Jump to content

Alguém daqui toca Guitarra?

Overrun™

Recommended Posts

Boas...

Bem é assim comecei ha pouco a interessar-me por este instrumento à seria, e gostava que o pessoal mais experiente me desse umas dicas de por onde começar os passos a tomar até ser um guitarrista assim mais ou menos.

Já sei ler certas tablaturas, não sei ler todas porque sou preguiçoso e ha cenas que ainda não me aptecer aprender, como por exemplo Hammers, Slides etc...

Já toco alguns começos de algumas musiquitas um tanto ao quanto simples mas gostava de saber mais para isso venho pedir aqui ajuda aos prós  😛 . Se é que ha algum  ?.

Portanto tudo o que puderem ajudar já sabem, agradece-se.

Já agora gostava ainda de ter uma estimativa de tempo normal para o pessoal se habituar à guitarra.

Cumps. Overrun

o inicio: mudar os dedos facilmente 😛

principalmente de notas como o Fa, Do, Sol,Si... depois desta fase, dedelhados, depois escalas...

em que parte vais?

eu nao sei tocar guitarra, mas pelo que  me pareceu ele tambem não! por isso estares a dizer

para principalmente de notas como o Fa, Do, Sol,Si...
.... tipo isso é chines para quem nao percebe...  😛   🙂

tofas algumas notas, principalmente o fa e o sol, sao as mais dificeis para quem começa, pois tens de fazer um travessao com o indicador, nas cordas todas. e' preciso apanhar-lhe o jeito, ate sair algum som. depois o do e o sol, sao outras que envolvem 4 dedos, e as que se demora mais tempo no inicio para mudar para elas. no inicio e' complicado mudar os dedos depressa e acertar no sitio que queremos, por isso e' que e' uma coisa essencial

Hi again..

Peço desculpa por não ter respondido mais cedo mas só vi os vossos posts agora.

Bem eu estou a aprender por Tabs de musicas já feitas.

Optei pelas Tabs visto que as notas, sendo um processo mais complicado e normalmente precisando-se da ajuda de um professor torna-se um meio difícil de aprender para principiantes.

Sendo assim não sei notas mas sim cordas, e ainda vou aprender acordes.

A minha mobilidade dos dedos é realmente ainda muito novata, bem como a força que aplico a cada corda.

Toco algumas musicas onde aplicamos 1 corda de cada vez, ou no caso de haverem mais é apenas em pequenas partes da musica.

Já agora a guitarra é uma guitarra clássica da marca "Pablo Romero".

Se alguem souber por Tabs agradeço visto que já tentei perceber por notas atravéz de alguns livros mas percebi que as Tabs são a melhor solução.

Cumps. Overrun

tabs e facil. tens la as 6 cordas, e vais seguindo, como se estivesses a ler. se tiveres por exemplo o 6 na 3ª corda, tens d por 1 dedo no 6º trasto da corda.

falo por mim... aprendi os acordes quase sozinho, apenas mos passaram para 1 caderno. com isso e com listas de notas de algumas musicas, comecei a tocar sozinho. começa por ai 😛

Bem... untouchables... estás a confundir notas com acordes. um acorde é um conjunto de tres ou mais notas em simultaneo. Tendo em conta que a guitarra tem seis cordas e que estás a falar da forma de tocar "rasgada", são seis notas... um acorde.

Eu dou uns acordes e toco umas malhazitas... nada de especial... pa.. a palavra de ordem é prática.

Vais aos sites de guitarra... toca uns exercicios até os dominares... esmifra umas tabulaturas para principiantes and so on and so on.

Tambem depende do que queres fazer... há gajos que sabem fazer 3 ou 4 acordes e pegam na viola e fazem um festão do carago... outros são bue de tecnicistas mas não pegam na viola para  animar a malta... é musica! 👍

Eu começei com guitarra clássica de cordas de nylon, depois baixo eléctrico e guitarra electrica.

Pela minha experiência penso que quem começa pela clássica, pode ganhar bases para passar para outros instrumentos de cordas.

É natural que no início com muita prática se sinta alguma dor e até desconforto nos dedos, mas com o tempo isso acaba por desaparecer.

Na guitarra é fundamental desenvolver as duas mãos, uma delas inicialmente com dedilhados usando o polegar nas três primeiras cordas e depois um dedo para cada uma das restantes. Depois convém também conseguir fazer ritmos com a mesma mão e com ou sem palheta. A palheta deve praticar-se usando todas as cordas, mas depois aperfeiçoando tendo em conta que podemos querer usar todas, ou apenas algumas das cordas. a outra mão deve treinar muito escalas, com uma rapidez progressiva e depois os acordes são muito importantes. Nem é preciso saber todos, mas ajuda saber os principais (e depois como formar outros). Lembro-me que o que me custou mais foi o Si, mas passado algum tempo já o fazia só com 2 dedos...

A persistência e a criatividade também ajudam 👍

Eu começei com guitarra clássica de cordas de nylon, depois baixo eléctrico e guitarra electrica.

Pela minha experiência penso que quem começa pela clássica, pode ganhar bases para passar para outros instrumentos de cordas.

É natural que no início com muita prática se sinta alguma dor e até desconforto nos dedos, mas com o tempo isso acaba por desaparecer.

Na guitarra é fundamental desenvolver as duas mãos, uma delas inicialmente com dedilhados usando o polegar nas três primeiras cordas e depois um dedo para cada uma das restantes. Depois convém também conseguir fazer ritmos com a mesma mão e com ou sem palheta. A palheta deve praticar-se usando todas as cordas, mas depois aperfeiçoando tendo em conta que podemos querer usar todas, ou apenas algumas das cordas. a outra mão deve treinar muito escalas, com uma rapidez progressiva e depois os acordes são muito importantes. Nem é preciso saber todos, mas ajuda saber os principais (e depois como formar outros). Lembro-me que o que me custou mais foi o Si, mas passado algum tempo já o fazia só com 2 dedos...

A persistência e a criatividade também ajudam 👍

Sem querer descartar as outras ajudas, e agradeço desde já as vossas palavras, este foi o Post que me ajudou mais..

Ou seja o que eu quero que vocês façam é que se pronunciem por experiência própria sobre o que já fizeram para que com o tempo e com a minha evolução eu volte a ler Posts antigos.

Bem vou continuar a treinar, e os dedos já andam meio calejados.

Cumps. Overrun

Boas outra vez...

Bem parece que hoje ja aprendi cerca de 4 ou 5 musicas com uns amigos... São musicas relativmente simples, mas que já implicam alguns acordes.

Estou a gostar bastante da minha evolução visto que até já toco certas musicas sem sequer olhar para as cordas, infelizmente quando paro algum tempo já noto a diferença da força nos dedos.

Vou dando mais notícias conforme novas evoluções.

Musicas Novas:

Kiss Me - Six Pence Non The Richer

Wake me UP - Green Day

Wonderwall - Oasis

Smoke in the Water - Depp Purple

Musicas que já sabia mas melhorei:

Inicio da Nothing Else Matters - Metallica

Inicio da Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers

Come as you are - Nirvana

Enter The Sandman - Metallica

If - Red Hot Chili Peppers

Pode-se dizer que para uma semana de treino já são umas quantas.  😉