svsboss Posted May 13, 2006 at 05:50 PM Report #27256 Posted May 13, 2006 at 05:50 PM oh minha boa gente eu preciso de uma grande ajudaaa..eu tou a fazer um projecto para a escola de vb k é o jogo risko nao sei se kunhecem..mas eu precisava k me ajudassem a fazer...ek eu esta terça tenho de entregar mas faltam os combates entres os jogadores (pois fiz isto para 2 jogares) e tabem o movimento das tropas para os paizes vencedores...sera k alguem possa ajudar-me?ek é simples mas eu nao percebo muido de vb...por favor...respondam.. :bye2: nao da para anexar o programa pk sao 212kb e so se pode 192... 😉 ajudem pff adicionem-me no msn ou assim para poder enviar-vos o trabalho svsboss@netcabo.pt
brink@ero Posted May 13, 2006 at 06:34 PM Report #27262 Posted May 13, 2006 at 06:34 PM Bem vindo ao fórum svsboss Antes de criar tópicos deves ler isto: Portugal-a-Programar | Linguagens | Visual Basic | Regras da secção Visual Basic - ler antes de postar Cito aqui duas regras: 2º O título dos tópicos deve ser o mais sucinto e claro possível, dando logo a todo e qualquer utilizador uma ideia do que o espera se o abrir.Ainda mais importante que isto é a colocação de tags antes dos tópicos, principalmente nesta secção. Assim, e de agora em diante, será expressamente proibído tópicos com título do género:"helppp, please", "ajuda pff", "reproduzir músicas". Sendo o correcto, por exemplo: "[vb.net2003] Reproduzir músicas"; 3º Lembrem-se também que ninguém deve fazer os trabalhos de casa a ninguém, como tal, se querem ajuda em algo para a escola, faculdade, ou cursos de formação, devem apresentar propostas ou código já feito para o problema em questão, demonstrando as dúvidas precisas que têm; Cumpr. brink@ero 😉
UnKnowN Posted May 13, 2006 at 06:36 PM Report #27263 Posted May 13, 2006 at 06:36 PM Incorrecto ele nao quer que lhe façam o trabalho ... ele quer ajuda para acabar o que já fez ... Citação nao da para anexar o programa pk sao 212kb e so se pode 192 😉 ... ajudem pff adicionem-me no msn ou assim para poder enviar-vos o trabalho svsboss@netcabo.pt
M6 Posted May 13, 2006 at 07:13 PM Report #27271 Posted May 13, 2006 at 07:13 PM Uma coisa de cada vez. Se bem me lembro do Risco, os combates decidem-se com dados: quem tira a pontuação mais alta ganha. Se assim é, então é fácil, basta usares geração de números aleatórios. Já não me recordo muito bem como é em VB, mas procura por RANDOM ou RND ou RAND. Outra coisa é a movimentação das tropas, isso é também simples, sabes as coordenadas das tropas e adicionas, ou subtrais, valores às coordenadas verticais e horizontais de forma a saberes a nova posição. No caso de ser um combate pode até ser mais simples, movendo o vencedor para as coordenadas do vencido. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
UnKnowN Posted May 13, 2006 at 07:21 PM Report #27274 Posted May 13, 2006 at 07:21 PM EM VB para gerar nºs aleatórios é através da função Rnd, mas com esta função o programa gerará os mesmos nºs sempre que se executa o programa ... ous eja, o primeiro Randomize da peimeira vez vai ser igual ao 1º Randomize da 2ª vez que se abre o programa e por aí ... tanto como o 2º Randomize tbm... para se tirar esse Randomize repetitivo usasse antes do Rnd a função Randomize, como no exmplo abaixo: Dim a As Integer a = 10 MsgBox Int(a * Rnd) ' A função Int é para arredondar o nº para 1 valor inteiro pois o RNd pode dar o nº 12324,41 visto que é um nº aleatório Citação (...)coordenadas verticais e horizontais(...) As coordenadas são o conjunto das abcissas com as ordenadas e representam-se assim: (x,y), exemplo de coordenada: (3,2) onde a abcissa é o 3 (que ficaria na linha dos x) e a ordenada o 2 (que ficaria na linha dos y) y=ordenadas __|__ x = abcissas |
brink@ero Posted May 13, 2006 at 07:45 PM Report #27284 Posted May 13, 2006 at 07:45 PM Em 13/05/2006 às 20:36, UnKnowN disse: Incorrecto ele nao quer que lhe façam o trabalho ... ele quer ajuda para acabar o que já fez ... Erro meu, não li essa parte. Cumpr. brink@ero ?
joninho Posted May 14, 2006 at 01:27 PM Report #27364 Posted May 14, 2006 at 01:27 PM lol 🙂 o mosso ta ah riska, alguém já o ajudou?
UnKnowN Posted May 14, 2006 at 02:57 PM Report #27384 Posted May 14, 2006 at 02:57 PM lol 🙂 o mosso ta ah riska, alguém já o ajudou? Eu já o adicionei no MSN mas ele parece que nao me aceitou, até agr tem estado Off ...
Ridelight Posted June 4, 2006 at 12:25 PM Report #31009 Posted June 4, 2006 at 12:25 PM Evitem utilizar nos titulos "Ajudem sff" ou "urgente" etç etç, refiram sempre o assunto de forma a facilitar a pesquisa ! Titulo editado ! Regras do FÓRUM
jluisfer Posted July 6, 2006 at 08:03 AM Report #36504 Posted July 6, 2006 at 08:03 AM Em 13/05/2006 às 21:21, UnKnowN disse: EM VB para gerar nºs aleatórios é através da função Rnd, mas com esta função o programa gerará os mesmos nºs sempre que se executa o programa ... ous eja, o primeiro Randomize da peimeira vez vai ser igual ao 1º Randomize da 2ª vez que se abre o programa e por aí ... tanto como o 2º Randomize tbm... para se tirar esse Randomize repetitivo usasse antes do Rnd a função Randomize, como no exmplo abaixo: Dim a As Integer a = 10 MsgBox Int(a * Rnd) ' A função Int é para arredondar o nº para 1 valor inteiro pois o RNd pode dar o nº 12324,41 visto que é um nº aleatório Citação (...)coordenadas verticais e horizontais(...) As coordenadas são o conjunto das abcissas com as ordenadas e representam-se assim: (x,y), exemplo de coordenada: (3,2) onde a abcissa é o 3 (que ficaria na linha dos x) e a ordenada o 2 (que ficaria na linha dos y) y=ordenadas __|__ x = abcissas | Permite-me discordar se fizeres isto nunca te dá os mesmos nºs Randomize timer x=int(rnd*49)+1 Este exemplo sorteia um nº de 1 a 49 e garanto-te que sempre que começas o programa ele nunca te dá sempre o mesmo nº
Recommended Posts