Blue_Acid Posted May 17, 2006 at 06:15 PM Report Share #27903 Posted May 17, 2006 at 06:15 PM Viva Alguem viu ontem na RTP1 uma noticia sobre uns portugueses que desenvolveram, e venderem um software há NASA? Não tenho conhecimentos de mais nada pois, ñ vi, apenas me contaram Fiquem bem 👍 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted May 17, 2006 at 06:17 PM Report Share #27904 Posted May 17, 2006 at 06:17 PM Eu vi foi na exame informa´tica. Esses gajos nao sao a Critical Software? Link to comment Share on other sites More sharing options...
melSpeedl.ine Posted May 17, 2006 at 06:48 PM Report Share #27913 Posted May 17, 2006 at 06:48 PM bem.. espero q saibam que para o ano somos nos!!! 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted May 17, 2006 at 07:23 PM Report Share #27926 Posted May 17, 2006 at 07:23 PM Eu vi foi na exame informa´tica. Esses gajos nao sao a Critical Software? so podia.... é 1 empresa pelo que ouvi falar....mto boa 👍 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted May 17, 2006 at 09:40 PM Report Share #27949 Posted May 17, 2006 at 09:40 PM Eu vi foi na exame informa´tica. Esses gajos nao sao a Critical Software? Nop....não é a Critical. A empresa que deu na reportagem tambem está sediada em Coimbra mas não é a Critical. Acontece que é uma empresa formada por 3 membros, dois engenheiros informáticos e um electrotécnico, que programaram uma espécie de mini-SO especialmente para a NASA, o primeiro cliente da empresa. Têm mais projectos em vista para a Agência Espacial Europeia e tambem para a NASA. O que é interessante é que programam em Linux (vi nas imagens as pastas /etc, /bin,...) e os tipos a escreverem na linha de comandos. 👍 "E poucos portugueses sabem que no espaço existe software nacional..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 17, 2006 at 09:54 PM Report Share #27952 Posted May 17, 2006 at 09:54 PM Era a critical era. A critical foi fundada por aqueles tres manos. Um, é do meu departamento 😛 pois tá claro ehehehehe. Têm escritórios em coimbra e no silicon valley, foi uma empresa com um crescimento brutal. Os meus colegas estão a ir trabalhar para lá às dezenas. Cá temos um exemplo como podemos ir mundo fora. E este forum não existe para outra coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted May 17, 2006 at 10:02 PM Report Share #27957 Posted May 17, 2006 at 10:02 PM Pois eu cá achei estranho haver duas empresas em Coimbra a fornecer software espacial para a NASA. Gostava de trabalhar na Critical.... 😄 Como disseste, pedrotuga, este fórum tem cada vez objectivos mais elevados em menos de um ano de existência. Pode ser que em breve deixemos de ser apenas mais um fórum e sejamos...digamos,...algo maior e mais sério. 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blue_Acid Posted May 17, 2006 at 10:56 PM Author Report Share #27965 Posted May 17, 2006 at 10:56 PM viva, estou a ver que o pessoa aki tem estado bem informado dessas situação, infelizmente não consegui ver reportagem. Tugas novamente a partida do desconhecido, somos os verdadeiros descobridores do mundo, infelizmente o estado em vez de investir os nossos impostos em coisas uteis, como tentar evoluir o pais, k começa a parecer o Brasil, não gastam o € e reformas grandes, e mer*** k nós nem fazemos ideia. ? Estamos num caminho complicado, não sei se ñ vale mais mudar de país, apesar de eu ter orgulho de ser Portugues, tenho é nojo dos politicos k nos governam. ... Sorry pelo desabafo, mas podiamos ser uma grande potencia apesar de sermos um país pequeno, já fomos donos de meio mundo, e agora quase nem donos de Portugal somos. Fiquem bem 👍 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted May 18, 2006 at 04:00 AM Report Share #27973 Posted May 18, 2006 at 04:00 AM Em 18/05/2006 às 00:56, Blue_Acid disse: viva, estou a ver que o pessoa aki tem estado bem informado dessas situação, infelizmente não consegui ver reportagem. Tugas novamente a partida do desconhecido, somos os verdadeiros descobridores do mundo, infelizmente o estado em vez de investir os nossos impostos em coisas uteis, como tentar evoluir o pais, k começa a parecer o Brasil, não gastam o € e reformas grandes, e mer*** k nós nem fazemos ideia. ? Estamos num caminho complicado, não sei se ñ vale mais mudar de país, apesar de eu ter orgulho de ser Portugues, tenho é nojo dos politicos k nos governam. ... Sorry pelo desabafo, mas podiamos ser uma grande potencia apesar de sermos um país pequeno, já fomos donos de meio mundo, e agora quase nem donos de Portugal somos. Fiquem bem 👍 Concordo e subscrevo... a cena de termos sido donos de meio mundo é tanga, mas mesmo que não fossemos.. não acho que seja assim um orgulho tão grande. Prefiro fazer parte de um povo que tem valores de liberdade, trabalho, familia, igualdade etc bem fortes. E acredito que somos isso. Quanto a partirmos para a descoberta... vamos a isso 😛 Em 18/05/2006 às 00:02, deathseeker25 disse: Pois eu cá achei estranho haver duas empresas em Coimbra a fornecer software espacial para a NASA. Gostava de trabalhar na Critical.... 