Jump to content

Criaçao de Portal - Duvida


buh
 Share

Recommended Posts

Boa noite,

Ora é o seguinte, veio parar as minhas mãos um projecto que consiste em criar um portal departamental (eng. quimica) de um instituto politécnico. O objectivo principal seria criar algo que fosse visualmente atractivo, que permitisse mostrar e cativar os visitantes.

E depois surgiram montes de ideias tal como permitir que o responsável pelo site e os docentes, o pudessem administrar facilmente. (Com um pequeno backoffice portanto.)

Passa também por registo de utilizadores, atribuição de permissões dos utilizadores a lerem determinados conteúdos e muitas mais coisas que agora nem me lembro.

Até aqui tudo bem, o meu problema é que me deram hipótese de escolher a plataforma e a linguagem que eu achar melhor para executar o projecto. Já pensei em utilizar um CMS, tipo joomla, ou entao criar algo de raiz em ASP.Net  por exemplo (que na minha opinião é bastante acessível).

A minha duvida é se valera apena construir o site de raiz ou utilizar algum CMS.

Desde ja obrigado pelas repostas.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Sim possivelmente até será isso que vou fazer, mas sinceramente o joomla parece-me demasiado complexo, eu ainda não mexi propriamente no código apenas instalei localmente e testei o backoffice, etc.. e achei pelo menos a parte do backoffice muito "pesada" para os docentes que vão trabalhar com ele, procurava algo mais simples. Por acaso não conheces outro CMS que seja igualmente seguro mas que seja mais simples? principalmente no backoffice.

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.