teckV Posted May 16, 2006 at 11:09 AM Report Share #27671 Posted May 16, 2006 at 11:09 AM [glow=red,2,300]Python Success Stories[/glow] Python is part of the winning formula for productivitysoftware qualityand maintainability at many companies and institutions around the world. This collection of Python Success Stories showcases how Python has been used in a wide variety of applications. http://wingware.com/python/success Why Python? -- Eric Raymondopen source advocate and author of The Cathedral & The Bazaardescribes how he came to Python and why it is now his favorite language. ConclusionThis was my most dramatic Python moment. Butwhen all is said and doneit was just a clever hack. The long-term usefulness of a language comes not in its ability to support clever hacksbut from how well and how unobtrusively it supports the day-to-day work of programming. The day-to-day work of programming consists not of writing new programsbut mostly reading and modifying existing ones.So the real punchline of the story is this: weeks and months after writing fetchmailconfI could still read the fetchmailconf code and grok what it was doing without serious mental effort. And the true reason I no longer write Perl for anything but tiny projects is that was never true when I was writing large masses of Perl code. I fear the prospect of ever having to modify keeper or anthologize again -- but fetchmailconf gives me no qualms at all. Perl still has its uses. For tiny projects (100 lines or fewer) that involve a lot of text pattern matchingI am still more likely to tinker up a Perl-regexp-based solution than to reach for Python. For good recent examples of such thingssee the timeseries and growthplot scripts in the fetchmail distribution. Actuallythese are much like the things Perl did in its original role as a sort of combination awk/sed/grep/shbefore it had functions and direct access to the operating system API. For anything larger or more complexI have come to prefer the subtle virtues of Python -- and I think you willtoo. http://wingware.com/python/success/esr teckV Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 16, 2006 at 11:59 AM Report Share #27673 Posted May 16, 2006 at 11:59 AM Já tinha lido esse artigo e está excelente. Porque será que temos tão poucos adeptos do Python?! 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
teckV Posted May 16, 2006 at 01:35 PM Author Report Share #27682 Posted May 16, 2006 at 01:35 PM Já tinha lido esse artigo e está excelente. Porque será que temos tão poucos adeptos do Python?! o pyhton não têm poucos adeptos.. e cada dia que passa têm mais como podem ver no forum já foram abordadas as questões que impediram o python de se tornar mais comum... o python foi desenvolvido por progamadores muito experientes (não é qualquer um que faz um interpretador com este nivel) em C... esses programadores queriam desenvolver programs mais e mais complexos... com o C perdiam muito tempo nos detalhes,nas pequenas coisas... impedindo que desenvolver coisas maiores e mais compelxas (não é que o C não faça... é a forma como se faz... muito mais simples e rápida no python)... o python foi desenvolvido seguindo o espirito do projecto GNU... o espirito de criar as proprias versões de tecnologias que usavam... ppl que usava determinadas coisas (neste caso o C) mas que queriam ter uma linguagem personalizada... uma linguagem feita sobre os seus desejos pessoais... foram apenas tomadas deceisões com base técnica.. nunca pensaram em questões de markting ou desenvolvimento corporativo... o python começou tipo projecto caseiro em que quem desenvolvia, desenvolvia a pensar apenas no seu uso pessoal , sem uma estrutura de suporte, sem assitencia, sem MSDN´s, livros ou cursos profissionais... as empresas demoraram muito a adoptar este tipo de "existencia"... que durante muito tempo ficou restrita ao mundo do open-source o python não foi adoptado por causa disto... as empresas durante muito tempo oposeram-se a este tipo de projectos... mas as coisas estão a mudar... se acompanharam a passagem do Bill Das Gaitas (mais caras do planeta... nunca percebi... se as mulheres têm gaitas de graça porque pagam fortunas ao gates que ainda por cima têm uma gaita que não toca musica? arrasta-se em ruidos desconcertantes.... ? (vomitos)) viram que ele agora até apoia o open-source... Hipócrita... pensa que engana quêm? o gates tá a quere tirar