dreamknight Posted April 7, 2009 at 03:24 PM Report #255706 Posted April 7, 2009 at 03:24 PM ola a todos como estão, eu queria fazer uma coisa muito simples em php e outra qualquer linguagem (mt provavelmente java script). Ora bem eu queria que ao seleccionar uma "combobox" de distrito actualiza-se outra combo com todos os concelhos que correspondentes a esse distrito. O meu stress não no sql ou no PHP mas sim em como actualizar os dados da combo sem fazer reload a pag. Estive a ver este código que esta a dar erro. <form method="post" action="index.php" name="clientefr"> . . . <select name="distritos" onChange="updateconcelhos()"> <?php loadcombdistritos (); ?> </select> <select name="concelho" > <option size="15"> Selecione um concelho </option> </select> . . . </form> <script type="text/javascript"> var cbconceho=document.clientefr.concelho var cbdistri=document.clientefr.distritos function updateconcelhos(){ alert(cbdistri.options[cbdistri.options.selectedIndex].value) option0 = new Option(" Please Select ",0) option1 = new Option("Value 1",1) option2 = new Option("Value 2",2) document.clientefr.concelho.options[0] = option0 document.clientefr.concelho.options[1] = option1 document.clientefr.concelho.options[2] = option2 } </script> O firebug manda-me este erro: document.clientefr.concelho.options is undefined [break on this error] document.clientefr.concelho.options[0] = option0 alguém me pode ajudar?
dreamknight Posted April 7, 2009 at 03:50 PM Author Report #255710 Posted April 7, 2009 at 03:50 PM ja resolvi o bug, tinha a ver como php, desculpem pelo incomodo
Recommended Posts