Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou a tentar iniciar-me em c#! precisava de uma pequena ajuda para começar a desenvolver qualquer coisa! então cá vai a minha ideia:

Pensei num programa que pudesse ter como argumentos o nº de funcionários de uma determinada empresa, o mês e ano de cálculo do vencimento de cada funcionário.

as características principais do programa seriam:

Para cada funcionário da empresa deveria efectuar a leitura do nome e do valor bruto do salário mensal - respectivamente, correspondente a uma string e double.

Deveriam ser lidas tantas vezes quantas as passadas no parâmetro do número de funcionários.

O nome e o valor bruto do salário mensal devem ser lidos e colocados numa struct do funcionário.

Essa struct deverá ainda ter três outros campos para conter o resultado do cálculo do salário, ie. o valor liquido do mesmo, e os campos do mês e ano a que se refere.

O conjunto de todas as structs dos funcionários deve estar armazenado num array.

No final, deveria conseguir imprimir uma listagem dos salários liquidos e respectivo funcionário, o salário médio anual da empresa, o salário máximo da empresa e o salário mínimo praticado na empresa!

Será que alguém me poderia ajudar?

Cumprimentos,

Ricardo Martins

Posted

A minha dúvida é basicamente como fazer este programa? nao sei sequer por onde começar! tenho apenas alguma noções de c++ e não consigo aplicá-las em c#.

Cumprimentos,

Ricardo Martins

Posted

A primeira coisa a fazeres é compreender o paradigma de objectos, depois aconselho-te a fazeres um tutorial de C#.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Sim tal como dito anteriormente é a melhor maneira de começar.

Podes colocar aqui as duvidas mais concretas que é mais facil obteres ajuda.

"There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/