MacgyverPT Posted March 6, 2009 at 07:28 PM Report Share #248743 Posted March 6, 2009 at 07:28 PM Boas pessoal. ando aqui enrrascado com o teclado no Arch... Eu to farto de fazer isto, no entanto desta vez não sei o que fazer. O meu problema reside no facto de eu não conseguir colocar os parentesis rectos, arrobas, cedilhas e companhia limitada... ou seja, a 2a ou 3a opcoes das teclas não as tenho. Alguem me pode dar uma ajuda? Abaixo segue as imagens dos erros: Img1: Erro ao tentar alterar o layout do teclado. Ja tenei esses 2 layouts em separado, os 2 juntos (como ta na imagem) e o resultado é o mesmo img2: Nesta imagem aparece o erro propriamente dito quando pretendo alterar o layout. To ainda mais stressado com isto, porque comecaram as aulas, e o unico SO que tenho é o Arch e na 2a tenho 4h de programacao LOOL Aguardo uma resposta. Cump. M.offspring.R Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted March 6, 2009 at 08:25 PM Report Share #248759 Posted March 6, 2009 at 08:25 PM Estás a usar Ctrl+Alt+tecla ou AltGr+tecla? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted March 6, 2009 at 09:01 PM Author Report Share #248777 Posted March 6, 2009 at 09:01 PM Sempre usei a tecla AltGR + tecla e sempre deu... agora é que nao Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted March 6, 2009 at 11:21 PM Report Share #248840 Posted March 6, 2009 at 11:21 PM E isso deixou de funcionar depois de um update? Experimenta fazer rollback. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted March 7, 2009 at 10:35 AM Author Report Share #248874 Posted March 7, 2009 at 10:35 AM Boas. Nao sei o que se passou, mas o andei no xorg, e adicionei o teclado em ingles ( "us" ). reiniciei a maquina e tornei a colocar o teclado em português e aparentemente ficou a funcionar... mas vou continuar a ver se isto se mantem ou se altera... Obrigado ai pelas dicas. Cump. MoffspringR Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 7, 2009 at 03:04 PM Report Share #248931 Posted March 7, 2009 at 03:04 PM Também costumo obter esse erro ao configurar o teclado de um MacBook em Linux. No meu caso resolvi o problema alterando o tipo de teclado. Quando clicas no adicionar, que opções é que estás a usar? Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted March 7, 2009 at 03:10 PM Author Report Share #248933 Posted March 7, 2009 at 03:10 PM Ao clicar adicionar, escolhia o "portugal" e no modelo de teclado, escolhia o "Generic 105-key (Intl) PC"... Sempre funcionou assim, mas não sei o que se passa, por vezes não dá (como foi este ultimo caso). Vamos la ver se não dá mais nenhum problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted March 7, 2009 at 04:33 PM Report Share #248970 Posted March 7, 2009 at 04:33 PM O novo X.org utiliza o driver evdev por default, que acenta no HAL para obter os eventos. É o chamado "input hotplugging". Pelo que vi não estás a usar o evdev mas estás a escolher um teclado genérico. No Xfce posso escolher "Evdev-managed keyboard" e depois mudar o layout, como tu estás a usar outro ambiente não sei bem, mas também deves ter uma opção semelhante. http://wiki.archlinux.org/index.php/Xorg_input_hotplugging <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts