aclips Posted May 14, 2006 at 10:29 PM Report #27450 Posted May 14, 2006 at 10:29 PM Boas pessoal 😁 Aqui estou eu novamente, ehehehe Ok eu ando a tentar aceder a uma base de dados que se encontra noutro servidor. Tenho uma página de informação em html que utiliza uma outra página em PHP para aceder à base de dados, algo do tipo: navegador.php ?php echo "<table class=\"imostar_navigator\" width=\"100%\" border=\"0\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"0\"> <tr><td colspan='7'><div align='left'>:: "; if (($pag_ant) && ($pag>1)) { echo "<< <a href=\"$PHP_SELF?pag=$pag_ant&cmd=pesquisar&psq_tipo_imovel=$psq_tipo_imovel&psq_tipo_viv=$psq_tipo_viv&psq_concelho=$psq_concelho&psq_preco=$psq_preco\">" . $widget_navegador["{ANTERIOR}"] . "</a> ";} for ($p=1; $p<=$num_pag;$p++) { if($p != $pag) { echo " <a href=\"$PHP_SELF?pag=$p&cmd=pesquisar&psq_tipo_imovel=$psq_tipo_imovel&psq_tipo_viv=$psq_tipo_viv&psq_concelho=$psq_concelho&psq_preco=$psq_preco\">$p</a> "; } else { echo " <strong> $p </strong> "; } } if ((($pag+1) <= $num_pag)) { echo ":: <a href='$PHP_SELF?pag=$pag_seg&cmd=pesquisar&psq_tipo_imovel=$psq_tipo_imovel&psq_tipo_viv=$psq_tipo_viv&psq_concelho=$psq_concelho&psq_preco=$psq_preco'>" . $widget_navegador["{SEGUINTE}"] . "</a> >> "; } echo " ::</div></td></tr></table>"; ? que utiliza uma outra página para autenticar e aceder à base de dados config.inc.php ?php $servidor = "localhost"; $username = "username"; $password = "password"; $basedados = "database"; $bprex = "imostar"; function init() { $t = 1; } function formatar_numero ($value) { if(strpos($value,".")) { $decimalval = substr($value,strpos($value,".")+1); $value = substr($value,0,strpos($value,".")); } $valuelength = strlen($value); $count = 0; $countnumber = 0; $addcomma = 0; while ($count < $valuelength) { $count++; $countnumber++; if (($countnumber == 3) && ($count != $valuelength)) { $addcomma++; $countnumber = 0; } } ... ? O que eu pretendo é aceder à base de dados $basedados = "database"; que se encontra no servidor original, a partir de outro servidor, utilizando as mesmas páginas. A página de acesso a estes dados dentro do servidor original é algo do tipo index.html ?php session_start(); session_register("idioma_tag"); session_register("idioma_cambio"); session_register("idioma_moeda"); session_register("userid"); include ("controlo/includes/config.inc.php"); init(); db_connect(); if (!isset($_SESSION["userid"])) { $_SESSION["userid"] = "@null"; } if (!isset($_SESSION["idioma_tag"])) { //predefinir uma lingua logo á entrada - para mudar este idioma deverá ter a certeza que tem o //idioma na base de dados e o ficheiro de tradução devidamente configurado $_SESSION["idioma_tag"] = "uk"; $_SESSION["idioma_cambio"] = "1"; $_SESSION["idioma_moeda"] = "GBP"; } if (isset($_GET["chlang"])) { $_SESSION["idioma_tag"] = $_GET["chlang"]; //obter cambios $query = "SELECT idioma_moeda from $bprex" . "_idiomas where idioma_tag='". $_SESSION["idioma_tag"] . "'"; $result = mysql_query($query); $_SESSION["idioma_moeda"] = mysql_result($result,0,"idioma_moeda"); } $query = "SELECT idioma_file from $bprex" . "_idiomas where idioma_tag='".$_SESSION["idioma_tag"]."'"; $result = mysql_query($query); $file = mysql_result($result,0,"idioma_file"); include("langs/" . $file); ? <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> html> <head> </head> <body> <tr> <td><table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <?php include ("widgets/fazer_lista.php"); ?> </table></td> </tr> <tr> <td><div align="left"></div> <?php include ("widgets/navegador.php"); ?> </td> </tr> </table> </body> </html Espero que tenha conseguido vos ter baralhado o suficiente para que me possam dar aqui uma mãozinha ou mesmo um pézinho ?
joninho Posted May 14, 2006 at 11:53 PM Report #27462 Posted May 14, 2006 at 11:53 PM tu queres é aceder a uma base de dados que está noutro servidor? mete o endereço ip do servidor em que está a outra Base de dados, axo k eh assim, em vez de meters "localhost" metes "127.0.0.7" por exemplo 🙂 axo eu..
perdido_e_sozinho Posted May 15, 2006 at 09:05 AM Report #27474 Posted May 15, 2006 at 09:05 AM Na maioria dos casos as bases de dados de MySQL encontram-se bloqueadas ao acesso exterior ao servidor, sendo possivel aceder unicamente através do localhost. Se o servidor onde está a base de dados de mysql se encontra num servidor com um painel de controlo confirma se o acesso ao ip do servidor externo ou % estão definidos. No link inclui o IP ou host do servidor externo. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias
aclips Posted May 15, 2006 at 11:35 PM Author Report #27648 Posted May 15, 2006 at 11:35 PM Na maioria dos casos as bases de dados de MySQL encontram-se bloqueadas ao acesso exterior ao servidor, sendo possivel aceder unicamente através do localhost. Se o servidor onde está a base de dados de mysql se encontra num servidor com um painel de controlo confirma se o acesso ao ip do servidor externo ou % estão definidos. No link inclui o IP ou host do servidor externo. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias O IP é inserido sem o http://0.0.0.0, certo? fica algo do tipo: $servidor = "0.0.0.0"; $username = "username"; $password = "password"; $basedados = "database"; $bprex = "imostar"; Ok vou testar isso, depois dou o feedback. Obrigado aos dois 😛
pedrotuga Posted May 16, 2006 at 03:04 AM Report #27650 Posted May 16, 2006 at 03:04 AM sim é sem o "http://"
aclips Posted May 18, 2006 at 10:56 PM Author Report #28196 Posted May 18, 2006 at 10:56 PM Na maioria dos casos as bases de dados de MySQL encontram-se bloqueadas ao acesso exterior ao servidor, sendo possivel aceder unicamente através do localhost. Se o servidor onde está a base de dados de mysql se encontra num servidor com um painel de controlo confirma se o acesso ao ip do servidor externo ou % estão definidos. No link inclui o IP ou host do servidor externo. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias Já tentei diversas vezes, e tenho quase a certeza de que tenho script bem, contudo não estou a conseguir aceder à dita DB. Presumo que, tal como o Sérigo Matias comentou, o host não deve estar a dar permissão para que servidores externos tenham acesso à base de dados. Vou tentar junto do fornecdor do alojamento saber se é possivel a autorização, controlada, à base de dados a partir de um server externo. Obrigado mais uma vez aos dois 👍
andremedeiros Posted May 25, 2006 at 04:07 PM Report #29482 Posted May 25, 2006 at 04:07 PM Sei que é irrelevante, mas... http://pt.php.net/number_format
Recommended Posts