lucros do trabalho dos outros.. como sempre fez sabiam que o MS-DOS que o gates apresentou não era mais que uma adaptação foleira de um sistema operativo que a IBM andava a desenvolver, o DR-DOS? e a IBM só permitiu que isso acontecesse porque não via futuro comercial nos computadores caseiros? a unica coisa em que o gates acertou foi adivinhar um mercado altamente potencial nos pc´s de casa... sabiam que o Bill M$ Gaitas chamou ladrões a todos aqueles que acreditam na destribuição livre de software? e não é que o fdp que tudo fez para acabar com o moviemento open-source vêm agora apoiar este moviemento, tirando creditos individuais (é preciso ser fdp) associando a sua imagem a este moviemento que ele tentou destruir? pois... é este o mundo em que vivemos hoje... COMO SERÁ O MUNDO DE AMANHÃ? perguntem a voçes mesmos e vão ter a resposta... e perdi-me mas disse o porque do python ter demorado tanto a se implementar... foi preciso aparecerem empresas a fornecer suporte e "existencias" comerciais do python para ele florir os empresários acreditam na máxima que só o que é pago é que é bom... como eles só trabalham por dinheiro não acreditam que há quem se meta nisto por paixão... queria apelar à consciencia de todos para uns projectos importantes que ai vÊm... estejam atentos e cooperem... não é o TIO SAM que precisa de voçes... são as crianças que morrem de foem e as mulheres de leste que são vendidade num "cruel" (nem tenho palavras) tráfico de sexo forçado... já imaginaram o que é uma mulher ser obrigada a fazer sexo 24/24 durante 2 ou 3 anos e ter de aturar as taras de frustados sexuais e muitas vezes terem de levar com 3 e 4 gajos ao mesmo tempo... e que o unico sentimento que sentem por esses gajos é ódio? vejam um documentario que circula por ai "Real Sex Trafic"... sinceramente quero acreditar que aquilo é ficção... nunca seria capaz de viver num mundo onde aquelas coisas acontecem... teckV - não por uma nova ordem... sim pelas antigas paixões cuidado com "The new World Order"... esta m**** é inspirada nas casas maçónicas do sec 18 na alemanha... os gajos assumem Osiris como o deus do mal... h3h3h33h3h3h borregos... Osiris é o Cristo dos egipcios... eles baseiam-se numa interpretação da religião egipcia do sec 18 (quando da fundação dessas casas maçõnicas alemãs) quando ainda não tinham descoberto a "pedra de roseta" que permitiu entender a linguagem antiga egipcia... borregos... h33h3h3h3h3 lamers house of horus and nimda Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted May 16, 2006 at 02:06 PM Report Share #27685 Posted May 16, 2006 at 02:06 PM Já tinha lido esse artigo e está excelente. Porque será que temos tão poucos adeptos do Python?! o pyhton não têm poucos adeptos.. e cada dia que passa têm mais como podem ver no forum já foram abordadas as questões que impediram o python de se tornar mais comum... o python foi desenvolvido por progamadores muito experientes (não é qualquer um que faz um interpretador com este nivel) em C... esses programadores queriam desenvolver programs mais e mais complexos... com o C perdiam muito tempo nos detalhes,nas pequenas coisas... impedindo que desenvolver coisas maiores e mais compelxas (não é que o C não faça... é a forma como se faz... muito mais simples e rápida no python)... o python foi desenvolvido seguindo o espirito do projecto GNU... o espirito de criar as proprias versões de tecnologias que usavam... ppl que usava determinadas coisas (neste caso o C) mas que queriam ter uma linguagem personalizada... uma linguagem feita sobre os seus desejos pessoais... foram apenas tomadas deceisões com base técnica.. nunca pensaram em questões de markting ou desenvolvimento corporativo... o python começou tipo projecto caseiro em que quem desenvolvia, desenvolvia a pensar apenas no seu uso pessoal , sem uma estrutura de suporte, sem assitencia, sem MSDN´s, livros ou cursos profissionais... as empresas demoraram muito a adoptar este tipo de "existencia"... que durante muito tempo ficou restrita ao mundo do open-source o python não foi adoptado por causa disto... as empresas durante muito tempo oposeram-se a este tipo de projectos... mas as coisas estão a mudar... se acompanharam a passagem do Bill Das Gaitas (mais caras do planeta... nunca percebi... se as mulheres têm gaitas de graça porque pagam fortunas ao gates que ainda por cima têm uma gaita que não toca musica? arrasta-se em ruidos