vpess Posted March 9, 2009 at 09:09 PM Report Share #249511 Posted March 9, 2009 at 09:09 PM Caros amigos, Peço a vossa ajuda para conseguir resolver um problema com o qual já me defronto á muito tempo. Já perdi horas a pesquisar, como ligar-me a uma BD em SQLEXPRESS através de PHP, e não consigo!!!??? Consigo ligar-me a uma bd em mysql, mas em sqlexpress não. Agradeço a vossa atenção. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted March 9, 2009 at 09:10 PM Report Share #249513 Posted March 9, 2009 at 09:10 PM Tens que te ligar via ODBC EDIT: E ter os drivers do ODBC configurados "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vpess Posted March 9, 2009 at 09:13 PM Author Report Share #249516 Posted March 9, 2009 at 09:13 PM Não me pode postar um exemplo que ligação. Já experimentei dezenas de exemplos e nada. Já configurei uma ligação ODBC, e agora que código uso em PHP??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted March 9, 2009 at 09:18 PM Report Share #249522 Posted March 9, 2009 at 09:18 PM A ligação é bastante idêntica, só que existem coisas bastante especificas de cada tipo de BD que não estão presentes no ODBC. Para estabeleceres a conexão tens: http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.odbc-connect.php Já experimentaste os exemplo do php.net? E de certeza que os drivers estão bem configurados? "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vpess Posted March 9, 2009 at 09:34 PM Author Report Share #249531 Posted March 9, 2009 at 09:34 PM "-Quem não sabe é como quem não vê!" 😁 Obrigado caro amigo, era tão fácil. Ps.: EU pansava que depois as pesquisas á bd era como no mysql,mas não. Não me pode postar um exemplo de como fazer uma pesquisa por exemplo á tabela "clientes"??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted March 9, 2009 at 09:44 PM Report Share #249540 Posted March 9, 2009 at 09:44 PM Repara que o SQL não muda. O único a mudar é o nome das funções que chamas que não são as mesmas $connection = odbc_connect($connection_string, $username, $password); $sql = "SELECT * FROM clientes"; $result = odbc_execute($connection, $sql); while(odbc_fetch_row($result)){ //Faz alguma coisa } Acho que não me enganei em nada "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vpess Posted March 9, 2009 at 09:58 PM Author Report Share #249545 Posted March 9, 2009 at 09:58 PM Dá-me estes erros, será da ligação ODBC: Warning: odbc_execute() [function.odbc-execute]: No array passed in C:\AppServ\www\cmg\index.php on line 12 Warning: odbc_fetch_array(): supplied argument is not a valid ODBC result resource in C:\AppServ\www\cmg\index.php on line 13 Código PHP: <?php $con=odbc_connect("LOCAL", "sa", "****"); if( $con === false ) { // Your error reporting/handling here.. } else{ echo 'ok'; } $sql = "SELECT * FROM cl"; $result = odbc_execute($con, $sql); while($row = odbc_fetch_array($result)) { echo $row['nome']; echo "<br>"; } ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
vpess Posted March 10, 2009 at 04:13 PM Author Report Share #249669 Posted March 10, 2009 at 04:13 PM Boas, Aqui vai a solução ao meu problema. Muito obrigado aqueles que se empenharam em me ajudar. $connection_string = 'Driver={SQL Native Client};Server=nomeserver\instancia;Database=nomebd; Trusted_Connection=no;'; $user = 'username'; $pass = 'password'; $conn = odbc_connect( $connection_string, $user, $pass ); $sql = "select ref, design, epv1 from st u_prom=1"; $result=odbc_exec($conn, $sql); Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted March 13, 2009 at 09:58 AM Report Share #250466 Posted March 13, 2009 at 09:58 AM estas a usar windows, e existe um problema na ntwdblib.dll da microsoft sem ela nao consegues connectar-te ao sql, e pior aínda, a versão mais recente não trabalha devidamente. Procedimentos: colocar ntwdblib.dll na mesma directoria do php.exe e reiniciar NOTA: A versão correcta dessa dll não sei bem qual será, eu uso a 8.00.194 e funfa as "mil maravilhas" o mssql_connect "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts