pbreda Posted March 10, 2009 at 10:19 AM Report Share #249598 Posted March 10, 2009 at 10:19 AM Boas, eu gostava de saber como colocar um timer num controlo tendo em conta que uso o me.controls.add e que tenho importado tambem o System.Threading........ Cumprimentos....... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted March 10, 2009 at 10:30 AM Report Share #249601 Posted March 10, 2009 at 10:30 AM Boas, eu gostava de saber como colocar um timer num controlo tendo em conta que uso o me.controls.add e que tenho importado tambem o System.Threading........ Cumprimentos....... Tens de explicar melhor e mostrar algum código. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbreda Posted March 10, 2009 at 07:19 PM Author Report Share #249708 Posted March 10, 2009 at 07:19 PM Public Class frmUpLoadDonwload Inherits Form Private SendF As New MySQLSender Private PrgBar As New ProgressBar Private WithEvents cmdCanc As New Button Private WithEvents tmrTemp As New System.Windows.Forms.Timer Private lblPCG As New Label Shared Sub Main() Application.EnableVisualStyles() Application.Run(New frmUpLoadDonwload()) End Sub Sub New() Height = 100 Me.Text = "Uploading file..." Me.MinimizeBox = False Me.MaximizeBox = False Me.FormBorderStyle = Windows.Forms.FormBorderStyle.FixedDialog Me.ControlBox = False With PrgBar .Maximum = SendF.FileSize + 1 .Width = Me.Width - (.Left * 2) - 10 End With With lblPCG .Top = PrgBar.Height + 5 End With With tmrTemp .Interval = 1000 .Enabled = True End With With cmdCanc .Top = (lblPCG.Height * 2) + 5 .Left = (Me.Width \ 2) - (.Width / 2) .Text = "Cancel" End With Me.Controls.Add(PrgBar) Me.Controls.Add(lblPCG) Me.Controls.Add(cmdCanc) Me.Controls.Add(tmrTemp) tmrTemp.Start() End Sub Private Sub cmdCancelar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdCanc.Click Close() End Sub Private Sub tmrTemp_Tick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles tmrTemp.Tick PrgBar.Value = SendF.BytesPrepared lblPCG.Text = Int(SendF.BytesPrepared / 1024) & " KByte(s) preparado(s) para enviar..." End Sub End Class Este código corresponde aquilo que quero fazer que é o seguinte: Mostrar o progresso de um download e de um upload de um ficheiro.....bem o problema é que o controlo tmrTemp que é um timer é do tipo system.windows.forms.timer porque caso contrário, ou seja, timer, dá-me um erro de conflito porque estou a usar Thread's noutra classe......como é que vou resolver isto? e como se pode deduzir eu quero fazer isto em Runtime.... Cumprimentos....... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazer Posted March 10, 2009 at 07:25 PM Report Share #249710 Posted March 10, 2009 at 07:25 PM nao entendi muito bem... mas talvez isto ajude: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.threading.timer.aspx There are two ways to write error-free programs; only the third one works. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts