Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas a todos,

eu nao queria parecer um desesperado por aqui mas é uma evidencia :bored: lol.

O caso é o seguinte, sou aluno no ISEP (instituto superior de engenharia do porto) e estou com alguns problemas na cadeira de programação. Fiz o semestre passado C e este semestre tenho que aprender C++/CLI mas tá duro pa entrar  :wallbash: ... além do mais nao conheço ninguem que me possa ajudar nisso (isto inclui quem me dá as aulas).

o meu problema maior para já é perceber como fazer classes (em header) e depois aplicar as funções criadas na classe na main(). Experimentei o programa exemplo que dei nas aulas, mas o build solution dá mais erros que o meu proprio programa.

Será que daqui alguem pode dar uma ajuda? ou pelo menos arranjar um bom tuturial para aprender...

espero que possam ajudar, obrigado

Posted

Tens mesmo de utilizar C++/CLI e não C++ normal?

Pergunto isto porque C++/CLI não é muito utilizada e estou a achar estranho alguém ensinar este dialecto de C++ a alguém que está a aprender a programar.

<3 life

Posted

boas, brigado pelo link  😞.

sim, tem mesmo de ser C++/CLI. penso que seja para depois passar a aplicações em .NET que é o que alguma maquinaria com que devo vir a trabalhar utiliza  ? .

brigado

cumps

• 1 month later...
Posted

Tens mesmo de utilizar C++/CLI e não C++ normal?

Pergunto isto porque C++/CLI não é muito utilizada e estou a achar estranho alguém ensinar este dialecto de C++ a alguém que está a aprender a programar.

Perguntava-me se sabes a diferença entre as duas "linguagens" 😄 .

Cumprimentos.