Jump to content
saramgsilva

M e F em %

138 members have voted

1. 1. Sexo

• Masculino
      135
    • Feminino
      6

Recommended Posts

HecKel

tas na faculdade...parabens, eu ja tou a trabalhar, quando passares da escolinha dos 3 porquinhos para o trabalho avisa.

Adoro provocações de baixo nível..., enfim..., nem vale a pena dar-me ao trabalho.

Para quem lê atentamente, deve ter reparado no ainda estou na faculdade, e isso só evidência que o facto de estar AINDA a estudar e já ter uma noção de que a realidade não é dos anos 70 talvez seja uma mais valia para mim. Vejo professoras bem capazes, já trabalhei dentro da área com mulheres bastante capazes dentro da área, queres mais exemplos?

Agora agradecia-te que começasses a respeitar os restantes utilizadores do fórum, não é com provocações que se conquista a razão. É certo que falei da tua mentalidade, mas acabaste de comprovar que não me enganei minimamente no meu juizo.

abraços, HecKel

Crack

oh ppl é estranho, não me aparece o resultado e aparece as opções para votar, mas depois não deixa votar.... Algum bug, não??  🤔

bom trabalho

tofas

isso poderá ser por a sessão do login ter terminado

HecKel ok ainda bem que admites que tiveste uma provocação, nela tambem deu para ver que a tua mentalidade de não respeitar os outros ou o ponto de vista dos outros, e depois admiram-se do baixo nivel

Ok se trabalhaste com professoras na area da programção, acredito que um dia as possa encontrar e assim dizer que conheci umas excelentes programadoras, ate agora nao tenho dito sorte pelos vistos.

Eu ate gosto destas conversas...as vezes ate é bom testar a capacidade de encaixe de alguns post por parte de outros utilizadores so para ver a reacção  :)

Hipnoted

Crack, eu tinha visto a tua opinião de manhã e não te respondi porque achei que não valia a pena. Mas de facto estou de acordo com o Heckel em certos aspectos.

Dizes tu que nunca viste uma mulher programadora? Então andas a dormir ou então ainda não passas-te de século. Porque deves saber muito bem que ha muitas mulheres programadoras :P . Eu já vi muitas e apesar de serem os homens que optam mais pela área da informática cada vez mais se vê mulheres a fazê-lo.

PS: Eu não sei o que vocês escreveram nos comentários que foram moderados mas tenham lá calma. Principalmente tu Crack que não é a primeira vez que tens comentários algo agressivos. Não adianta de nada, cada um tem a sua opinião e vale o que vale. ;)

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

deathseeker25

Pessoal, vamos lá continuar a discussão calmamente sem ferir susceptibilidades. Ninguém ganha nada com isso, pelo que vos peço que continuem a discutir o assunto sem ninguém se chatear, como estava a ser até agora.

;)

Crack

por mim tudo bem, eu não tive nenhum comentario agressivo foi so uma piada que ate está no quote HecKel, mas pronto não ando aqui para ofender ninguem

eu não disse que não havia, por acaso eu nao conheço nenhuma, mas se voces conhecem acredito, e digo outra vez que ja vi ebooks feitos por algumas, simplesmente o portugues por vezes é mal interpretado e eu disse no geral, não disse todas até a votação mostra isso.

mAd

Cada um tem a sua opinião e isso é que deve ser respeitado. Por acaso, as vezes interpretamos mal o português o que provoca alguns mal entendidos. :)

Concordo com o Crack, ao ele dizer que no geral, e volto a reforçar no GERAL à poucas mulheres no "mundo" da programação actualmente, até podem ter sido as primeiras a começar e isso, mas ao longo dos anos, os homens foram-se tornando mais activos e participativos nessa área e as mulheres foram-se dedicando a outras áreas(por exemplo medicina dentária). Actualmente já se vêem outra vez as mulheres a participar mais e assim, estão outra vez a começar. Ao dizer isto não estou a desprezar as mulheres, porque se o fizesse seria estúpido da minha parte, porque as mulheres tem muitas capacidades para a programação, tantas como os homens.

Também partilho da ideia do Crack que lá fora as mulheres tem uma prestação mais activa do que cá, mas isso está a mudar, o país está a evoluir ou não... :P e as mulheres vão no futuro em Portugal ser tantas ou mais que os homens na programação! ;)

Vamos respeitar as opiniões de cada um.

Joaninha

Estou num curso de Eng. de Computadores e Telemática na Universidade e o número de mulheres que entravam há uns anos era 1 ou duas para 60 rapazes em cada ano. Estes últimos dois anos foram 7 e 5! ( um bocado mais off-topic: Em Eng. Electrónica passa-se exactamente a mesma coisa... )

Por isso se estes anos passados se tem verificado que quase só há homens, isso já começa a mudar :P ( aos bocadinhos mas n faz mal, o que interessa é que as mulheres vão dominar isto tudo e mai nada  :) ) tou a brincar !!!  ;)

Crack

ai está 60 para 2, agora já é mais 60 para 7 ou 5 e secalhar nem todas seguem o ramo da programação, porque ha coisas secalhar para as raparigas na informatica mais interessantes do que a programação, afinal de contas ainda tenho razão no que digo...

Hipnoted

ai está 60 para 2, agora já é mais 60 para 7 ou 5 e secalhar nem todas seguem o ramo da programação, porque ha coisas secalhar para as raparigas na informatica mais interessantes do que a programação, afinal de contas ainda tenho razão no que digo...

Não, não tens. Porque referes-te às raparigas como tendo outros ideais que não os dos homens e estás a partir de um princípio criado por ti.

Para os rapazes também há coisas bem mais interessantes que a programação e não deixa de ser uma área com muitos homens.

Estamos no século XXI, diferenças físicas entre rapazes e raparigas vão haver sempre mas já acabou o tempo do homem ir trabalhar e a mulher ficar em casa a cuidar dos filhos. E também já acabou o tempo delas optarem por empregos que se diziam até então femininos.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Crack

Não, não tens. Porque referes-te às raparigas como tendo outros ideais que não os dos homens e estás a partir de um princípio criado por ti.

No Geral, as raparigas tem gostos diferentes dos rapazes logo ai reflete-se nas profissões escolhidas, em termos de engenheirias existe uma quantidade maior de homens do que mulheres, logo é o que eu tenho dito desde o inicio ve-se mais mulheres em profissões de Gestão, Advogacia, Enfermagem, por alguma coisa é...

Não é um principio criado por mim, são factos reais

Para os rapazes também há coisas bem mais interessantes que a programação e não deixa de ser uma área com muitos homens.

Pois há, mas para os rapazes, no geral é mais interessate, qualquer um curso de Engenheria do que é a Enfermagem, Gestão, Educação ou Advogacia.

Por isso é que se ve uma grande diferenças no numero de rapazes e raparigas em cursos de Engenheria

Estamos no século XXI, diferenças físicas entre rapazes e raparigas vão haver sempre mas já acabou o tempo do homem ir trabalhar e a mulher ficar em casa a cuidar dos filhos. E também já acabou o tempo delas optarem por empregos que se diziam até então femininos.

Exactamente diferenças fisicas vão existir sempre, logo existindo diferenças fisicas vai haver diferenças em termos de capacidades/competencias, uns com mais competencias/capacidades viradas para determinadas funções e outros mais para outras funções

Não tou aqui numa de ser simpaticos para com as mulheres, só me tou a basear em factos reais, os homens tem mais capacidades para a informatica do que as mulheres, como uma mulher tem mais capacidades noutras funções que os homens, ou querias que vossemos todos iguais? como tu proprio disseste diferenças existem e vão sempre existir.

Hipnoted

No Geral, as raparigas tem gostos diferentes dos rapazes logo ai reflete-se nas profissões escolhidas, em termos de engenheirias existe uma quantidade maior de homens do que mulheres, logo é o que eu tenho dito desde o inicio ve-se mais mulheres em profissões de Gestão, Advogacia, Enfermagem, por alguma coisa é...

Não é um principio criado por mim, são factos reais

Disso ninguém tem dúvida.

Pois há, mas para os rapazes, no geral é mais interessate, qualquer um curso de Engenheria do que é a Enfermagem, Gestão, Educação ou Advogacia.

Por isso é que se ve uma grande diferenças no numero de rapazes e raparigas em cursos de Engenheria

Esses exemplos de cursos que citas-te não se podem comparar ao caso que estamos a discutir. Existem muitos homens a frequentar Enfermagem por exemplo E inúmeros professores. Na gestão e Advocacia até acho que dominam os homens ou então estão metade por metade.

Exactamente diferenças fisicas vão existir sempre, logo existindo diferenças fisicas vai haver diferenças em termos de capacidades/competencias, uns com mais competencias/capacidades viradas para determinadas funções e outros mais para outras funções

Não tou aqui numa de ser simpaticos para com as mulheres, só me tou a basear em factos reais, os homens tem mais capacidades para a informatica do que as mulheres, como uma mulher tem mais capacidades noutras funções que os homens, ou querias que vossemos todos iguais? como tu proprio disseste diferenças existem e vão sempre existir.