desconcertantes.... ? (vomitos)) viram que ele agora até apoia o open-source... Hipócrita... pensa que engana quêm? o gates tá a quere tirar lucros do trabalho dos outros.. como sempre fez Não tenho qualquer gosto em defender o Bill Gates, mas o homem faz o que qualquer tipo que está à frente de uma empresa deve fazer: gerar lucro. Se a IBM ganha dinheiro com o open source, porque haveria ele, ou qualquer outro, de não fazer o mesmo? sabiam que o MS-DOS que o gates apresentou não era mais que uma adaptação foleira de um sistema operativo que a IBM andava a desenvolver, o DR-DOS? e a IBM só permitiu que isso acontecesse porque não via futuro comercial nos computadores caseiros? a unica coisa em que o gates acertou foi adivinhar um mercado altamente potencial nos pc´s de casa... O DR-DOS não era da IBM mas sim da Digital e não era uma adaptação foleira, era apenas mais uma solução no mundo dos SOs para PCs. Essa história é bastante interessante, mostra, entre outras coisas, como a visão do Bill Gates era correcta e como a IBM consegue passar de bestial a besta e de besta a bestial ao longo da sua história. E o Gates "adivinhou" muito mais do que isso. "Adivinho" o futuro das interfaces gráficas com o Windows / OS/2, mais uma vez com a IBM ao barulho. "Adivinhou" um pacote de office que é o mais usado no mundo inteiro. "Adivinhou" um conjunto de estratégias que lhe garantiram uma posição invejável no mercado dos PCs. Não substimem o homem, que se é coisa que ele não é, é parvo... sabiam que o Bill M$ Gaitas chamou ladrões a todos aqueles que acreditam na destribuição livre de software? e não é que o fdp que tudo fez para acabar com o moviemento open-source vêm agora apoiar este moviemento, tirando creditos individuais (é preciso ser fdp) associando a sua imagem a este moviemento que ele tentou destruir? pois... é este o mundo em que vivemos hoje... COMO SERÁ O MUNDO DE AMANHÃ? perguntem a voçes mesmos e vão ter a resposta... Foi mais ou menos como dizes... Escreveu uma carta muito interessante em meados dos anos 80. E não vejo mal nenhum no facto dele querer acabar com o movimento open source: como referi acima, o homem geria, e gere, uma empresa e o open source representava, e continua a representar em certas situações, uma ameaça ao seu negócio. Ele fez o óbvio: tentar eliminar a ameaça ao seu negócio. e perdi-me Como sempre! 😛 mas disse o porque do python ter demorado tanto a se implementar... foi preciso aparecerem empresas a fornecer suporte e "existencias" comerciais do python para ele florir os empresários acreditam na máxima que só o que é pago é que é bom... como eles só trabalham por dinheiro não acreditam que há quem se meta nisto por paixão... Óbvio. Se não houvesse dinheiro envolvido o Python não iria a lado algum. Se fosse pela paixão o Python continuaria a ser uma linguagem usada apenas por "meia-dúzia" de tipos a nível académico e pouco mais. E sim, as empresas costumam zelar pelos seus interesses e não apostam em algo que nem sequer está documentado... Não vejo mal absolutamente nenhum no facto de as empresas jogarem seguro. queria apelar à consciencia de todos para uns projectos importantes que ai vÊm... estejam atentos e cooperem... não é o TIO SAM que precisa de voçes... são as crianças que morrem de foem e as mulheres de leste que são vendidade num "cruel" (nem tenho palavras) tráfico de sexo forçado... Hummm... Acho que te perdeste de novo... O que raio tem isso a ver com o Python? já imaginaram o que é uma mulher ser obrigada a fazer sexo 24/24 durante 2 ou 3 anos e ter de aturar as taras de frustados sexuais e muitas vezes terem de levar com 3 e 4 gajos ao mesmo tempo... e que o unico sentimento que sentem por esses gajos é ódio? Continuas perdido... vejam um documentario que circula por ai "Real Sex Trafic"... sinceramente quero acreditar que aquilo é ficção... nunca seria capaz de viver num mundo onde aquelas coisas acontecem... teckV - não por uma nova ordem... sim pelas antigas paixões cuidado com "The new World Order"... esta me*** é inspirada nas casas maçónicas do sec 18 na alemanha... os gajos assumem Osiris como o deus do mal... h3h3h33h3h3h borregos... Osiris é o Cristo dos egipcios... eles baseiam-se numa interpretação da religião egipcia do sec 18 (quando da fundação dessas casas maçõnicas alemãs) quando ainda não tinham descoberto a "pedra de roseta" que permitiu entender a linguagem antiga egipcia... borregos... h33h3h3h3h3 lamers house of horus and nimda Perdeste-te por completo... No comments... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
