Jump to content
saramgsilva

M e F em %

138 members have voted

1. 1. Sexo

• Masculino
      135
    • Feminino
      6

Recommended Posts

Triton

Essa de que para programação não é preciso matemática costuma vir dos programadores de VB... :cheesygrin:

<3 life

HecKel

Essa de que para programação não é preciso matemática costuma vir dos programadores de VB... :cheesygrin:

Não insultes quem até sabe programar..., isso vem mesmo de quem nem sabe o que é programação :D

Tinha ideia de já ter escrito isto algures nesta thread..., mas não encontrei. No entanto aqui fica novamente :D

http://en.wikipedia.org/wiki/Women_in_computing#Famous_women_in_computing

abraços, HecKel

PS: O link é referência, não é a papinha toda...

Spread

não sei quem é que começou com a programção, mas pelo menos no wikipedia nao vi nada de uma mulher a começar a programação...

sobre a matematica na programação, não é perciso saber matematica para saber programar, até me riu quando dizem isso 😆

[off-topic]

Decorria o belo ano de 1834 quando Charles Babbage tentou criar o primeiro computador digital programável totalmente mecânico. Para o programar foi contratada Aga Augusta Lovelance (filha do escritor Lord Byron). Nem tudo está na wiki e nem tudo o que ela te diz está correcto.

Cumps 8)

Ps-Esta informação foi dada por um mestre informático, pode estar errada mas é pouco provável. Se alguém desconfiar que coloque ai o nome do primeiro programador homem (atenção à data,tem que ser anterior a 1834)

Hipnoted

sobre a matematica na programação, não é perciso saber matematica para saber programar, até me riu quando dizem isso 😆

É por isso que os cursos ligados à informática tem os cadeirões de matemática que têm.

Quem é bom a matemática normalmente tem menos dificuldades em elaborar os algoritmos, há excepções mas é a realidade!!

Gostava de ver o Crack no meio dumas 10 ou 20 programadoras num concurso e elas a darem-lhe baila  :D

isso se calhar era o mais certo :D

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Gurzi

Um homem que quer ser programador e que nunca viu uma mulher que domine isto, das duas uma, ou não se dedica o suficiente, ou então este não é o caminho dele...

Conheço 2 mulheres da Novabase... e agora só digo isto... podes sonhar bem alto para entrar lá dentro...

Crack

Gostava de ver o Crack no meio dumas 10 ou 20 programadoras num concurso e elas a darem-lhe baila  :)

Tambem gostava de ver isso

Para programar Python tambem deve ser perciso muita matemática...

É por isso que os cursos ligados à informática tem os cadeirões de matemática que têm.

Quem é bom a matemática normalmente tem menos dificuldades em elaborar os algoritmos, há excepções mas é a realidade!!

E desde quando é que percisas dessa matematica toda para a programação que tens na universidade, para mim a matematica nunca me serviu para nada, a não ser aquela matematica que todos sabem, ou talvez não, a matematica avançada e fisica é percisa mas é em outras situações como as de interfaces graficas ai sim, por isso é que disse aquilo, a programação e programação...

O problema é que há sempre os dois lados da coisa, quem sabe programar programa, quem sabe matematica pode não saber programar.

Um homem que quer ser programador e que nunca viu uma mulher que domine isto, das duas uma, ou não se dedica o suficiente, ou então este não é o caminho dele...

Conheço 2 mulheres da Novabase... e agora só digo isto... podes sonhar bem alto para entrar lá dentro...

Eu quero ser? eu ja sou....e claro o meu sonho é ir para a Novabase...

2mulheres e quantos homens? É que com essa das 2mulheres não me dizes nada, ate podem tar la 50 homens e afinal de contas continuo a ter razão no que digo.

Hipnoted

E desde quando é que percisas dessa matematica toda para a programação que tens na universidade, para mim a matematica nunca me serviu para nada, a não ser aquela matematica que todos sabem, ou talvez não, a matematica avançada e fisica é percisa mas é em outras situações como as de interfaces graficas ai sim, por isso é que disse aquilo, a programação e programação...

O problema é que há sempre os dois lados da coisa, quem sabe programar programa, quem sabe matematica pode não saber programar.

Desculpa lá mas tu se calhar estas com tudo isso e não sabes de metade das coisas. Tiveste as matemáticas na universidade? Ou estás de novo a supor por tudo e por nada? Ou nem à Universidade foste?

É que dizer que as matemáticas não servem para nada é ir contra o pensamento de 99,99 % das universidades do mundo que têm o curso de Engª Informática.

Álgebra por exemplo, para mim foi fundamental para mexer com certos tipos de dados. Com matrizes por exemplo. Mas há mais eu é que não vou estar a enumerar...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Crack

Mas eu tou a falar em portugal, na programação que dás em portugal, não fui a universidade, mas é o que vejo e oiço dizer, tambem na programação podes precisar de fisica e não dás fisica na universidade.

djthyrax

Mas eu tou a falar em portugal, na programação que dás em portugal, não fui a universidade, mas é o que vejo e oiço dizer, tambem na programação podes precisar de fisica e não dás fisica na universidade.