Lá estás tu a confundir as coisas. Começaste bem em dizer "no geral", mas as mulheres e os homens têm as mesmas capacidades ! Uma coisa é ter gostos diferentes, outra é ter capacidades diferentes. E capacidades tem todos os seres humanos e não se distinguem pelo sexo.

A maioria das mulheres apesar de ter tanta capacidade que a dos homens opta por outros cursos que não os da Engenharia, mas a maioria dos homens apesar de ter capacidade para ser enfermeiro por exemplo opta por outro curso.

E não, eu não sou defensor dos direitos das mulheres nem nada que se pareça. :D Mas defendo sim que não existe um sexo mais fraco nem outro mais forte.

Triton

Crack, isso de os homens terem mais capacidade do que as raparigas para a programação não é verdade. Penso que só não existem mais mulheres em Engenharia por questões educacionais e sociais, não tem nada a ver com as capacidades intelectuais ou físicas. Obviamente que no que toca a condição física há tarefas em que um homem terá mais facilidade que as mulheres no geral, mas também não é tão exageradamente como dizes.

<3 life

Crack

então quer dizer que em certas profissões as diferenças fisicas revelentem-se no desempenho...logo aqui temos uma diferença em termos de capacidade em que um é mais dotado para fazer certas coisas...

em termos de capacidades intelectuais, as diferenças não se notam tanto como no aspecto fisico, haverá mulheres mais intelegentes que os homens (e vice-versa), mas la por uma mulher ser mais intelegente que um homem não quer dizer que ela será boa na programação, porque depende de varios factores dedicação e paciencia, em que os homens conseguem ficar em frente de um computador varias horas seguidas ou a trabalhar ou a jogar, essa dedicação acaba por ser fatal em termos de capacidade para as mulheres.

Triton

É escusado tentar fazer-te perceber as coisas, quem te diz a ti que o homem tem mais capacidade para estar no computador? Essa foi para rir. :D

<3 life

mAd

Mais uma vez penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, isto porque não lêem atentamente(minha opinião) os tópicos de cada um.

Lá estás tu a confundir as coisas. Começaste bem em dizer "no geral", mas as mulheres e os homens têm as mesmas capacidades ! Uma coisa é ter gostos diferentes, outra é ter capacidades diferentes. E capacidades tem todos os seres humanos e não se distinguem pelo sexo.

A maioria das mulheres apesar de ter tanta capacidade que a dos homens opta por outros cursos que não os da Engenharia, mas a maioria dos homens apesar de ter capacidade para ser enfermeiro por exemplo opta por outro curso.

E não, eu não sou defensor dos direitos das mulheres nem nada que se pareça. :D Mas defendo sim que não existe um sexo mais fraco nem outro mais forte.

Em termos de capacidades, existem diferenças, tanto em termos físicos, como intelectuais, e com isto não digo que os homens são melhores ou piores que as mulheres, com isto quero dizer que todos não podemos ter as mesmas capacidades, senão só existiam médicos, programadores ou outro qualquer emprego, cada ser humano, tem certas capacidades para desempenhar determinadas funções e isto é um facto provado cientificamente. As diferenças em termos de capacidade física ou intelectual, também é reflectida entre elementos do próprio sexo. Os gostos, estão directamente relacionados com as nossas opções, e como as pessoas tem todas gostos diferentes então vamos focar mais as nossas capacidade em determinada área. Não podemos saber tudo ou desenvolver todas as capacidades do nosso cérebro, porque isso é impossível.

Ainda bem que existem pessoas com capacidades todas diferentes, senão nunca desenvolvíamos e vivíamos sempre na mesma maneira sem evolução.

Os valores dados pela Joaninha, só reflectem a verdade dos factos actualmente é muito raro tudo veres uma mulher a programar, elas existem e com grandes capacidades, mas são tão poucas, que muitas vezes são uma para dez homens ou nem isso. Como em outras áreas como a Medicina dentária(que referi noutro tópico) quem está em maioria são as mulheres e devem existir também um homem para dez mulheres.

Eu quero que sejamos todos diferentes, para isto ter piada, quero que uma mulher seja mais doce, mais amigável, mais carinhosas que um homem(o que não quer dizer que os homens não podem ser doces para as mulheres), mas isto por exemplo é uma capacidade mais desenvolvida pela mulher.

