Overrun™ Posted August 15, 2005 at 10:23 PM Report #3005 Posted August 15, 2005 at 10:23 PM Boas ppl. Como muitos sabem sou um noob em programação, mas tenho alguma facilidade em aprender ... de momento estou a aprender C, mas como gosto de criar paginas da web ja sei HTML que não é muito difícil (não sei muito bem mas dá para umas coisitas). O meu objectivo neste momento é unir PHP com HTML e criar um site para a minha equipa, mas para isso preciso de aprender PHP, como vejo em varios tutorials que o PHP é sempre acompanhado pela BD MySQL achei por bem pedir um tutorial em Portugues e em Vídeo 🙂 , sei que é pedir muito mas pode ser que dê jeito a muita gente. Sei que o PHP é um script bastante poderoso daí querer incorporar isso junto com os meus sites em HTML 😄 . Se alguem me poder ajudar agradeço já 😛 . Cumps. Overrun
Bruno Posted August 15, 2005 at 10:29 PM Report #3007 Posted August 15, 2005 at 10:29 PM Infelizmente n te posso adiantar mta coisa... Mas digo-te q se aprenderes bem o C vais achar o php super simples e mto identico! 🙂
Overrun™ Posted August 15, 2005 at 10:41 PM Author Report #3008 Posted August 15, 2005 at 10:41 PM pois lá isso é verdade, mas o que é certo é que terei de aprender a sintaxe através de eBooks. O meu problema com os ebooks é que não tenho a ajuda da fala e dá-me muito trabalho a ler (tenho os olhos meio marados e não uso óculos), bem os eBooks e os livros não me inspiram muito ... isto porque para já nunca gostei de ler, alem disso sou mais um amante da sétima arte como já mensionei aqui noutro request. Eu tenho a noção do que é programar, e para alem de adorar alterar códigos, não gosto muito de aprender as sintaxes (mas quando tem de ser tem de ser) o que é certo é que tudo o que me dá trabalho cansa-me 😛 . Já agora penso que o pessoal que souber as linguagens completamente, podia criar um tópico em cada categoria para poder explicar mais ou menos o poder das linguagens apresentadas aqui no Forum (sei que aqui não é a secção de Sugestões mas olhem 😛 ). no Fundo no Fundo eu sou um EDITOR de código e não um CRIADOR de código. De qualquer forma se alguem puder ajudar... (ESPETEM AQUI AS RESPOSTAS). Cumps. Overrun
Gurzi Posted August 15, 2005 at 11:08 PM Report #3011 Posted August 15, 2005 at 11:08 PM e em relação ao C estás a safar-te? vais em que parte de aprendizagem?
pebat Posted August 16, 2005 at 12:53 AM Report #3013 Posted August 16, 2005 at 12:53 AM toturial completo nada melhor que o sacares mesmo do site da php ... lá tens isso completo.. abraço
satanuke Posted August 16, 2005 at 01:00 AM Report #3015 Posted August 16, 2005 at 01:00 AM Overrun, é capaz de ser complicado aprenderes PHP sem ler um bocadinho. A maior parte da documentação provavelmente é em Inglês e caso não te sintas muito à vontade com isso, deve haver qualquer coisa em Português, pelo menos brasileiro deve haver. Vou ver se te encontro alguma coisa, já procuraste alguma coisa no google? tek.readers blog
Overrun™ Posted August 16, 2005 at 01:31 AM Author Report #3016 Posted August 16, 2005 at 01:31 AM Quanto ao C por preguiça minha ainda vou no principio, mas vou ter de me esforçar (agora são as férias e tal 😛 ) eu estou bastante à vontade com o inglês só que para tutoriais prefiro sempre o português e já que o que eu pedi foi de vídeo (claro que com a Sintaxe no vídeo) ou menos viria em português. Tutorials eu tenho muitos e até um curso em vídeo, mas para alem desse curso estar bastante incompleto, é em ing, e os criadores não param de contar piadas. Quanto à cena do ter de ler (pelos vistos vou ter de por a preguiça de lado) 😛 . bem vou entretanto começar a ler o PHP and MySQL for Dummies. Cumps. Overrun
Grettir Posted August 16, 2005 at 11:16 AM Report #3037 Posted August 16, 2005 at 11:16 AM Heyas, estou de acordo....aprender qualquer coisa sem livros é muito difícil. A colecção "For Dummies" é porreira para se começar, porque do início ao fim do livro funciona tudo como um GRANDE tutorial num exercício único. O "PHP & MySQL For Dummies" já li e achei curtido, mas é limitativo. Aconselho-te, apos a leitura desse, a leres estes: - PHP5 and MySQL Bible. Tim Converse, Joyce Park, Clark Morgan, Wiley Publishing, Inc - MySQL Bible, Steve Suehringm Wiley Publishin, Inc - Professional PHP Programming, Jesus Castagnetto, Harish Rawat, Sascha Schumann, Chris Scollo, Deepak Veliath, Wrox Press Ltd Boas leituras e boa aprendizagem de PHP e MySQL. Fiquem bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
Recommended Posts