Jump to content

Cinco anos de prisão para jovem americano que vendia acesso a computadores zoomb


Recommended Posts

Posted

Foi condenado a 57 meses de prisão um jovem americano de 20 anos considerado pela justiça culpado de danificar de forma intencional redes informáticas e enviar de forma massiva mensagens de correio electrónico não solicitado.

O jovem criava redes zoombie e vendia a terceiros o acesso aos PCs infectados, para que fossem levados a cabo ataques DoS ou fosse enviado spam. As autoridades estimam que o jovem terá interagido com cerca de 500 mil computadres, avança o El Mundo.

Depois de ter sido preso em Novembro passado o rapaz foi agora a julgamento enfrentando acusações de conspiração, fraude e violação de computadores do Governo americano, actividades que vinha praticando desde Junho de 2004 e que acabaria por admitir.

Além de cumprir a pena de prisão, o jovem terá ainda de pagar uma multa de 11.800 euros e devolver ganhos ilícitos no valor de 47 mil euros e nos três primeiros anos de liberdade será supervisionado pelas autoridades.

Fonte: Tek

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.