kornest Posted March 7, 2009 at 03:21 PM Report Share #248941 Posted March 7, 2009 at 03:21 PM Boas pessoal, eu tou a fazer um site para a minha disciplina de projecto e precisava de algumas dicas de PHP. Tambem gostava se alguem me puderia dizer como implementar no meu site um RSS Feed e como fazer uma area em que possa implementar o download de ficheiros. Nao sei se me expliquem bem, mas gostaria que me ajudassem Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted March 7, 2009 at 03:26 PM Report Share #248945 Posted March 7, 2009 at 03:26 PM http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed Se o site for dinâmico, terás de gerar o Feed dinamicamente, por exemplo crias um ficheiro chamado feed.php e lá geras o feed como XML. Senão, podes criar um ficheiro feed.rss e crias manualmente os items. Quanto aos downloads, igual, se forem dinâmicos, tens de ter os ficheiros e aparecem os links na página de downloads. Senão, basta criares, em HTML, links para esses ficheiros e o visitante, ao clicar, aparecerá a janela de download automaticamente. Mas tudo o que disseste é muito vago, dá mais pormenores sobre o projecto. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kornest Posted March 7, 2009 at 03:53 PM Author Report Share #248957 Posted March 7, 2009 at 03:53 PM O projecto basicamente e fazer um site para uma empresa real, neste caso de contabilidade e eles queriam uma area onde pudessem receber as noticias actualiazadas de outro site que eles visitam e tambem gostava de disponibilizar downloads de programas e simuladores para os visitantes utilizarem Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted March 7, 2009 at 03:56 PM Report Share #248960 Posted March 7, 2009 at 03:56 PM Se eu percebi bem, queres ler os feeds (que são XMLs) de outros sites, lê isto: http://pt2.php.net/manual/pt_BR/book.xmlreader.php Os downloads é o que eu digo, só tens de fazer um link para o programa. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts