Diggz Posted March 7, 2009 at 02:22 PM Report Share #248915 Posted March 7, 2009 at 02:22 PM (ja agora não sei se postei no sitio certo 😉) bem a minha duvida é a seguinte: -tenho um form normal em VB 2008 sem nada apenas o default -quero colocar uma imagem de fundo nesse mesmo form que seja .PNG com transparências -e queria que esse mesmo form tenha a cor de fundo transparente -assim posso ver janelas que estejam por baixo do mesmo (transparency key não obtem o resultado pois fica pixelizado nas bordas) como o exemplo do RK-Launcher: http://nachomaster.com/wp-content/uploads/2008/08/rklauncher-stacks_1024.png mas o que é certo é que não consigo... já encontrei um codigo que me mete uma imagem PNG da maneira que eu quero mas basicamente só faz isto -> se eu quiser adicionar butões ou pictureboxes elas desaparecem por isso não me adianta de muito (fora dizer que é um codigo em "chinês" para mim) se alguem souber código ou algum sitio onde tenha esse codigo por favor respondam (se alguem conhecer outro metodo que não seja mudar a imagem de fundo do form mas sim de uma picturebox ou coisa parecida que diga) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mamen Posted March 15, 2011 at 08:58 PM Report Share #374831 Posted March 15, 2011 at 08:58 PM Conseguis-te arranjar outra maneira, além de utilizar o Transparency Key? Também queria pois aquele efeito "pixelizado" não fica nada bem :dontgetit: Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted March 16, 2011 at 02:12 PM Report Share #374993 Posted March 16, 2011 at 02:12 PM Experimenta o que eu disse aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts