Guedelha Posted May 17, 2006 at 04:41 PM Report Share #27869 Posted May 17, 2006 at 04:41 PM ppl, a um colega meu apareceu-lhe a seguinte mensagem de erro (ou qualquer coisa muito parecida): Erro de Redundância Ciclica que quer isto dizer, porque acontece e como o soluciono? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ridelight Posted May 17, 2006 at 04:44 PM Report Share #27870 Posted May 17, 2006 at 04:44 PM Isso apareçe quando alguma parte do disco (CD/DVD) está danificada ou houve erro na gravação ! A solução é tentar noutro leitor, geralmente no mesmo que o gravou ! Regras do FÓRUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guedelha Posted May 17, 2006 at 04:46 PM Author Report Share #27871 Posted May 17, 2006 at 04:46 PM ya, disse isso ao socio e acho k resultou!! obrigadao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ridelight Posted May 17, 2006 at 04:53 PM Report Share #27872 Posted May 17, 2006 at 04:53 PM Aconteçe-me N vezes, para evitar isso, tenta gravar a baixa velocidade ! Regras do FÓRUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guedelha Posted May 17, 2006 at 05:16 PM Author Report Share #27883 Posted May 17, 2006 at 05:16 PM ok, ai está um bom conselho... 😛 ja agora, sabes me explicar exactamente o que quer sistema dizer com erro de redundância ciclica... so por curiosidade 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
theproject Posted May 17, 2006 at 06:04 PM Report Share #27901 Posted May 17, 2006 at 06:04 PM Boas, os CRC sao usados quando se escreve informação para garantir que quem vai ler , lê uma informação correcta. O que se passa no caso dos CDs/DVDs é que para cada N bytes de dados que são escritos o gravador mete lá também um CRC, ou seja um código que funciona como "resumo" da informação que foi escrita, existem muitas maneiras de fazer isto e não vou entrar em detalhe mas basicamente o que o gravador faz é escrever os N bytes e depois escreve o resultado de aplicar uma conta a esses N bytes... Assim quem for ler os tais N bytes faz a mesma conta e verifica se o resultado que obteu é igual ao CRC que está presente no disco.. Se for é porque leu tudo bem, caso contrário ele vai ler de novo os N bytes e tentar de novo... qq leitor vai tentar fazer isto um número de vezes , mas ao fim de umas quantas tentativas se não conseguir ler os N bytes correctamente, ele desiste e dá um erro de cyclic redundancy check. Fika bem [] Link to comment Share on other sites More sharing options...
melSpeedl.ine Posted May 22, 2006 at 08:44 PM Report Share #28985 Posted May 22, 2006 at 08:44 PM por acaso nao estas a usar dvd's princo não? LOL eu gozo q me farto á custa desses dvds, pois na maior parte dos casos esse é o erro geral q dá ao tentar copiar um dvd princo gravado. como eu digo... o melhor sistema de segurança d semrpe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts