Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, eu em breve vou receber uma maquina gráfica, e soube que aquilo dá para programar, com que linguagem é que se programa na maquina? (agora é que vou passar as aulas a programar 😛 lol)

Posted

Depende...

Pelo menos acho que a maioria é Basic (pelo menos a minha texas é) e depois podes programar flash apps em Assembly salvo erro, mas isso só no computador.

Devo dizer que passares as aulas a programar é máu caminho 😛

Posted

lol 😛 a opa é melhor nao entao 😛 eu também vou comprar uma texas, e programa em basic? normalmente? tipo qbasic?

dim a, b as integer

input a

input b

print a + b

assim?

Posted

não é bem igual, tem algumas diferenças mas se sabes Qbasic não deve variar muito 👍

Entre Casio e Texas vê lá, vai para a maioria...porque depois és capaz de perder um tempo estúpido se o stor não conseguir explicar as coisas para a tua calc...

A minha sugestão é Texas 😛

Posted

É normalmente chamado de TI-Basic e é uma variante do Basic própria para a Texas Instrument. (considerando que tens uma Texas) 👍

Agora para aprender a programar tens aqui uma página muito boa. http://tibasic.wikia.com/

EDIT: Aconselho-te uma Texas TI-84 Plus (não compres a SE que não vale a pena). São as mais usadas e mais suportadas.

Já tive em 2 escolas diferentes no 10º e 11º e pelo que vi de malta conhecida quase todas adoptaram a TI.

<3 life

Posted

Boas,

Penso que o grande problema dessas máquinas é o programar na própria máquina, que se perde um tempo exageradamente "estupido".

Alguma forma de o passar via pc para a máquina? (refiro-me Texas (TI)) Dá bastante jeito ter aquelas coisas repetitivas, obtenção e tratamento de dados optimizado.

Abraços,

Posted

Boas,

Penso que o grande problema dessas máquinas é o programar na própria máquina, que se perde um tempo exageradamente "estupido".

Alguma forma de o passar via pc para a máquina? (refiro-me Texas (TI)) Dá bastante jeito ter aquelas coisas repetitivas, obtenção e tratamento de dados optimizado.

Abraços,

Concordo. Não produzo mais na máquina porque o tempo que se perde é totalmente impensável. Tenho um colega que passa as aulas de Filosofia a criar e depois pasa-me o código para darmos uma revisão. Temos feito coisas muito interessantes, como por exemplo resolver sistemas de equações com 3 equações. A máquina não costuma falhar... 👍

Posted

PPl.. tenham lá calma com isso pa... claro que podem simular tudo no computador... e escrever no conforto do vosso teclado. Saquem o virtual TI e as roms e ficam com qq texas no vosso pc.

eu testo sempre tudo no pc... depois consoante o exame que tenho só ponho para a máquino o que preciso para essa cadeira. Ok... e tenho lá duas ou tres funções feitas por mim para calcular paralelos de resistencias, estrelas-triangulos, etc etc e tambem uma toolbox de Sistemas de Controlo, pois dão sempre jeito 👍

como podem ver a máquina é uma ferramenta muito útil para qq engenheiro que se preze 😛

podem sacar o virtual TI aqui:

http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/84/8442.html

Posted

Já comprei a máquina 👍 é uma TI-84PLUS 😄 agora vou sakar o virtual TI para poder programar no pc e aprender um coto de TI-Basic 😄 hoje de tarde tenho teste a TLP 🙂

Cumps..

Posted

Já comprei a máquina 👍 é uma TI-84PLUS 🙂 agora vou sakar o virtual TI para poder programar no pc e aprender um coto de TI-Basic 😄 hoje de tarde tenho teste a TLP 😄

Cumps..

É igual à minha  😄

Posted

opa mas a programar uma cena condicional (com ifs) parto-me todo 👍 eu meti:

Input "NAME: ",X

If X="NUNO":Then

Output("LOL

Else

Output("OK

e depois fasso correr o programa e quando introduzo o nome, aquilo dá erro, e tenho de escolher quit ou GoTO :\ qual é o problema desse codigo?

Posted

lol não sei sinseramente porque não programo para a máquina, mas btw boa escolha tenho uma igual 👍

Aqui uns programas essenciais:

MirageOS - Permite correres jogos que tão no arquivo, sem os desarchivares

Notefolio - Permite ler notas e anotações (vais querer isto... acredita)

Graph3 - É bom para impressionar os colegas 😄 Faz gráficos em 3d

Existem uns quantos mais como as formulas resolventes e etc...

Posted

lol não sei sinseramente porque não programo para a máquina, mas btw boa escolha tenho uma igual 👍

Aqui uns programas essenciais:

Graph3 - É bom para impressionar os colegas 😄 Faz gráficos em 3d

e arranjo isso onde?? :|

Posted

PPl.. tenham lá calma com isso pa... claro que podem simular tudo no computador... e escrever no conforto do vosso teclado. Saquem o virtual TI e as roms e ficam com qq texas no vosso pc.

eu testo sempre tudo no pc... depois consoante o exame que tenho só ponho para a máquino o que preciso para essa cadeira. Ok... e tenho lá duas ou tres funções feitas por mim para calcular paralelos de resistencias, estrelas-triangulos, etc etc e tambem uma toolbox de Sistemas de Controlo, pois dão sempre jeito 😁

como podem ver a máquina é uma ferramenta muito útil para qq engenheiro que se preze 👍

podem sacar o virtual TI aqui:

http://www.ticalc.org/archives/files/fileinfo/84/8442.html

isto não dá mt geito :| n da pa ligar à minha makina para carregar a rom :\ lá dis para escolher e não tem TI-84 Plus :|

Posted

Graph3 - É bom para impressionar os colegas 😁 Faz gráficos em 3d

ERR:ARQUIVADO :|

como é que ponho isto a rular sem erro? desculpem tar a usar mts posts :\