Ir para o conteúdo
pedrotuga

Que bibliotecas de gráficos existem em java?

Mensagens Recomendadas

pedrotuga    31
pedrotuga

Depois de ler este comentário por sinal bem cómico, tive uma das minhas muitas ideias para produzir software inútil.

Um ábaco em formato de aplicação gráfica. A aplicação na sua concepção tem utilidade nula, mas penso que será uma forma suave de eu ter o meu primeiro contacto com programação gráfica.

O motivo para ser em java é simplesmente porque me apetece.

Existe alguma coisa tipo openGL ou mesmo uma coisa (muito) mais limitada em java?

Estou à procura de packages que me me permitam desenhar formas geométricas no ecrã ou colocar bitmaps e fazer brincadeiras como eles. Um pouco como flash.

Pode ser que alguns zealots dos abacos se convertam e admitam que os computadores ainda têm algum uso prático.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Se precisares de 3D, o que o magician te indicou funcionará bem, tens também jMonkey Engine que é giro de se usar :)

Mas porquê 3D? Se queres apenas bitmaps e formas geométricas Java2D funciona na perfeição. Tens aqui um demo básico do que se pode fazer com Java2D: http://java.sun.com/products/java-media/2D/samples/java2demo/Java2Demo.html

E claro Java2D faz parte da plataforma standard, não precisas fazer download ou instalação de mais nada.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade