CrzB Posted April 7, 2009 at 10:11 AM Report #255654 Posted April 7, 2009 at 10:11 AM Participantes: codparticipante nome datanasc ... Calendario: codcalendario data hora ... participantescalendario (tabela de junçao- relação muitos-para-muitos) codcalendario codparticipante Boas 😉 Eu tenho numa BD em Access 2003 estas três tabelas compostas por esses campos. O que eu quero fazer é uma consulta onde me apareça a quantidade de participações por participante, ou seja, eu insiro na tabela de junção as datas e os participantes que participam nessa data, logo, tenho uma data para vários participantes e vice-versa e quero visualizar em quantas datas cada participante esteve presente. Espero pela resposta o mais rápido possível 😞 Abraços.
hferreira Posted April 7, 2009 at 11:50 AM Report #255673 Posted April 7, 2009 at 11:50 AM Não testei mas é algo do genéro: select participante.codparticipante, participante.nome, count(*) as total_participacoes from participante left join participantescalendario on participante.codparticipante = participantecalendario.codparticipante group by participante.codparticipante, participante.nome Outra alternativa é usares um orm como este e não precisas de fazer sql 😁 : http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=
CrzB Posted April 7, 2009 at 12:08 PM Author Report #255676 Posted April 7, 2009 at 12:08 PM funciona perfeitamente 😉 Quanto ao link que me deste não percebi muito bem mas também quando tiver mais tempo leio com mais atençao. Obrigado 😞
Recommended Posts