msr Posted March 15, 2009 at 12:28 AM Report Share #250777 Posted March 15, 2009 at 12:28 AM Olá, Preciso de copiar N bytes de um ficheiro para outro e não estou a ver como fazer isso. Sugestões? Estou a usar o seguinte: fp=open(ficheiro,O_RDONLY); // para abrir ficheiro fonte bp=open(block_name,O_CREAT,O_RDWR); // para abrir ficheiro de destino char *buf; buf=(char *) malloc(BLOCK_SIZE); read(fp,buf,BLOCK_SIZE); write(bp,buf,BLOCK_SIZE); sendo que BLOCK_SIZE são os tais Nbytes Mas não estou a conseguir desta forma. Não aparece nada escrito nos ficheiros de destino. Será que estou a fazer alguma coisa mal? Mais um pormenor: o ficheiro fonte pode ter várias vezes o numero de bytes BLOCK_SIZE. O ficheiro destino é que terá apenas BLOCK_SIZE. Resumindo, o que pretendo fazer é dividir um ficheiro em vários blocos de tamanho BLOCK_SIZE bytes. COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
SunShade Posted March 15, 2009 at 01:28 AM Report Share #250781 Posted March 15, 2009 at 01:28 AM hum estas a apanhar o valor de retorno do read ou do write? Link to comment Share on other sites More sharing options...
msr Posted March 15, 2009 at 01:38 AM Author Report Share #250782 Posted March 15, 2009 at 01:38 AM hum estas a apanhar o valor de retorno do read ou do write? Não estava a usar o retorno de nenhuma... Isto porque no 3º parametro especifico o numero de bytes que quero que sejam lidos/escritos. Experimentei agora ver o retorno das duas e a write() está a retornar "-1", ou seja, bronca! Consegues compreender porque? COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts