SQL Server (creio que o faz directamente) ou ligar ao ficheiro através de ODBC.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Utilizando o management studio, selecionas a base de dados de destino, clique direito -> tasks -> import data (não tenho a certeza se na gama express esta funcionalidade estará disponível mas se estiver deverá ter limite de volume de dados a importar).

Outra hipótese é usares um orm independente da base de dados, consultares todos os dados da base de dados de origem, marcares todas as entidades como novas e persistires os dados na base de dados de destino como por exemplo este 😁:

http://entityorm.uuuq.com

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=

Posted

Podes usar a "solução universal": gravar a informação em csv e importar com o SQL Server (creio que o faz directamente) ou ligar ao ficheiro através de ODBC.

Essa parte "ligar ao ficheiro através de ODBC", não percebi..

Podes-me explicar o que é ligar através de ODBC? :S

Posted

ODBC é uma forma de ligação a repositórios de dados, quer sejam bases de dados, ficheiros ou qualquer outra coisa.

O Windows já tem ODBC para ficheiros de texto, pelo que se tiveres os dados em csv, podes criar uma ligação ODBC para esse tipo de ficheiro e usá-lo como se fosse uma tabela (com algumas limitações).

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

ODBC é uma forma de ligação a repositórios de dados, quer sejam bases de dados, ficheiros ou qualquer outra coisa.

O Windows já tem ODBC para ficheiros de texto, pelo que se tiveres os dados em csv, podes criar uma ligação ODBC para esse tipo de ficheiro e usá-lo como se fosse uma tabela (com algumas limitações).

Pois, mas eu não queria isso.

Eu queria uma ferramenta que me permitisse transportar os dados que estão numa folha de Excel (gigante) para as várias tabelas da BD criada no SQL Server.

Vou tentar a solução apresentada pelo hferreira, embora o orm não me pareça adequado visto que esta BD tem com objectivo a construção de uma DataWarehouse.