rsmartins Posted March 9, 2009 at 03:32 PM Report #249406 Posted March 9, 2009 at 03:32 PM Boas, Estou a tentar iniciar-me em c#! precisava de uma pequena ajuda para começar a desenvolver qualquer coisa! então cá vai a minha ideia: Pensei num programa que pudesse ter como argumentos o nº de funcionários de uma determinada empresa, o mês e ano de cálculo do vencimento de cada funcionário. as características principais do programa seriam: Para cada funcionário da empresa deveria efectuar a leitura do nome e do valor bruto do salário mensal - respectivamente, correspondente a uma string e double. Deveriam ser lidas tantas vezes quantas as passadas no parâmetro do número de funcionários. O nome e o valor bruto do salário mensal devem ser lidos e colocados numa struct do funcionário. Essa struct deverá ainda ter três outros campos para conter o resultado do cálculo do salário, ie. o valor liquido do mesmo, e os campos do mês e ano a que se refere. O conjunto de todas as structs dos funcionários deve estar armazenado num array. No final, deveria conseguir imprimir uma listagem dos salários liquidos e respectivo funcionário, o salário médio anual da empresa, o salário máximo da empresa e o salário mínimo praticado na empresa! Será que alguém me poderia ajudar? Cumprimentos, Ricardo Martins
skm Posted March 9, 2009 at 04:23 PM Report #249418 Posted March 9, 2009 at 04:23 PM Tens duvidas onde ? Podes ser mais concreto no que pretendes ? "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/
rsmartins Posted March 9, 2009 at 09:11 PM Author Report #249515 Posted March 9, 2009 at 09:11 PM A minha dúvida é basicamente como fazer este programa? nao sei sequer por onde começar! tenho apenas alguma noções de c++ e não consigo aplicá-las em c#. Cumprimentos, Ricardo Martins
M6 Posted March 9, 2009 at 09:15 PM Report #249518 Posted March 9, 2009 at 09:15 PM A primeira coisa a fazeres é compreender o paradigma de objectos, depois aconselho-te a fazeres um tutorial de C#. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
amiloM1425 Posted March 10, 2009 at 03:59 PM Report #249665 Posted March 10, 2009 at 03:59 PM Outro ponto por onde também poderás pegar é começar a pensar no modelo de dados. Um tutorial de iniciação ao Visual Studio também poderá ser útil. E como já foi dito um tutorial de C#.
skm Posted March 11, 2009 at 09:32 AM Report #249817 Posted March 11, 2009 at 09:32 AM Sim tal como dito anteriormente é a melhor maneira de começar. Podes colocar aqui as duvidas mais concretas que é mais facil obteres ajuda. "There are two kinds of programmers. Those who write something to get the work done and those who want to write good code."João BrandãoWebsite e blog: http://jamab.blogspot.com/
Recommended Posts