Programação é dada em certos cursos profissionais e dão lá física :) Uma pessoa que vai para a Intel para investigação precisa + de física do que um caramelo qq sem vida que não faz mais nada do que fazer uns sites ou uns programas de gestão :)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

mAd

Programação é dada em certos cursos profissionais e dão lá física :) Uma pessoa que vai para a Intel para investigação precisa + de física do que um caramelo qq sem vida que não faz mais nada do que fazer uns sites ou uns programas de gestão :)

Eu frequentei um curso profissional, virado para a programação, e tive física e matemática, mas até agora sinceramente, o que aprendi de física e matemática não utilizei quase nada, para programação, o que uso, é o que já sabia e normalmente toda a gente sabe.

É verdade que a física e a matemática são muito importantes, só penso que dão demasiadas coisas, que tu nunca vais utilizar...e também tens muitas outras disciplinas que não te servem para nada e as tens, é para encher muitas delas.

Crack

mas tamos a falar de cursos profissionais ou de universidades?...assim tamos a misturar as coisas, eu tava a falar de universidades

mAd

Desculpa lá mas tu se calhar estas com tudo isso e não sabes de metade das coisas. Tiveste as matemáticas na universidade? Ou estás de novo a supor por tudo e por nada? Ou nem à Universidade foste?

É que dizer que as matemáticas não servem para nada é ir contra o pensamento de 99,99 % das universidades do mundo que têm o curso de Engª Informática.

Álgebra por exemplo, para mim foi fundamental para mexer com certos tipos de dados. Com matrizes por exemplo. Mas há mais eu é que não vou estar a enumerar...

Lá por ires para a Universidade e fazeres a Universidade, não quer dizer que saibas programar, conheço muitas pessoas, que para lá foram e dizem que é raro sair da universidade, em termos de engenharia informática que saibam programar. Lá por terem o canudo não sabem mais do que outros que só andaram num curso profissional e fizeram uns cursos da Microsoft.

Triton

Para programar Python tambem deve ser perciso muita matemática...

Crack, só te sabes defender atacando directamente os outros, não sabes argumentar. Sim, em Python é preciso tanta Matemática como em qualquer outra linguagem (por exemplo para a física dos jogos). Não é a decorar a sintaxe da linguagem que precisas da matemática, mas sim na construção de certos algoritmos e isso é independente de qualquer linguagem que escolhas.

Se não foste à universidade não fales do que não sabes. Eu também ainda não fui, mas mesmo assim a matemática que dou no secundário já me dá jeito em algumas situações.

Já agora, falei de VB porque todos sabem que os programadores menos experientes é que costumam programar nessa linguagem, mas claro que existem sempre excepções à norma.

<3 life

Hipnoted

Lá por ires para a Universidade e fazeres a Universidade, não quer dizer que saibas programar, conheço muitas pessoas, que para lá foram e dizem que é raro sair da universidade, em termos de engenharia informática que saibam programar. Lá por terem o canudo não sabem mais do que outros que só andaram num curso profissional e fizeram uns cursos da Microsoft.

Mais um que não sabe o que diz. Se não estives-te na universidade porque dizes isso? Só pelo que os outros dizem?

Claro que há de tudo, muito saem de lá a saber muito pouco mas isso são raras excepções.

E já agora que falas-te nos cursos profissionais: os professores que dão aulas nesses cursos não andaram na faculdade? Eu que saiba para ser professor ainda é preciso pelo menos o bacharelato por isso não me venhas com essa de quem sai da universidade sabe menos que um do profissional.

Crack

Crack, só te sabes defender atacando directamente os outros, não sabes argumentar. Sim, em Python é preciso tanta Matemática como em qualquer outra linguagem (por exemplo para a física dos jogos).

Mas eu ataquei alguem? Para isso tu tambem tavas atacar-me quando disseste aquilo, eu so disse o que tu agora acabeste de confirmar "em Python é preciso tanta Matemática como em qualquer outra linguagem".

Mais um que não sabe o que diz. Se não estives-te na universidade porque dizes isso? Só pelo que os outros dizem?

Claro que há de tudo, muito saem de lá a saber muito pouco mas isso são raras excepções.

E já agora que falas-te nos cursos profissionais: os professores que dão aulas nesses cursos não andaram na faculdade? Eu que saiba para ser professor ainda é preciso pelo menos o bacharelato por isso não me venhas com essa de quem sai da universidade sabe menos que um do profissional.

E quem é que te garante que a universidade dá-te a materia necessaria e adequada ao mercado de trabalho? É que isto o que é novo hoje, amanha já não é. O que é certo é que os desempregados licenciados cada vez sobe mais. Porque será?

