buh Posted March 10, 2009 at 08:14 PM Report Share #249727 Posted March 10, 2009 at 08:14 PM Boa noite, Ora é o seguinte, veio parar as minhas mãos um projecto que consiste em criar um portal departamental (eng. quimica) de um instituto politécnico. O objectivo principal seria criar algo que fosse visualmente atractivo, que permitisse mostrar e cativar os visitantes. E depois surgiram montes de ideias tal como permitir que o responsável pelo site e os docentes, o pudessem administrar facilmente. (Com um pequeno backoffice portanto.) Passa também por registo de utilizadores, atribuição de permissões dos utilizadores a lerem determinados conteúdos e muitas mais coisas que agora nem me lembro. Até aqui tudo bem, o meu problema é que me deram hipótese de escolher a plataforma e a linguagem que eu achar melhor para executar o projecto. Já pensei em utilizar um CMS, tipo joomla, ou entao criar algo de raiz em ASP.Net por exemplo (que na minha opinião é bastante acessível). A minha duvida é se valera apena construir o site de raiz ou utilizar algum CMS. Desde ja obrigado pelas repostas. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted March 10, 2009 at 10:57 PM Report Share #249777 Posted March 10, 2009 at 10:57 PM Depende dos requisitos. Se encontrares um CMS que cumpra todos os requisitos, porque não? Isto se fizeres um trabalho em condições, com uma theme criada por ti para o CMS e tudo bem integrado/configurado. Não é instalar e está a andar, porque nesse caso.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
buh Posted March 10, 2009 at 11:07 PM Author Report Share #249780 Posted March 10, 2009 at 11:07 PM Sim possivelmente até será isso que vou fazer, mas sinceramente o joomla parece-me demasiado complexo, eu ainda não mexi propriamente no código apenas instalei localmente e testei o backoffice, etc.. e achei pelo menos a parte do backoffice muito "pesada" para os docentes que vão trabalhar com ele, procurava algo mais simples. Por acaso não conheces outro CMS que seja igualmente seguro mas que seja mais simples? principalmente no backoffice. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted March 10, 2009 at 11:27 PM Report Share #249788 Posted March 10, 2009 at 11:27 PM Do tempo em que andava +- por dentro dos CMS, ficaram-me na memória o Drupal, XOOPS e PHP-Fusion. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts