bsr Posted March 11, 2009 at 02:53 PM Report Share #249863 Posted March 11, 2009 at 02:53 PM Tou a dar os meu primeiros passo com o C e tou a ter um erro esquesito por causa do sqrt, o programa em causa ´e o seguinte: #include <stdio.h> #include <math.h> int main(){ int a; int b; printf("Insira o valor de a:"); scanf("%d",&a); b = sqrt (a); printf("O valor de b: %f\n",b); return 0; } E esta a dar-me o erro " undefined reference to `sqrt' ", ja me deu tambem ao usar a funcao pow. O compilador que uso e o gcc. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pakito87 Posted March 11, 2009 at 04:18 PM Report Share #249890 Posted March 11, 2009 at 04:18 PM Amigo o unico erro que tens é que declaras-te o B como int e em baixo estas a mostrar o B como se fosse um float, ou seja na declaração muda para float Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted March 11, 2009 at 06:06 PM Report Share #249927 Posted March 11, 2009 at 06:06 PM Em C, se necessitas da biblioteca math.h, para além de incluires a biblioteca tens de compilar da seguinte forma: gcc -lm programa.c -o programa "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsr Posted March 14, 2009 at 11:00 PM Author Report Share #250762 Posted March 14, 2009 at 11:00 PM Obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts