zubimaster Posted March 16, 2009 at 05:01 PM Report Share #251011 Posted March 16, 2009 at 05:01 PM Boas pessoal, Estou-me a iniciar agora em vb. Como primeira aplicação gostava de criar um pequeno editor de texto mas ao estilo dos editores mais conhecidos.(como o dreamweaver 🙂 ) Pedia a vossa ajuda nos seguintes tópicos (se alguém me conseguir só num, agradecia na mesma 😛 ) 1) Como faço para transportar variáveis de uma "form" para outra, por exemplo clicando num botão "ok" envia a variável para outra FORM, neste caso a principal. 2) Gostava de predefinir um HTML sempre que se abre um documento, na caixa de texto onde se programa, mas como faço para que o texto que aparece de inicio tenha mais do que uma linha 3) Qual a melhor solução para criar as "highlights"? 4) Alguém me podia ajudar a criar a opção "save" com opção para pelo menos 2 formatos? Eu sei que são dúvidas básicas, ridiculas e até ignorantes, mas só agora estou mesmo a aprender (e só com tutoriais na Net 😛 ) Desde já, thank's!! Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazer Posted March 16, 2009 at 05:42 PM Report Share #251017 Posted March 16, 2009 at 05:42 PM Podes declarar variaveis numa class como Public Shared para passar as variaveis pelos forms 🙂 ou usar uma BD 😛 mas para o tipo de programa que falas usa antes esse tipo de variaveis 😛 http://www.java2s.com/Code/VB/GUI/FilesavedialogFilefilterDefaultnameOverwritePromptandtitle.htm There are two ways to write error-free programs; only the third one works. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted March 16, 2009 at 06:11 PM Report Share #251023 Posted March 16, 2009 at 06:11 PM Falando apenas o que o Hellblazer ainda não mencionou ... 3) Usas uma richtextbox http://www.startvbdotnet.com/controls/rtb.aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
zubimaster Posted March 17, 2009 at 04:22 PM Author Report Share #251292 Posted March 17, 2009 at 04:22 PM Obrigado 😛 , já estou a implematar. Really thank'ss!!!! 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts