André Parreira Posted March 6, 2009 at 09:34 PM Report Share #248793 Posted March 6, 2009 at 09:34 PM Boas Alguem tem algum link ou exemplo, de como é que eu posso logo guardar um ficheiro excel. Eu clicko num botao e abre para guardar, mas ele apenas fica com o DIR nao faz mesmo o ficheiro, como se pode fazer?? Agradecia Ajuda sff André Parreira Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 6, 2009 at 11:26 PM Report Share #248845 Posted March 6, 2009 at 11:26 PM nao entendi..ele abre a caida de dialogo para salvar é? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 8, 2009 at 08:07 PM Author Report Share #249228 Posted March 8, 2009 at 08:07 PM Sim. Para ter um botao que quando clicar ele crie no computador uma folha excel. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 11:25 AM Author Report Share #249343 Posted March 9, 2009 at 11:25 AM Alguem tem algum tutorial?? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted March 9, 2009 at 11:37 AM Report Share #249345 Posted March 9, 2009 at 11:37 AM Alguem tem algum tutorial?? Obrigado Eu ainda não entendi o que queres! Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 12:17 PM Author Report Share #249359 Posted March 9, 2009 at 12:17 PM Fiz um programa para incrementar dados no excel atraves do vb.net Agora quando entro ou quero continuar a incrementar numa folha ja criada ou quero criar uma folha nova. Ja consigo incrementar ir buscando uma folha ja criada, agora nao consigo e criar uma folha excel a partida. Ao entrar clikar num botao, escolher onde quer guardar, e logo ali ele criar no computador a folha excel. Espero agora ter sido mais explicido. Obrigado 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted March 9, 2009 at 01:01 PM Report Share #249364 Posted March 9, 2009 at 01:01 PM Ok, acho que já entendi. Mostra lá o código que tens ... é mais fácil adaptar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 01:07 PM Author Report Share #249366 Posted March 9, 2009 at 01:07 PM Eu estava a tentar por fim fazer assim ( n sei se é a melhor opçao) ir buscar a DIR, depois com ela abrir a folha e guardar onde o utilizador pedir. o codigo e este Dim Path As New SaveFileDialog Path.FileName = "ExportDadosColgate" Path.Filter = "Excel 2007 (*.xlsx) |*.xlsx| Excel 2003 (*.xls) |*.xls" If Path.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then End If Dim objPrograma As New Microsoft.Office.Interop.Excel.Application Dim objLivro As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook = objPrograma.Workbooks.Add Dim objFolha As Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet = DirectCast(objPrograma.ActiveSheet, Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet) objPrograma.Visible = True objLivro.SaveAs(TextBox1.Text) objLivro.Close() objPrograma.Quit() Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted March 9, 2009 at 01:14 PM Report Share #249368 Posted March 9, 2009 at 01:14 PM MAs está bem! Só tens de colocar a última parte para dentro do if (do SaveFileDialog) e parece-me estar ok. Se colocares o visible = false ele não mosra o excel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 01:58 PM Author Report Share #249375 Posted March 9, 2009 at 01:58 PM Meti como disse Dim Path As New SaveFileDialog Path.FileName = "ExportDadosColgate" Path.Filter = "Excel 2007 (*.xlsx) |*.xlsx| Excel 2003 (*.xls) |*.xls" If Path.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then Dim objPrograma As New Microsoft.Office.Interop.Excel.Application Dim objLivro As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook = objPrograma.Workbooks.Add Dim objFolha As Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet = DirectCast(objPrograma.ActiveSheet, Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet) objPrograma.Visible = False objLivro.SaveAs(TextBox1.Text) objLivro.Close() objPrograma.Quit() End If Da erro no objLivro.SaveAs(TextBox1.Text), diz que ou nao encontra, ou o ficheiro contem caracteres especiais. Mas nao tem, meti excel no nome do ficheiro e nao deu. Nao estou mm a ver agora como é que posso resolver o problema. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazer Posted March 9, 2009 at 02:19 PM Report Share #249385 Posted March 9, 2009 at 02:19 PM Mostra la a função ou evento onde esse codigo esta inserido... There are two ways to write error-free programs; only the third one works. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 02:24 PM Author Report Share #249390 Posted March 9, 2009 at 02:24 PM Vou meter tudo o que tenho para esse botao Private Sub btnovo_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnovo.Click 'Para produzir voz Dim oSpeech As New SpeechLib.SpVoice Dim oVoz As New SpeechLib.SpObjectTokenCategory Dim sMensagem As String = String.Empty Dim oldCI As CultureInfo = CurrentThread.CurrentCulture CurrentThread.CurrentCulture = New CultureInfo("en-US") ' Determino o volume oSpeech.Volume = volume.Maximum sMensagem = "New Excel" ' Falo oSpeech.Speak(sMensagem, SpeechLib.SpeechVoiceSpeakFlags.SVSFDefault) ' Espero acabar oSpeech.WaitUntilDone(oSpeech.SynchronousSpeakTimeout) Dim Path As New SaveFileDialog Path.FileName = "ExportDadosColgate" Path.Filter = "Excel 2007 (*.xlsx) |*.xlsx| Excel 2003 (*.xls) |*.xls" If Path.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then Dim objPrograma As New Microsoft.Office.Interop.Excel.Application Dim objLivro As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook = objPrograma.Workbooks.Add Dim objFolha As Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet = DirectCast(objPrograma.ActiveSheet, Microsoft.Office.Interop.Excel.Worksheet) objPrograma.Visible = False objLivro.SaveAs(TextBox1.Text) objLivro.Close() objPrograma.Quit() End If End sub Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 06:55 PM Author Report Share #249454 Posted March 9, 2009 at 06:55 PM Alguem tem alguma linha de codigo que seja parecia, ou algum tutorial para eu ver )) Agradecia mesmo Obrigado na mesma pela ajuda 😛 André Parreira Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 9, 2009 at 09:05 PM Report Share #249509 Posted March 9, 2009 at 09:05 PM ja experimentaste fazer so com o save? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 09:25 PM Author Report Share #249526 Posted March 9, 2009 at 09:25 PM Nao da na mesma, diz aqui objLivro.SaveAs(TextBox1.Text) que o ficheiro nao foi criado, e nao foi mesmo, porque eu vou onde queria que ele tivesse e nao esta la nada. tenho que criar la a folha excel. mas nao estou a ver como agradecia a ajuda e agradeço desde ja as respostas ja dadas 😛 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Lopes Posted March 9, 2009 at 09:26 PM Report Share #249528 Posted March 9, 2009 at 09:26 PM tens onde postar o projecto.......... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 9, 2009 at 09:40 PM Author Report Share #249537 Posted March 9, 2009 at 09:40 PM Todo? por mail talvez, n vejo outro metodo.. ? Obrigado 🙂 espero resposta 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Parreira Posted March 10, 2009 at 10:09 AM Author Report Share #249597 Posted March 10, 2009 at 10:09 AM Consegui 😁 Tava dificil. Deixo aqui o codigo para alguem quiser ver. Dim instance As SaveFileDialog Dim myStream As Stream Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog() saveFileDialog1.Filter = "Excel 2007 (*.xlsx) |*.xlsx| Excel 2003 (*.xls) |*.xls" saveFileDialog1.FilterIndex = 2 saveFileDialog1.RestoreDirectory = True If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then myStream = saveFileDialog1.OpenFile() If (myStream IsNot Nothing) Then myStream.Close() End If End If Obrigado pela ajuda Podem dar por resolvido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts