Carloz Posted May 17, 2006 at 02:28 PM Report Share #27842 Posted May 17, 2006 at 02:28 PM Boas Daqui a mais ou menos um ano terei de escolher um curso e concorrer à universidade. A minha ambição era tirar um curso no IST relacionado com robótica. Estava a pensar no curso de "Electrotécnica e de Computação". Porém há muitos cursos que no fim dão para especializar em Robótica. O que eu gostava de saber era qual o curso mais indicado para seguir esta área, ou seja, para seguir Robótica. Agradeço a todos a vossa opinião, e espero estar a postar isto no sitio certo. Fiquem Bem "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 17, 2006 at 10:13 PM Report Share #27959 Posted May 17, 2006 at 10:13 PM Eu se tudo correr bem me vou me formar em Aveiro, vou seguir Electrónica e Telecomunicações que me parece o equivalente ao curso que queres, penso que tanto o meu como o teu sejam os cursos mais indicados para seguir Robótica. 👍 Mas tenta perguntar a alguém que esteja no IST. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
brink@ero Posted May 18, 2006 at 08:40 AM Report Share #27996 Posted May 18, 2006 at 08:40 AM Boas Daqui a mais ou menos um ano terei de escolher um curso e concorrer à universidade. A minha ambição era tirar um curso no IST relacionado com robótica. Estava a pensar no curso de "Electrotécnica e de Computação". Porém há muitos cursos que no fim dão para especializar em Robótica. O que eu gostava de saber era qual o curso mais indicado para seguir esta área, ou seja, para seguir Robótica. Agradeço a todos a vossa opinião, e espero estar a postar isto no sitio certo. Fiquem Bem Se tens boas potencialidades (boas notas em matemática e outras), vai para o IST. No início talvez seja chato para ti, por teres algumas matemáticas, mas depois entras num projecto fixe do ISR que é uma loucura. É só ires ao site deles que vês o que eles andam lá a fazer: http://welcome.isr.ist.utl.pt/project/ É triste, mas infelizmente quando eu acabar o curso, eu sou reconhecido como Eng. Electrotécnica e de Computação na Ordem de Engenheiros. Já foi pior... 👍 Cumpr. brink@ero 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted May 18, 2006 at 10:59 AM Author Report Share #28030 Posted May 18, 2006 at 10:59 AM Obrigado pelas vossas opiniões. brink@ero, e achas que o curso de electronica e computaçao é o mais indicado? "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marino Posted May 18, 2006 at 12:12 PM Report Share #28038 Posted May 18, 2006 at 12:12 PM Claro que é o mais indicado para robótica 😁 Mas é só uma pequena parte de Electro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted May 18, 2006 at 01:09 PM Author Report Share #28045 Posted May 18, 2006 at 01:09 PM Ok. Obrigado a todos pelas informações e opiniões 👍 Fiquem bem "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 18, 2006 at 04:25 PM Report Share #28093 Posted May 18, 2006 at 04:25 PM Lol olha outro colega 👍 Eu também quero ir para o IST @ LEEC para seguir robótica no futuro 😛 Já agora em que ano estás ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 18, 2006 at 04:47 PM Report Share #28098 Posted May 18, 2006 at 04:47 PM Pessoal, eu só estou em dúvida entre o IST e a UA, alguém me diz qual é a melhor? É que me disseram que Aveiro neste momento era melhor que o Técnico. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted May 18, 2006 at 08:31 PM Author Report Share #28144 Posted May 18, 2006 at 08:31 PM Lol olha outro colega 👍 Eu também quero ir para o IST @ LEEC para seguir robótica no futuro 😛 Já agora em que ano estás ? 11º Pessoal, eu só estou em dúvida entre o IST e a UA, alguém me diz qual é a melhor? É que me disseram que Aveiro neste momento era melhor que o Técnico. Sempre ouvi dizer que o técnico era a melhor...nao sei. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted May 18, 2006 at 08:39 PM Report Share #28149 Posted May 18, 2006 at 08:39 PM Aveiro rulla mais em electricidade e essas cenas, acho eu.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marino Posted May 18, 2006 at 08:45 PM Report Share #28151 Posted May 18, 2006 at 08:45 PM Eu não conheço, sou da feup, mas pessoal que anda comigo e que já foi à UA, diz que as condiçoes para electro ( laboratorios etc) são excelentes. Se fosse eu, escolhia UA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted May 18, 2006 at 08:51 PM Report Share #28152 Posted May 18, 2006 at 08:51 PM UA se fosse melhor para a informática seria uma das escolhas, a universidade é fantástica e está num belo sítio... Passei-me só de comer paezinhos quentes e sumo de laranja na cantina deles... 👍 Passei este fim de semana pela UC e a comida de lá é uma valente m****... a sopa já tinha uma concentração de H3O+ elevada! (para quem percebe o que isto quer dizer... 😛 ) 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 18, 2006 at 09:46 PM Report Share #28181 Posted May 18, 2006 at 09:46 PM ... a sopa já tinha uma concentração de H3O+ elevada! (para quem percebe o que isto quer dizer... 👍 ) 😛😄 :D <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 19, 2006 at 01:34 PM Report Share #28296 Posted May 19, 2006 at 01:34 PM ... a sopa já tinha uma concentração de H3O+ elevada! (para quem percebe o que isto quer dizer... 😉 ) Lol Priceless 😛 Para quem não sabe o que isso quer dizer é que a sopa tava ácida 😄 O que me ri com essa Vb 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
edumad Posted May 19, 2006 at 04:12 PM Report Share #28317 Posted May 19, 2006 at 04:12 PM Sem querer ofender ninguém, acho que o IST tem a fama se ser o melhor simplesmente por já está no topo à muito tempo, consequência a que não alheio o facto de tar na capital. Existem boas Universidades "emergentes" como o Minho ou Aveiro, que por serem novas ficam na sombra. [H3O]+ elevada? Eu pensava o ácido acético só ponham na salada... 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted May 19, 2006 at 04:19 PM Report Share #28318 Posted May 19, 2006 at 04:19 PM Lol olha que não é bem isso 😉 E o vinagre é acido acético mais qualquer coisa misturada 😛 o pH de uma substância com a concentração de [H3O]+ elevada é muito ácida 😄 Era isso que o vb estava a dizer 😄 PS: Eu achei a sopa boa... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted May 19, 2006 at 06:20 PM Report Share #28336 Posted May 19, 2006 at 06:20 PM Existem boas Universidades "emergentes" como o Minho ou Aveiro, que por serem novas ficam na sombra. Eu acho que estas universidades não ficam na sombra, antes pelo contrário: as maiores feiras de robótica dão-se no Norte e a universidade do Minho na área da Robótica e da Informática tem dado muitos trunfos. Estou sinceramente a pensar ir estudar para o Minho 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
brink@ero Posted May 20, 2006 at 08:27 AM Report Share #28423 Posted May 20, 2006 at 08:27 AM Existem boas Universidades "emergentes" como o Minho ou Aveiro, que por serem novas ficam na sombra. Eu acho que estas universidades não ficam na sombra, antes pelo contrário: as maiores feiras de robótica dão-se no Norte e a universidade do Minho na área da Robótica e da Informática tem dado muitos trunfos. Estou sinceramente a pensar ir estudar para o Minho 😛 Eu, pelo que sei, a grande diferença entre o IST e as outras universidades é que o IST é mais teórico. Eu, e muitos que já assistiram outras aulas de outras universidades. E pelo o que se vê na maioria, o professor dá a matéria, mas não explica porque. Normalmente, tudo o que é dado no IST, pelo menos no meu curso, é demontrado a sua razão de ser. Por isso, não basta saber, mas é necessário perceber o porquê. Acho que as outras universidades funcionam como a escola russa, na base da experiência, sem pesados fundamentos teóricos. Por isso há à crítica do IST sairem engenheiros, por exemplo mecânicos, que não sabem o que é um parafuso. Mas as bases que eles tem permitem eles fazerem investigação, enfrentar coisas novas, tomar decisões, liderar... Como disse um colega do meu curso que está a fazer doutoramento. "Eu depois de sair no IST, ao ver um motor dum avião, fiquei todo fascinado. Um americano ao meu lado dizia todas as peças do motor e a sua funcionalidade. E eu pouco sabia. No entanto, se disse-se: - Vamos lá analizar a hélice com o método dos painéis, tentar aperfeiçoa-la. O americano seria incapaz." Cumpr. brink@ero 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trifasico Posted May 26, 2006 at 08:28 AM Report Share #29561 Posted May 26, 2006 at 08:28 AM Pessoal, eu só estou em dúvida entre o IST e a UA, alguém me diz qual é a melhor? É que me disseram que Aveiro neste momento era melhor que o Técnico. Aveiro é muito bom em Telecomunicações, tanto que o curso deles não tem ramo, é só Telecomunicações. Se queres seguir Robotica, as duas melhores instituições são o IST e a UC no DEEC. Estas duas instituições criaram o ISR, que é o Instituto de Sistemas e Robotica, onde existe um polo em Coimbra e outro em Lisboa. Os alunos finalistas em projecto fazem normalmente projecto no ISR, e esta instituição é bastante prestigiada cá em Portugal como no estrangeiro. Inclusive já fizeram projectos para a ESA, Nasa, etc vê aqui http://welcome.isr.ist.utl.pt/home/ http://www2.isr.uc.pt/new/homeflash.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 26, 2006 at 11:23 AM Report Share #29578 Posted May 26, 2006 at 11:23 AM Obrigado. 😁 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts