Jump to content

Recommended Posts

Posted

oh minha boa gente eu preciso de uma grande ajudaaa..eu tou a fazer um projecto para a escola de vb k é o jogo risko nao sei se kunhecem..mas eu precisava k me ajudassem a fazer...ek eu esta terça tenho de entregar mas faltam os combates entres os jogadores (pois fiz isto para 2 jogares) e tabem o movimento das tropas para os paizes vencedores...sera k alguem possa ajudar-me?ek é simples mas eu nao percebo muido de vb...por favor...respondam.. :bye2: nao da para anexar o programa pk sao 212kb e so se pode 192... 😉 ajudem pff adicionem-me no msn ou assim para poder enviar-vos o trabalho svsboss@netcabo.pt

Posted

Bem vindo ao fórum svsboss

Antes de criar tópicos deves ler isto: Portugal-a-Programar  |  Linguagens  |  Visual Basic  |  Regras da secção Visual Basic - ler antes de postar

Cito aqui duas regras:

• O título dos tópicos deve ser o mais sucinto e claro possível, dando logo a todo e qualquer utilizador uma ideia do que o espera se o abrir.
    Ainda mais importante que isto é a colocação de tags antes dos tópicos, principalmente nesta secção. Assim, e de agora em diante, será expressamente proibído tópicos com título do género:
    "helppp, please", "ajuda pff", "reproduzir músicas". Sendo o correcto, por exemplo: "[vb.net2003] Reproduzir músicas";
  • Lembrem-se também que ninguém deve fazer os trabalhos de casa a ninguém, como tal, se querem ajuda em algo para a escola, faculdade, ou cursos de formação, devem apresentar propostas ou código já feito para o problema em questão, demonstrando as dúvidas precisas que têm;

Cumpr. brink@ero  😉

Posted

Incorrecto ele nao quer que lhe façam o trabalho ... ele quer ajuda para acabar o que já fez ...

Citação
nao da para anexar o programa pk sao 212kb e so se pode 192 😉 ...  ajudem pff adicionem-me no msn ou assim para poder enviar-vos o trabalho svsboss@netcabo.pt
Posted

Uma coisa de cada vez.

Se bem me lembro do Risco, os combates decidem-se com dados: quem tira a pontuação mais alta ganha. Se assim é, então é fácil, basta usares geração de números aleatórios. Já não me recordo muito bem como é em VB, mas procura por RANDOM ou RND ou RAND.

Outra coisa é a movimentação das tropas, isso é também simples, sabes as coordenadas das tropas e adicionas, ou subtrais, valores às coordenadas verticais e horizontais de forma a saberes a nova posição. No caso de ser um combate pode até ser mais simples, movendo o vencedor para as coordenadas do vencido.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

EM VB para gerar nºs aleatórios é através da função Rnd, mas com esta função o programa gerará os mesmos nºs sempre que se executa o programa ... ous eja, o primeiro Randomize da peimeira vez vai ser igual ao 1º Randomize da 2ª vez que se abre o programa e por aí ... tanto como o 2º Randomize tbm... para se tirar esse Randomize repetitivo usasse antes do Rnd a função Randomize, como no exmplo abaixo:

Dim a As Integer
a = 10
MsgBox Int(a * Rnd) ' A função Int é para arredondar o nº para 1 valor inteiro pois o RNd pode dar o nº 12324,41 visto que é um nº aleatório
Citação
(...)coordenadas verticais e horizontais(...)

As coordenadas são o conjunto das abcissas com as ordenadas e representam-se assim: (x,y), exemplo de coordenada: (3,2) onde a abcissa é o 3 (que ficaria na linha dos x) e a ordenada o 2 (que ficaria na linha dos y)

y=ordenadas

__|__ x = abcissas

|

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted
Em 13/05/2006 às 21:21, UnKnowN disse:

EM VB para gerar nºs aleatórios é através da função Rnd, mas com esta função o programa gerará os mesmos nºs sempre que se executa o programa ... ous eja, o primeiro Randomize da peimeira vez vai ser igual ao 1º Randomize da 2ª vez que se abre o programa e por aí ... tanto como o 2º Randomize tbm... para se tirar esse Randomize repetitivo usasse antes do Rnd a função Randomize, como no exmplo abaixo:

Dim a As Integer
a = 10
MsgBox Int(a * Rnd) ' A função Int é para arredondar o nº para 1 valor inteiro pois o RNd pode dar o nº 12324,41 visto que é um nº aleatório
Citação
(...)coordenadas verticais e horizontais(...)

As coordenadas são o conjunto das abcissas com as ordenadas e representam-se assim: (x,y), exemplo de coordenada: (3,2) onde a abcissa é o 3 (que ficaria na linha dos x) e a ordenada o 2 (que ficaria na linha dos y)

y=ordenadas

__|__ x = abcissas

|

Permite-me discordar se fizeres isto nunca te dá os mesmos nºs

Randomize timer

x=int(rnd*49)+1

Este exemplo sorteia um nº de 1 a 49 e garanto-te que sempre que começas o programa ele nunca te dá sempre o mesmo nº