n3lThon 1 Posted February 28, 2009 Report Share Posted February 28, 2009 Estou a pensar criar uma aplicação para comunicação entre dois pc's. Neste momento estou em VB.NET 2008 e vi este post: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2835, o problema é que é para VB6 e em na versão que estou a usar não há winsock's. Como faço? dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted February 28, 2009 Report Share Posted February 28, 2009 na versão que estou a usar não há winsock's. haver há e funciona como o vb6....o problema é que na minha opiniao a forma mais adequada. O que recomendo é esta classe System.Net.Sockets.Socket mas.....prepara-te para sofrer porque vais ter de programar tudo á "pata". No caso de queres usar o Winsock vais á toolbox e clicas com o butao direito, no menu que vai aparecer selecionar Choose Items depois tab COM Components e selecionar a opção Microsoft Winsock Control, Version 6.0.....Cumprimentos.... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
n3lThon 1 Posted March 1, 2009 Author Report Share Posted March 1, 2009 O meu problema é que não encontro o Winsock Control na tab COM Components. Bem como eu gosto bastante de complicar, sabes algum tutorial para para essa classe. (também já estou procurando ) EDIT: Já encontrei um exemplo aqui no fórum (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=11566). dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 2, 2009 Report Share Posted March 2, 2009 O meu problema é que não encontro o Winsock Control na tab COM Components. Bem como eu gosto bastante de complicar, sabes algum tutorial para para essa classe. (também já estou procurando ) EDIT: Já encontrei um exemplo aqui no fórum (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=11566). Boas? para teres o Winsock tens que Baixar o DDL da net! depois introduzi-lo no PC/Windows...quando tentei fazer esse "chat"também precisei o Winsock e não tinha...é uma questão se ir a net e baixares...(se nao encontrares diz-me que depois eu te mando o winsock ) ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 Boas, onde é que se pode obter essa dll? Possivelmente o que existe é um OCX, ou seja, um controlo....... Já que sabes diz ai....lol.... Cumprimentos...... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 Boas, onde é que se pode obter essa dll? Possivelmente o que existe é um OCX, ou seja, um controlo....... Já que sabes diz ai....lol.... Cumprimentos...... :wallbash: http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?winsock ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 Bem, agora como é que eu utilizo esta dll, é que é um bocadinho dificil de a utilizadar tendo em conta que não se consegue adicionar ás referencias do VS2008..... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 Bem, agora como é que eu utilizo esta dll, é que é um bocadinho dificil de a utilizadar tendo em conta que não se consegue adicionar ás referencias do VS2008..... consegue sim..! ja conseguiste adicionar!? essa DLL no windows.. ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 eu coloquei-a na pasta windows\system e vou as referencias....quando tento adicionar da-me um erro a dizer que não é possivel adicionar por a dll não é um controlo COM.....é isto ou coisa parecida.... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 eu coloquei-a na pasta windows\system e vou as referencias....quando tento adicionar da-me um erro a dizer que não é possivel adicionar por a dll não é um controlo COM.....é isto ou coisa parecida.... hum...tenta digitar isso no executar!! regsvr32 C:\Windows\System\WinSock.OCX depois tenta se ja consegues adicionar no VB? ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 não dá, diz-me para verificar de o modulo é compativel com x86 32bits ou 64bits Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 não dá, diz-me para verificar de o modulo é compativel com x86 32bits ou 64bits tenta assim regsvr32 \windows\system32\MSWINSCK.OCX ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
pbreda 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 já deu para registar....mesmo assim não dá para adicionar a dll. Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to post Share on other sites
Tim§id€ 5 Posted March 4, 2009 Report Share Posted March 4, 2009 já deu para registar....mesmo assim não dá para adicionar a dll. nao da para adicionar no VB!?» tem que estar nos Componentos Windows Winsock Control 6.0 .. 😲 ...º(>_<)º... Link to post Share on other sites
Recommended Posts