program_for_fun Posted April 7, 2009 at 12:22 AM Report #255633 Posted April 7, 2009 at 12:22 AM Boas, sou novo na area da programação e aqui no forum e tenho um trabalho para fazer que consiste em fazer o jogo do galo sem uma interface grafica. (cada jogador terá de fornecer as coordenadas do sitio onde quere jogar) o enunciado é este: Algoritmo do jogo do galo (2 jogadores humanos) Desenha-se um tabuleiro, os jogadores têm 1 simbolo cada um X ou O e jogam à vez. O jogo termina quando um jogador ganhar ou o tabuleiro estiver preenchido. Cada vez que um jogo verifica-se se ganhou, ou seja se tem 3 simbolos em linha (vertical, horizontal ou diagonal). É preciso ter Cuidado com a batota: jogadores que jogam em cima da jogada do adversário e tal... fizemos um fluxograma do programa na aula e eu fiz o pseudo-codigo (penso que está certo mas deve ter algum erro ou outro) http://rapidshare.com/files/218311702/jogo_galo.zip.html agora que tento começar a escrever o codigo do programa deparome com a dificuldade de como é que uma função aceita varoles de uma variavel noutra função.. caso especifio o tab[l,c] (não sei se me consigo explicar bem) se alguem quiser ajudar agradeço! cheers
Triton Posted April 7, 2009 at 12:30 AM Report #255635 Posted April 7, 2009 at 12:30 AM Já que estás a programar em Java, convém estruturares o programa por classes. Assim, defines uma classe que contém o estado de jogo, e podes criar um método na classe para obter a estrutura de dados que vais usar para representar esse estado (um array multi-dimensional, no teu caso). EDIT: Pelo que vi do teu fluxograma, estás a programar de forma procedimental. Deves re-estruturar o programa para obedecer ao paradigma de Orientação a Objectos. É fundamental que entendas isto desde já, porque a linguagem Java tem como base este paradigma. <3 life
program_for_fun Posted April 7, 2009 at 01:49 PM Author Report #255697 Posted April 7, 2009 at 01:49 PM pois! algúm tópico onde possa perceber melhor esse assunto? abraço
Recommended Posts