Jump to content

Editor Web

zubimaster
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou-me a iniciar agora em vb.

Como primeira aplicação gostava de criar um pequeno editor de texto mas ao estilo dos editores mais conhecidos.(como o dreamweaver  🙂 )

Pedia a vossa ajuda nos seguintes tópicos (se alguém me conseguir só num, agradecia na mesma  😛 )

1) Como faço para transportar variáveis de uma "form" para outra, por exemplo clicando num botão "ok" envia a variável para outra FORM, neste caso a principal.

2) Gostava de predefinir um HTML sempre que se abre um documento, na caixa de texto onde se programa, mas como faço para que o texto que aparece de inicio tenha mais do que uma linha

3) Qual a melhor solução para criar as "highlights"?

4) Alguém me podia ajudar a criar a opção "save" com opção para pelo menos 2 formatos?

Eu sei que são dúvidas básicas, ridiculas e até ignorantes, mas só agora estou mesmo a aprender (e só com tutoriais na Net  😛 )

Desde já, thank's!!

Cumps

Podes declarar variaveis numa class como Public Shared para passar as variaveis pelos forms 🙂 ou usar uma BD 😛 mas para o tipo de programa que falas usa antes esse tipo de variaveis 😛

http://www.java2s.com/Code/VB/GUI/FilesavedialogFilefilterDefaultnameOverwritePromptandtitle.htm

There are two ways to write error-free programs; only the third one works.