teckV Posted May 16, 2006 at 03:04 PM Author Report Share #27695 Posted May 16, 2006 at 03:04 PM Hummm... Acho que te perdeste de novo... O que raio tem isso a ver com o Python? se não sabes do que estou a falar não comentes... é um bocado má onda cortar os projectos que outros levam com uma grande convição... não és obrigado a ter esse tipo de consciencia humanitária e já marcas-te bem a tua posição.. tas-te nas tintas para quem sofre e ves a vida como um negócio para fazer dinheiro... tens essa opção... mas atenção... não ridicules coisas muito sérias... eu não chamo perdida à extrema direita... apenas digo que têm interesses contrários à comunidade... isso não têm nada a ver com Python... mas onde é que eu disse que tinha? fiz um apelo à comunidade para projectos que estou a desenvolver... não és obrigado a participar nem és obrigado a ter esse tipo de motivações.. mas por favor não ridicules quêm têm... fica muit mal mesmo quando fizere um temporada como voluntário em africa.. onde vês crianças a morrer numa base de minuto/minuto... sim... eu sei que sou um lamechas e que é tudomuito homem e tão se lixando para tudo e apenas querem ver um jogo entre o Benfica e o Sporting... mas atenção a este tipo de comentários... quando falo da situação da prostituição ilegal tou a falar de uma coisa com uma dimensão que o mundo nem consegue conceber.... Perdeste-te por completo... e já agora... não preciso de "secretárias" para organizarem a minha vida... e se tens tantas certezas neste mundo.. parabéns... és uma exepção que eu invejo... não consigo ser assim tão "BOM"... sou apenas um ser humano a tentar ajudar quem precisa.. cheio de falhas, medos e incertezas... dou os parabens a todos os seres perfeitos que não têm estas limitações... seria muito melhor do que mandar boucas apresentar soluções... mas claro... para quem o mundo é perfeito não precisa de soluções... que cena... não pesso que me respeitem... peço que respeitem estes projectos que são a unica coisa boa que este mundo têm teckV Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted May 16, 2006 at 03:25 PM Report Share #27697 Posted May 16, 2006 at 03:25 PM Hummm... Acho que te perdeste de novo... O que raio tem isso a ver com o Python? se não sabes do que estou a falar não comentes... é um bocado má onda cortar os projectos que outros levam com uma grande convição... não és obrigado a ter esse tipo de consciencia humanitária e já marcas-te bem a tua posição.. tas-te nas tintas para quem sofre e ves a vida como um negócio para fazer dinheiro... tens essa opção... mas atenção... não ridicules coisas muito sérias... eu não chamo perdida à extrema direita... apenas digo que têm interesses contrários à comunidade... Sei exactamente do que estás a falar, mas, volto a frizar, não tem absolutamente nada a ver com Python nem sequer com programação. Tens de rever esse teu algoritmo de inferências, é que mais uma vez voltastes a tirar conclusões estupidamente precipitadas sobre a minha posição. isso não têm nada a ver com Python... mas onde é que eu disse que tinha? fiz um apelo à comunidade para projectos que estou a desenvolver... não és obrigado a participar nem és obrigado a ter esse tipo de motivações.. mas por favor não ridicules quêm têm... fica muit mal mesmo Nunca tal o fiz. Tu é que estavas a falar de Python e, do nada mudaste para um contexto absolutamente distinto e começaste a falar dos problemas do mundo. Quanto ao apelo, por favor diz-me onde está pois a única coisa que vi foi um chorrilho de comentários políticos e ideológicos misturados com comentários e opiniões sobre Python... quando fizere um temporada como voluntário em africa.. onde vês crianças a morrer numa base de minuto/minuto... Vi disso até à exaustão durantes os noticiários dos anos 80. E toda a minha família ajudou nas campanhas que se faziam para Angola e Moçambique, enviando livros, roupas, medicamentos, etc.. Mas também via que os tipos que vinham buscar essas ajudas ficavam em hoteis de 5 estrelas, compravam aparelhos de electrónica topo de gama, usavam carros de luxo que ninguém na minha família poderá adquirir, desviavam essas ajudas para vender no mercado negro, têm a conta bancária cheia de dinheiro vindo do petróleo e dos diamantes. Esta