Espero que não levem este tópico para o machismo, porque sou um defensor dos direitos da mulheres e dos homens, sem elas não somos nada e vice-versa.

Cumps

Hipnoted

em que os homens conseguem ficar em frente de um computador varias horas seguidas ou a trabalhar ou a jogar, essa dedicação acaba por ser fatal em termos de capacidade para as mulheres.

:wallbash:

Já agora em que te baseias?

Crack

em factos reais

É escusado tentar fazer-te perceber as coisas, quem te diz a ti que o homem tem mais capacidade para estar no computador? Essa foi para rir. :D

tem mais paciencia

Hipnoted

em factos reais

Ok, já vi que não adianta. Só não percebo como tens tanta certeza no que dizes se como tu disseste nunca viste uma mulher programadora.

Ora se nunca viste não sabes... enfim!

Crack

pois não, mas ja vi muito boas a mexer em programas de gestão e nas ferramentas do office

killercode

eu conheço uma rapariga que é programadora e digo-vos uma coisa.... safa-se mt mt mt mt bem... e tem uma vantagem em relação a nos homens.... tem o codigo sempre limpinho :D e bem identado ;)

HecKel

Bem, vou tentar dizer pouca coisa :D

Falam que os homens têm mais aptidão nas engenharias..., e falam em cursos de "mulheres"..., tendo em conta que existem engenharias de praticamente todas as áreas as mulheres ficam onde mesmo? Até medicina tem uma engenharia..., chamada de engenharia Biomédica.

O tabu das mulheres não servirem para informática ou programação em concreto é o mesmo da matemática não servir para programação. Puramente tabus por falta de cultura e informação. Já disse milhares de vezes, e volto a repetir. Tentem saber quem foi que começou com a programação. Uma mulher, uma mulher com o curso de matemática.

Quem a acompanhou? Mais mulheres, os homens coordenavam-nas apenas e nem se metiam no trabalho delas. Curso dessas mulheres? Matemática...

E olhem que falo duma época com uma mentalidade ridiculo no que se trata à posição da mulher.

Já agora, não seria melhor abrir um tópico para discutir isto?

abraços, HecKel

Crack

não sei quem é que começou com a programção, mas pelo menos no wikipedia nao vi nada de uma mulher a começar a programação...

sobre a matematica na programação, não é perciso saber matematica para saber programar, até me riu quando dizem isso 😆

Joaninha

Hm então deves ser daqueles que copiam algoritmos da net, ou que não faz grandes programas, como interfaces gráficos e etc... :cheesygrin: ( não que eu saiba porque ainda estou mt no início, mas ouço falar quem domina nisto... )

O máximo que podias dizer era que as mulheres podem ter mais jeito para pôr as floreados todas nos programas para ficarem mais bonitos, PORQUE LIGAMOS MAIS AOS PORMENORES, os homens programam se calhar jogos mais violentos PORQUE É DA SUA NATUREZA... diferenças DENTRO DO RAMO!

Ainda há muitos pais que só deixam os filhos irem para o curso que eles querem: QUESTÕES HISTÓRICAS.

E a Sociedade pode ainda criticar um bocadinho uma mulher ir para um curso de homens... ( só é um curso de homens porque só estes é que escolhem, não porque uma mulher não consiga! ). QUESTÕES SOCIAIS e ... acima de tudo...

DOUBLE STANDARDS.

Gostava de ver o Crack no meio dumas 10 ou 20 programadoras num concurso e elas a darem-lhe baila  :D

shumy

sobre a matematica na programação, não é perciso saber matematica para saber programar, até me riu quando dizem isso 😆

Depende do que tiveres a fazer. Provavelmente não será necessária para montar uma aplicação com umas list box, uns botões etc.

Mas é certo que alguns códigos envolvem muita matemática, podemos não dar por isso porque estamos a usa-los em vez de os fazer. Mas quem os fez tem de saber matemática.

Computação gráfica tem muita matemática por exemplo, matrizes, trigonometria, spline, nurbs, calculo de volumes, etc.

Bibliotecas como ODE envolvem muita física e matemática.

Criptografica envolve matemática (mais na parte dos algoritmos de encriptação assimetricos).

Filtros e processamento de sinal digital envolve matemática (e esta é das mais dificeis).

Algoritmos de compressão como Huffman coding envolvem matemática.

Algoritmia é um ramo de matemática.

Acho que já chega...

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!