Jump to content

[Duvida] Fórum (resolvido)

Recommended Posts

Posted

Boas!

Eu queria tirar algumas duvidas de como fazer um fórum, sem ser daqueles já feitos.

É assim eu ja tenho uma DB, e ja fiz download do forum no www.phpbb.com, mas aquilo vem em branco, pensei que viesse em sub_Silver, como edito o fórum?

Cumps

Posted

Boas,

O que tu queres é alterar o tema do forum, certo?

Primeiro tens que instalar o forum e depois tens de editar o Tema e não o forum.

Penso que seja isso que queres mas tenta especificar melhor o problema.

Posted

Boas, eu tb instalei um forum no meu alojamento :\ mas nao da para instalar, os fixeiros estão todos lá, passo para o intall.php e aquilo pede para ligar ao ftp, pede o username e password, mas n faz ligação.. :\ "Unable to connect to FTP server with this combination of details.

" mas eu meo tudo direito, nao sei pk eh k falha :|

Posted

Carago nao percebi nada... aquilo vem em branco? o tema default daquilo é o o subsilver.

Mas nao percebi bem o que te acontece.

Em linhas gerais faz-se assim:

fazes upload do script

crias a base de dados ( se o script de instalacao na a criar por ti )

inseres o user pass e host no ficheiro de configuracao

ou corres o script de instalacao que tas pede

e estás a rockar!

Posted

É isto, nao me liga ao FTP via php :S

Boas, eu tb instalei um forum no meu alojamento :\ mas nao da para instalar, os fixeiros estão todos lá, passo para o intall.php e aquilo pede para ligar ao ftp, pede o username e password, mas n faz ligação.. :\ "Unable to connect to FTP server with this combination of details.

" mas eu meo tudo direito, nao sei pk eh k falha :|

cheira-me que é do alojamento que é odre... eu tenho o addyour.net

Posted

1. saca antes o smf ou o punbb, o phpbb morreu

2. saca um cliente de ftp

3. sobe isso.

já fizeste isso?

eu tenho um SMF, saca um cliente? ja tenho, tenho o core ftp.. :\ subo isso? nao precebi essa parte.. :S

Posted

1. saca antes o smf ou o punbb, o phpbb morreu

2. saca um cliente de ftp

3. sobe isso.

já fizeste isso?

eu tenho um SMF, saca um cliente? ja tenho, tenho o core ftp.. :\ subo isso? nao precebi essa parte.. :S

pegas no cliente de ftp e ligas-te ao teu servidor com o user e passe que eles te devem ter dado.

pegas no smf e fazes upload para o servidor por ftp.

depois das duas 3:

corres o script de instalação do smf e ele trata de tudo, incluindo base de dados.

ou

tens k criar a base de dados primeiro e depois o script de instalação só lá vai por tabelas e dados.

Já agora... se ainda não decidiste qual script usar vai aqui uma sugestão pessoal: usa este http://punbb.org . Não tem as mariquices todas dos outros todos, mas nem vais acreditar na diferença em termos de velocidade. A serio... qdo se tem o punbb para que raio serve o phpbb ou o smf? pf...

PS: já experimentaste ler a documentação do smf ou do phpbb? é que normalemente está lá TUDO o que há a saber.

Posted

Eu não sei como é o teu host.

Mas se tiver o 'cpanel 10' com o 'Fantastico' lá tem uma opção para instalar o SMF.

E é só meter os dados de administrador e voilá, está instalado.

Se não tens a opção 'Fantastico' teras de fazer como o pedrotuga disse....

Posted

eu tenho o fantastico, já tirei o sm do alojamento e meti um punBB opa depois de instalar dá-me este erro: "The file 'config.php' doesn't exist or is corrupt. Please run install.php to install PunBB first."

Posted

eu tenho o fantastico, já tirei o sm do alojamento e meti um punBB opa depois de instalar dá-me este erro: "The file 'config.php' doesn't exist or is corrupt. Please run install.php to install PunBB first."

aponta o teu browser para o ficheiro install.php e segue as instrucoes

deve ser uma coisa do estilo:

http://oteusite/punbb/install.php

olha eu usei o fantastico, e instalei o phpBB2 :\ lol o smf n da nem o outro, xeira-me que é do meu Alojamento porque até neste forum nao da para fazer upload de avatars

Posted

Depois de ler isto tudo, como ponho o forum via ftp:// ?

Cumps

Acedes ao servidor atraves de um cliente FTP e envias para la um forum descompactdao, depois segues o README do forum para instalares(varia de forum para forum).