Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

TTigo

testar programas em php

Recommended Posts

TTigo

boas pessoal !!

precisava de uma pequena ajuda para o começo que um trabalho para a escola ..

consiste em criar um programa em php que quando for corrido procure erros tipo nas form's que tenham ligação a base de dados ..

que como resultado apareça o que deu erro ..

PS: se não entenderem o meu pedido digam .. eu também ainda não percebi assim muito disto  :down:

comp  :P

TTigo

pessoal já deu para entender que talvez terei de utilizar frameworks .. mas como !!!  :bored:

é que a minha duvida deve ser memo começar com isto tudo ..

se me conseguirem facilitar um bom começo de código ficaria muito bem agradecido ..

PJM

Antes de mais bem-vindo a comunidade Portugal-a-Programar.

Podem programar em que linguagem?

Como é que os ficheiros php seriam estruturados?

Começar com "<?php" e acabar "?>" ou está a pensar usar de modo algum html pelo meio??

Esta a pensar em usar o código indentado ?

O que o programa deve fazer? Algo do género:

<?php
$liga = mysql_connect("localhost","","") or die("");
?>
<form>
  <tr>
    <td><input type="nome"></td>
  </tr>
</form>
<?php
mysql_close($liga);
?>

E dizer que falta o nome na input, username e password no ligar, e que falta o action e method no "<form>"?

Cumprimentos,

PJM

TTigo

Obrigada pelas boas vindas PJM ..

vou responder pergunta a pergunta ..

Podem programar em que linguagem?

posso programar em qualquer língua de web neste caso acho php, asp, java, e html ..

Como é que os ficheiros php seriam estruturados?

Começar com "<?php" e acabar "?>" ou está a pensar usar de modo algum html pelo meio??

Esta a pensar em usar o código indentado ?

isso depois das linguagens de se misturarem não a problema nenhum .. eu ajeito-me com isso de qualquer maneira .. apenas queria mesmo um empurram para começar este problema de programa ..

O que o programa deve fazer?

uma parte é essa sim dizer que esta mal no código .. e outra é tipo corrigir o que o utilizador introduz como por exemplo não introduzir letras numa input de telefone ..

PS: ah e isto tudo num ficheiro a parte para que possa ser utilizado para outros códigos ..

percebem-me  🤔 ou ainda não  :nono1: !!