Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com alguma dificuldade em conseguir criar um botão de imagem com efeitos, tal como se faz em dreamweaver ou coisa parecida.

A ideia seria ter um botão que, quando o rato estivesse em cima ficava realçado e quando o rato clica seguisse o movimento do botão como se estivesse a ser pressionado.

O que tinha pensado seria fazer as 3 imagens e consoante a situação mudar a imagem do botão. Onmouseover e onmousedown seriam as opções, mas não as estou a conseguir implementar...

Alguém me consegue dar uma ajudinha??

Posted

Para fazeres isso tens de fazer com javascript;)

Edit: da uma olhadela aqui http://www.webdevelopersnotes.com/tutorials/javascript/javascript_image_change_functions.php3

Obrigado, entretanto tinha pesquisado e tinha descoberto que ia ter que fazer isso com javascript...no inicio da minha pesquisa cheguei mesmo a pensar que ia ter que fazer algo com triggers  :idiot2:

Só houve uma coisa que ainda não descobri...onde por o codigo javascript?? Na masterpage?? ou tenho que criar algum tipo de ficheiro para tal??

Sorry as perguntas noobs mas sou mesmo verdinho nisto e estou a aprender pesquisando  😉