Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Não sei se todos têm conhecimento, mas vai haver um teste nacional de matemática para alunos do 11º ano no dia 19 de Maio, sexta-feira. A matéria que sai são Geometria e Funções. Tenho uma ficha de matemática para resolver portanto vou por mãos ao trabalho para poder ver a final da Taça ás 17h de hoje.  🙂

Queria que partilhassem exercícios, links, conhecimentos, etc nesta thread.

Cumps

• Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

A nós também vai contar como um teste.

Posso fazer uma compilação das nossas fichas de este ano e passar para vocês. Agradecia que fizessem o mesmo, mas por enquanto, e apesar do exame ser na sexta, tenho de estudar para filosofia agora, pois o teste é amanhã.

Fiquem bem;)🙂😉

Posted

isso não sao uns exames quaisqueres, que as escolas so aderem se quiserem? penso que são os do GAB...

o que acho de errado sobre esses exames, é que só fazem as escolas que quiserem... mas acho que de qualquer forma, quem tiver má nota, não conta, não é?

desculpem se não me estiver a referir aos mesmos...

Posted

isso não sao uns exames quaisqueres, que as escolas so aderem se quiserem? penso que são os do GAB...

o que acho de errado sobre esses exames, é que só fazem as escolas que quiserem... mas acho que de qualquer forma, quem tiver má nota, não conta, não é?

desculpem se não me estiver a referir aos mesmos...

Só aderem as escolas que se inscreveram. A nossa nota vai contar como um teste, portanto vai ser um teste nacional a contar como um teste. Digamos que será uma boa preparação.

True tb vamos contar com isso e vai ser para nota... enfim...

Já agora death já metias ia um scan dessa tua ficha 🙂

Kraiser, se a tua escola não quiser não faz...

Eu não tenho scanner...vou ver se peço a um colega que faça scan da ficha e coloco aqui.

Posted

pessoal força nisso... se precisarem de ajuda... avisem, se eu demorar a responder, chateiem me no msn, é que ando a fazer 1 projecto e não tenho tido mto tempo para passar ca....  🙂

se poderem apresentem aqui o material que tem... exame exemplo... pode ser que ajude tipo:

é para vai sair decerteza uma pergunta sobre isto... de momento não me lembro que estão a dar.... mas sei que há cena no 11º que sai sempre, ( o ano passado disse a 1 prima minha que ia sair....e saio mesmo...) mas nao me recordo so vendo + detanhes....  🙂

Posted

Na minha escola também vai haver teste nacional.

Aqui fica uma ficha que a nossa stora deu...tipo ficha de revisões.

Página 1

Página 2

Nota: As imagens estão em formato A4.

Fiquem bem

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Posted

Como muitos de voçês, também eu vou ter um teste nacional amanhã a conta como um teste. 👍

Depois da facilidade das sucessões voltamos de novo á #$% da geometria. 😛

Fiquem bem! Obrigado por essas fichas... deram jeito! 😄

Se alguém tiver a solução veja lá se isto está bem:

1. D

2. A

3. A

4. B

5. A

6. D

7. D (dunno  :wallbash:)

<3 life

Posted

Até estou a falatar neste momento a Geologia para estudar para o teste (fiz uma pausa kit-kat) 👍

Funções -> estudadas

Trigonometria -> estudadas

Vectores -> next

programação linear -> next

Depois metam aí as vossas notas.... 😛

Posted

como está a correr o estudo.... é já amanha.... 😄

boa sorte

não se esqueçam de um promenor importante: na equação da circunferência

(x-a)^2 + (y-b)^2=c <=>

(x-a)^2 = c- (y-b)^2 <=>

(x-a) =+sqrt ( c- (y-b)^2 ) V (x-a) = - sqrt ( c- (y-b)^2 ) <=>

x=a+sqrt ( c- (y-b)^2 ) V x=a - sqrt ( c- (y-b)^2 )

nota:

Podemos dizer que:

(x-a)^2 + (y-b)^2=c => x=a+sqrt ( c- (y-b)^2 )

e podemos dizer que:

(x-a)^2 + (y-b)^2=c => x =a - sqrt ( c- (y-b)^2 )

mas dizer

(x-a)^2 + (y-b)^2=c <=> x=a+sqrt ( c- (y-b)^2 ) está errado!!

cuidado com esse equivalentes, com as implicações ....e igualdades.... 😄

Posted

Íah... isso é vectores.... ? ....belharg.... :|

foi o que percebi menos este ano foi vectores, estava ali a tentar resolver o teste que fiz (que foi o pior do ano) e tou a ver um boi na mesma.... :|

Posted

Íah... isso é vectores.... ? ....belharg.... :|

foi o que percebi menos este ano foi vectores, estava ali a tentar resolver o teste que fiz (que foi o pior do ano) e tou a ver um boi na mesma.... :|

eu só disse que era a equação da circuferência...nao sei em que parte da materia voces falam disso....só alertei!!.... o exame que estas a resolver é lixado... tem calma... so pq nao consegues resolver 1 exercicio nao quer dizer que nao saibas as coisas...as x apanhar ar faz bem  😛

Não sei se falaram na função módulo, mas quando se dá a função módulo sai sempre nos teste... não é dificil, mas gera algumas dúvidas, as quais se forem tiradas a tempo no teste tem -se sucesso!!  😄

boa sorte mais uma vez  👍

Posted

Boas, eu cheguei agora a casa e posso dizer que já tenho as funções estudadas (desde ontem 👍 )... Agora é só ver aqueles pormenores que são precisos para meter na cabeça...

Depois vem a trignometria que será fácil penso eu, e depois como o Vb diz e bem... os vectores... 😛 Programação Linear fazem-se alguns poucos exercícios e tá a andar 😄