Jump to content

Recommended Posts

Posted

boa noite!

Estou com um pequeno problema... estou a tentar fazer um game com bd em mysql acontece que qd meto o endereço, e qd vou ligar fora da rede cá de casa não consigo, dáme erro, mas se for ligar pc's dentro da rede ja trabalha.

Dim MySqlConnection As String = "server=ip;" _

& "user id=xxx;" _

& "password=xxx;" _

& "database=xxx"

Posted

uma solicitação de envio ou recepção de dados não foi permitida porque o socket não está ligado e (durante o envio num socket de datagrama utilizando uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço.

Posted

O servidor de MySQL está a funcionar correctamente? Incluindo o serviço/deamon de acesso remoto?

Há alguma firewall pelo caminho que esteja a bloquear o ip ou o porto usado?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

qd vou ligar fora da rede cá de casa não consigo, dáme erro, mas se for ligar pc's dentro da rede ja trabalha

Confirma se estás a usar o ip de rede (por exemplo 192.168.1.100) não o podes usar para aceder externamente. O ip de internet regra geral é diferente do de rede uma vez que o ip da net é um e os da rede têm de ser mais. Se usas um router para aceder à internte,confirma se tens um dnz (muito pouco recomendado) ou um direccionamento da porta de mySQL (a qual não me recordo agora).

Para facilitar o teu trabalho caso tenhas um ip de internte dynamico e criares um dyndns em dyndns.org por exemplo. Normalmente os routers já têm suporte integrado, em alternativa existe software que te ajuda nessa tarefa.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

ya está tudo ok.

quanto aos ip's qd estou a testar na minha casa no ip meto um ip 192.168.0.100 mas depois quando kero conectar de forma uso o no-ip

pixelprog.sytes.net assim consigo ver a pagina que está a correr no meu servidor....

agora o debug diz

Index was outside the bounds of the array.

Posted

épa a final pareceme que estou com outro problema... estou a usar o wampserver e pareceme que a bd não trabalha pó exterior... a que o meu jogo fica já encalhado no inicio...

Posted

Esse é um erro típico de acesso a uma posição ilegal num array.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

pronto agora o erro é outro... é o 1º

uma solicitação de envio ou recepção de dados não foi permitida porque o socket não está ligado e (durante o envio num socket de datagrama utilizando uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço.

porquê é que não consigo ver o phpmyadmin do meu server fora da minha rede ?!

o que é que tenho de fazer para conseguir??

Posted

Isso é um problema de configuração de rede e não um bug de programação.

Que tipo de infraestrutura tens?

Pcs ligados a um router que liga à net?

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"