Triton

Crack, tu por acaso és programador de VB? :)

A universidade pretende-te ensinar as bases para que depois te possas adaptar a qualquer tecnologia, pretende sobretudo ensinar-te a pensar de forma a que depois seja mais fácil a adaptação, e sim, já te ensinar muitas coisas que vais precisar para o mercado de trabalho.

<3 life

djthyrax

Eu que saiba para ser professor ainda é preciso pelo menos o bacharelato por isso não me venhas com essa de quem sai da universidade sabe menos que um do profissional.

O meu pai não tem nenhuma licenciatura, tem 9º ano de habilitações literárias, tirou um curso profissional de montador electricista na altura (30 e muitos anos atrás) e está tão qualificado para ir dar aulas num profissional como um Engenheiro Electrotécnico recém formado. :)

Anyway, acho que já anda por aí muito off-topic. :)

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Triton

Eu que saiba para ser professor ainda é preciso pelo menos o bacharelato por isso não me venhas com essa de quem sai da universidade sabe menos que um do profissional.

O meu pai não tem nenhuma licenciatura, tem 9º ano de habilitações literárias, tirou um curso profissional de montador electricista na altura (30 e muitos anos atrás) e está tão qualificado para ir dar aulas num profissional como um Engenheiro Electrotécnico recém formado. :)

Anyway, acho que já anda por aí muito off-topic. :)

Está qualificado porque tu o dizes? Pode ser um gajo com muito conhecimento mas se não tem certificações então ninguém lhe dá credibilidade, costuma ser assim.

<3 life

djthyrax

Está qualificado porque tu o dizes? Pode ser um gajo com muito conhecimento mas se não tem certificações então ninguém lhe dá credibilidade, costuma ser assim.

Legalmente ele está qualificado. :)

Crack

Crack, tu por acaso és programador de VB? :)

A universidade pretende-te ensinar as bases para que depois te possas adaptar a qualquer tecnologia, pretende sobretudo ensinar-te a pensar de forma a que depois seja mais fácil a adaptação, e sim, já te ensinar muitas coisas que vais precisar para o mercado de trabalho.

VB, C++, C#...como se diz a ***** é mesma, o cheiro é que muda

Mas um curso profissional faz isso ou melhor que a universidade...ate ja ouvi professores dizerem que os cursos profissionais ensinam a fazer, e as universidade ensinam a saber

djthyrax

os cursos profissionais ensinam a fazer, e as universidade ensinam a saber

Verdade :)

Joaninha

1- Um programador a nível profissional precisa de ter bases a nível de matemática e física. Um dia pedem-te para fazeres um programa que lá calha precisar de matemática...Oooops, não tens conhecimentos suficientes! Quem fez o programa de estudos de um curso de certeza que percebe mais que tu e que a maioria de nós. Se dão estas cadeiras a mais ou não, já é outro assunto, já que reduziram o número de cadeiras de matemática e de física com a vinda do Tratado de Bolonha. Mas, Crack, antes que digas que te estou a defender, lê bem: NÃO as retiraram porque acharam essenciais, apenas as tornaram mais objectivas.

Num curso destes na Universidade, é bem possível que haja quem saia que não perceba muito de programação, mas percebe o básico do seu funcionamento; há que notar que não saem só programadores de um curso de informática, há também a área de redes, entre outras ...

Anyway, voltando ao verdadeiro tema: uma mulher pode ter maior ou menor rapidez de aprendizagem que um homem, mas não é por ser mulher! Também há estas diferenças entre homens.

E vês poucas mulheres programadoras porque há poucas a interessarem-se nisto ( o que está a começar a ser contrariado como se tem visto ). Mas aposto que entre todas as mulheres neste ramo a percentagem de programadoras de qualidade é muito parecida com a percentagem nos homens. É claro que se pensares no exemplo do meu curso, entraram 58 rapazes e 7 raparigas no meu ano.

Em 58 rapazes, se 50% forem bonsprogramadores, faz um total de 29.

Em 7 raparigas, na mesma percentagem, existem 3 ou 4 boas programadoras!

Se isto significa para ti que os homens são melhores que as mulheres neste ramo, então digo-te: não mereces que discutam contigo porque não aceitas argumentos de ninguém!

Ah, e salvo erro em média as raparigas acabam o curso em menos anos que os rapazes :)

djthyrax

Ah, e salvo erro em média as raparigas acabam o curso em menos anos que os rapazes :)

Se tirares um curso em 6 anos, 3 são de borga :)

Triton

os cursos profissionais ensinam a fazer, e as universidade ensinam a saber

Verdade :)

Já alguma vez andaste em algum curso profissional ou universidade? Eu também gostava de ser assim mas como não andei não posso opinar sobre isso.

Como tu também não, não sei como é podes opinar em áreas que não tens experiência para dar uma opinião bem fundamentada. :)

<3 life