Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kryptex

contar registos com o vba access

Recommended Posts

Kryptex

boas, tou aqui com uma problema. tenho um formulario aspecto tabela e gostava que me conta-se todos os registos e coloca-se o numero numa caixa de texto. alguem me pode ajudar?

Kryptex

Podes utilizar a função DCount()

mas essa funçao vai contar os registros da base de dados, e eu so quero que conto os valores que tenho no formulário

jpaulino

Ok, já vi!

Tu queres contar os registos na base de dados, e por isso fazer como te disse. Colocas uma caixa de texto e utilizas uma expressão com os critérios que queres. Por exemplo:

=DCount("[Numero de vezes por semana]";"alunos";"[Numero de vezes por semana]=2")

ou seja

=DCount(<campo>;<tabela>;<critério>)

Kryptex

Ok, já vi!

Tu queres contar os registos na base de dados, e por isso fazer como te disse. Colocas uma caixa de texto e utilizas uma expressão com os critérios que queres. Por exemplo:

=DCount("[Numero de vezes por semana]";"alunos";"[Numero de vezes por semana]=2")

ou seja

=DCount(<campo>;<tabela>;<critério>)

mas isso vai contar todos os alunos que vao, por ex: 2vezes por semana, e eu quero apenas os que sao definidos no formulario

jpaulino

mas isso vai contar todos os alunos que vao, por ex: 2vezes por semana, e eu quero apenas os que sao definidos no formulario

E o formulário não é o resultado de uma consulta ? Em vez da tabela "alunos" usas a "Consulta1"

Kryptex

E o formulário não é o resultado de uma consulta ? Em vez da tabela "alunos" usas a "Consulta1"

nao e essa consulta k utilizo no formulario e a que utilizo da-me erro se colocar esse codigo

jpaulino

Já conseguiste resolver ? Mostra lá o que tens (caso não tenhas resolvido)

Gleydson Guimarães

Bom dia

Gostaria de mostrar o numero de registros do meu banco no form de um aplicativo que estou desenvolvendo. Sou iniciante!

tem o campo codigo onde quero que seja automatico a numeração por se trata de um sistema de cadastro

e um campo resgistro onde sera mostrado atraves dos botoes proximo e voltar

Gleydson Guimarães
1 hora atrás, Gleydson Guimarães disse:

Bom dia

Gostaria de mostrar o numero de registros do meu banco no form de um aplicativo que estou desenvolvendo. Sou iniciante!

tem o campo codigo onde quero que seja automatico a numeração por se trata de um sistema de cadastro

e um campo resgistro onde sera mostrado atraves dos botoes proximo e voltar

PESSOAL JA RESOLVI!

Gleydson Guimarães

Estou agora precisando de uma força do tipo:

Após excluir um registro ele não aparecer na contagem ou seja no txtregistro ou ID