Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas engenheiros...

estou a trabalhar num projecto q gostaria d conseguir terminar no maximo até segundas ás 7 da manhã.

uma parte dele consiste em criar um menu para fazer um autorun d um dvd. O meu objectivo era criar esse menu em Action Script, o prob é q sóe sotu a começar a trabalhar a nivel d programação com ele agora.

o q eu pretendo fazer é o tal menu a fazer autorun, e nesse menu criar uma pagina cheia d checkbox, cada uma referente a um ficheiro executavel, e no final da pagina, um botao q analisava a situaçao d todas as checkbox's e executa-se pela devida ordem os visto q estiver activos.

Agora para fazer isto, embora tenha uma ideia minima d como fazer.. preciso d ver o abc d Action Script.

Tutoriais para dar uma ensaboadela, sugestoes para começar, tou aberto a sugestoes.

cumps

Posted

A parte do executar pela ordem devida é que à primeira vista não estou a ver como é que dá para controlar.

Pela experiência que tive de fazer autoruns para cds (apenas uma vez), tive que usar o fscommand nos eventos dos botões para abrir documentos word e páginas web que estavam no próprio CD.

Se quiseres, posso tentar encontrar esse código nos projectos da faculdade e colocar aqui...

Cumprimentos

Posted

toda a ajuda é bem vinda.

tipo... s fosse fazer estas funçoes num quadro preto d DOS e em C, vem-m logo á ideia algumas formas d fazer o mesmo.

agora no flash... como raio é q vou meter o codigo nas funçoes d um botao?

preciso d entender o funcionamento basico do action script, mas sincerament nem tou a ver por onde lhe pegar... ou tutorial d jeito com a materia q realmente me interessa.

quanto ao Autorun... a ideia é fazer aparecer uma imagem d apresentação, e depois saltar para o tal famoso menu. mas isto é o d menos.

julgo q s for descompilar algum programa q ande por aí, ou ate mesmo experimentar aqueles fazedores de autoruns que andam por aí, devem solucionar minimamente o problema

Posted

É assim, em relação a aprenderes actionscript para segunda, não sou o mais indicado para te aconselhar por onde pegares, porque quando aprendi flash há perto de 4 anos, o principal apoio que tive foi um manual interactivo muito bom que vinha com o próprio programa. Esse manual foi ao longo dos tempos sendo alterado para algo muito mais técnico e denso, e de muito mais díficil aprendizagem...

No entanto temos por aí várias pessoas neste fórum que te podem indicar bons recursos, manuais, links...

Da minha parte, posso dizer-te como fiz para lançar o popup. Basicamente tens que colocar nos eventos do botão o seguinte código:

fscommand("exec","programa_a_executar");

Como em principio vais converter o swf para um exe a ser lançado CD, eu diria que no ínicio da aplicação tens que colocar fscommand("fullscreen", "true") e como tal, antes de efectuares o comando do exec, convém retirar o fullscreen:

on(release)
{
  fscommand("fullscreen", "false");
  fscommand("exec","programa_a_executar");
}

Na altura (isto foi feito há 2 anos) o meu objectivo era abrir directorias do próprio CD onde tinha vários documentos, abrir um swf com outra animação (que estava embutida numa página html) e abrir um site em flash que também ia no CD.

Assim sendo, como não consegui invocar directamente o que pretendia, acabei por criar uns batchs que tratavam disso por mim. Ou seja, caso concreto do lançamento do site que ia no CD:

on(release)
{
  fscommand("fullscreen", "false");
  fscommand("exec","site.bat");
}

Olhando para a estrutura de directórias do CD, convém referir que o site.bat tem que estar dentro da pasta FSCommand. A minha árvore simplificada era a seguinte:

\Autorun.inf

\Menu.exe

\FScommand\site.bat

\Site\index.html

\Site\Contents.swf

E isto funcionava bem, embora não gostasse muito do "abrir e fechar" rápido do cmd, mas na altura teve que ser (também foi feito meio à pressa este CD de conteúdos).

Espero ter ajudado...