🙂 Como disseste, pedrotuga, este fórum tem cada vez objectivos mais elevados em menos de um ano de existência. Pode ser que em breve deixemos de ser apenas mais um fórum e sejamos...digamos,...algo maior e mais sério. 🙂 Tas a fazer aí qq confusão algures, mas a critical foi fundada em 99 por dois estudantes de doutoramento e um de licenciatura e teve como primeiro cliente a NASA. É a empresa que deu ontem na televisao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brink@ero Posted May 18, 2006 at 09:24 AM Report Share #28006 Posted May 18, 2006 at 09:24 AM Com muita pena, eu não vi. Já há muito tempo conheço a CS. A empresa tem feito muitas apresentações aqui no IST. E nos Workshop de Eng. Aero. eles tem sido assíduos. No último Workshop, não gostei muito do apresentador, ofendeu-nos a dizer que nós não sabemos programar ? . Mas considerou útil a presença de nós lá como tradutores 😄 , porque eles só sabem programar 😄 . Tenho dois colegas meus a fazer PA2/Estágio lá na CS 😛 . Portugal pode andar muito para frente e isto depende de todos nós, temos de deixar este comportamento negativo que nos têm rotulado como característica dum português! Já me contaram de inúmeros projectos portugueses que foram ultrapassados pelos outros, só por medo ou por pretender a perfeição. Quando nós descobrimos algo, realizamos infinitos testes para ter mesmo a certeza absoluta, e enquanto nós estamos numa fase de testar, surge outro tipo, fora de Portugal, que faz à publicação e que fica com os lucros. Sim, porque os americanos, principalmente eles, mal descobre algo de novo criam patente e tornam a sua descoberta pública, mesmo que não seja nada de especial ou que seja um completo absurdo. E a descoberta até pode não ser da sua autoria e ter sido roubada de alguem. I Love America :puking: Cumpr. brink@ero 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted May 18, 2006 at 09:46 AM Report Share #28011 Posted May 18, 2006 at 09:46 AM Eu estou a estagiar na Critical. Acho engraçado que se fale tanto da empresa como produtora de high dependability/high reliability software (por ex. soft para satelites) quando aqui se faz muito mais que isso (alias a maior parte do income da empresa vem de outras areas mais tradicionais). De qualquer forma uma coisa que e de admirar e a cultura empresarial interna e o bom ambiente que reina ca dentro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnReal Posted May 18, 2006 at 05:14 PM Report Share #28103 Posted May 18, 2006 at 05:14 PM Eu também vi a reportagem e pareceu-me que a empresa estava no bom caminho, tendo bons clientes e sucesso e acho que já tinha uma boa estrutura com cerca de 100 programadores. Nós podemos ser um país de segunda, é verdade, mas normalmente naquilo em que entramos temos sucesso. Portugal devia apostar mais neste tipo de empresas. Fiquem Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted May 18, 2006 at 07:02 PM Report Share #28126 Posted May 18, 2006 at 07:02 PM Eu penso que daqui para a frente cada vez surgirão mais empresas no nosso ramo. Digo isto porque a evolução tecnológica obriga a que sejam criadaos postos relacionados com tecnologia, não só espacial mas tambem robótica e informática. Como eu pensei na altura da criação do fórum, os portugueses são um povo cheio de potencial, mas que na maioria dos casos não o conseguem explorar ao máximo, ao contrário de outros povos. Razões? Falta de estruturas, falta de apoio de iguais, falta de apoios económicos, etc, o que leva á desmotivação do profissional ou técnico. No fundo, é uma questão de gosto: se gostarmos, se nos aplicarmos e se nos juntarmos em comunidade aqueles que partilham dos mesmos gostos, então juntos podemos vencer. A Critical Software pode ser um dos muitos casos que aparecerão nos próximos anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts