javac Posted April 6, 2009 at 07:10 PM Report #255552 Posted April 6, 2009 at 07:10 PM Boas, estou a tentar obter um valor de um base de dados que o visual studio criou automaticamente um dataset que depois disto criei um metodo que é um data adapter... Bem quando uso isto para encher um data grid de dados dá resultado: UtilizadorTableAdapter utilizadorDT = new UtilizadorTableAdapter(); dataGridView_Utilizadores.DataSource = utilizadorDT.GetDataByUsername(textBoxPesquisar.Text); O problema é quando quero um determinado valor, neste caso o username do utilizador joao para string ou mostar numa messagebox. O que devolve o código em baixo é o nome da tabela?? :S UtilizadorTableAdapter UtilizadorDA = new UtilizadorTableAdapter(); MessageBox.Show(UtilizadorDA.GetDataByUsername("joao").usernameColumn.ToString()); Alguem tem alguma solução?
javac Posted April 6, 2009 at 07:35 PM Author Report #255555 Posted April 6, 2009 at 07:35 PM Boas, já consegui desta maneira, o único problema é que tenho de saber a posição da linha/coluna onde se encontra o valor. UtilizadorTableAdapter UtilizadorDA = new UtilizadorTableAdapter(); DataTable dt = UtilizadorDA.GetDataByUsername("jmota"); MessageBox.Show(dt.Rows[0].ItemArray[0].ToString());
Recommended Posts