não é a forma, estas "esmolinhas" não são o caminho. sim... eu sei que sou um lamechas e que é tudomuito homem e tão se lixando para tudo e apenas querem ver um jogo entre o Benfica e o Sporting... mas atenção a este tipo de comentários... quando falo da situação da prostituição ilegal tou a falar de uma coisa com uma dimensão que o mundo nem consegue conceber.... Perdeste-te por completo... e já agora... não preciso de "secretárias" para organizarem a minha vida... e se tens tantas certezas neste mundo.. parabéns... és uma exepção que eu invejo... não consigo ser assim tão "BOM"... sou apenas um ser humano a tentar ajudar quem precisa.. cheio de falhas, medos e incertezas... dou os parabens a todos os seres perfeitos que não têm estas limitações... Não quero, nem pretendo organizar a tua vida, aliás, é-me totalmente indiferente a organização da tua vida. O que já não me é indiferente é o facto de não saberes organizar um post sobre Python. Tipicamente os fóruns estão organizados por temas, há de carros, de motas, de culinária, de programação, de política, de religião, enfim, de tudo um pouco. Havendo tudo isso ao dispor dos utilizadores da internet, talvez fosse boa ideia colocares aqui apenas comentários sobre Python e num fórumo de política - ou qualquer outro que aches mais apropriado - essas tuas preocupações humanitárias. seria muito melhor do que mandar boucas apresentar soluções... mas claro... para quem o mundo é perfeito não precisa de soluções... que cena... não pesso que me respeitem... peço que respeitem estes projectos que são a unica coisa boa que este mundo têm teckV Soluções? Posso deixar aqui as minhas: - Acabar com a corrupção e aumentar os índices de instrução em Angola sob a supervisão da ONU é meio-caminho andado para que as pessoas que lá vivem passarem a ter uma vida condigna. E quando digo Angola, digo qualquer outro país com identicos problemas. - Forçar a China a entrar para a OMC e garantir que os trabalhadores possuam condições laborais condignas, com direito a segurança social e ordenados decentes. - Lutar contra o tráfico de armas e droga sul americano, eliminando as milicias que querem apanhar o poder pela força e não estão dispostas a conversar nem a submeterem-se a votação democrática. São só algumas... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted May 16, 2006 at 05:21 PM Report Share #27711 Posted May 16, 2006 at 05:21 PM [offtopic] Interessante é que frequento o forúm há 2, 3 dias e em cada post de opinião que entro, só vocês dois é que falam! 😁 [/offtopic] Obrigado aos dois pela explicação, quem quiser saber mais da história da Micro$oft: On August 12, 1981, after negotiations with Digital Research failed, IBM awarded a contract to Microsoft to provide a version of the CP/M operating system, which was set to be used in the upcoming IBM Personal Computer (PC). For this deal, Microsoft decided to purchase a CP/M clone called QDOS (Quick and Dirty Operating System) from Tim Paterson of Seattle Computer Products for $50,000, which Microsoft renamed to PC-DOS. Due to potential copyright infringement problems with CP/M, IBM marketed both CP/M and PC-DOS for $250 and $40, respectively, with PC-DOS eventually becoming the standard because of its lower price. Around 1983, in collaboration with numerous companies, Microsoft created a home computer system, MSX, which contained its own version of the DOS operating system, entitled MSX-DOS; this became relatively popular in Japan and Europe. Later, after Compaq successfully cloned the IBM BIOS, the market saw a flood of IBM PC clones. Microsoft was quick to use its position to dominate the home computer operating system market. Microsoft began licensing its operating system for use on non-IBM PC clones, and called this version of the operating system MS-DOS (short for Microsoft Disk Operating System). By marketing MS-DOS aggressively to manufacturers of IBM-PC clones, Microsoft rose from a small player to one of the major software vendors in the home computer industry. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted May 16, 2006 at 05:30 PM Report Share #27716 Posted May 16, 2006 at 05:30 PM Gostamos de ter uma teimazinha por semana, just for fun! 😛 Por acaso é pena não haver mais malta a discutir temas. Normalmente o pessoal coloca uma dúvida e assim que tem a resposta "desaparece"... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts