Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
xploit

Variavel não entra na BD

Recommended Posts

xploit

Boas, eu estou a utilizar o fckeditor com o plugin da google maps, ele sempre funcionou bem , sempre gravou a variavel na bd, so que como instalei este plugin cria código javascript com caracteres " ( / > <" na variavel que vai em POST , e experimentei fazer htmlspecialchars e depois gravar na base de dados mas não funciona não grava.. o post está a ir correctamente e o código está todo na variavel e só mesmo na altura de gravar na base de dados é que não dá.. isto no meu servidor remoto porque no meu servidor local que tem o php 4 e exactamente a mesma configuração nas tabelas e nos files php funciona!

campo está configurado como LONG TEXT latin_swedish, o meu server remoto tem o php 5 e o mysql 5, o que puderá ser?

Obrigado pela ajuda cumps

scorch

Dá-te algum erro?

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

scorch

//A variavel $link é a conexão à BD.
//EX: 
//$link = mysql_connect('localhost', 'root', '');
//mysql_select_db($db, $link);
echo 'mysql_errno($link).': '.mysql_error($link).'\n';

Vê o que isto te retorna. :D

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

xploit

Já percebi o problema era no htmlspecialchars, tinha que dar a codificação ENT_QUOTES estava a ir em default obrigado na mesma  :cheesygrin: