Jump to content

[Votação - Concurso de Projectos de Programação P@P] 1ª Edição - Software Livre


fnds
 Share

Vota nos teus projectos preferidos!  

48 members have voted

  1. 1. Vota nos teus projectos preferidos!

    • Cifra/Decifra
      0
    • Easy settings v1.1
      0
    • JavaSee
      0
    • Músicas da RFM
      0
    • Registar v1.25
      0


Recommended Posts

Concurso de Projectos de Programação P@P

1ª Edição - Software Livre

Boas!

Tenho o prazer de apresentar os 5 finalistas desta 1ª edição do nosso concurso de projectos de programação.

Cifra/Decifra

Nome do responsável: António Silva (anolsi)

Descrição: Este projecto tem um âmbito de mostrar a utilização de algumas cifras utilizadas ao longo do tempo, e estudadas pelo autor do projecto na disciplina de AISE.

Linguagem utilizada: VB.net 2008

Sistema Operativo Alvo: Microsoft Windows

Dependências e/ou instruções adicionais: Para executar o programa deve ter instalado o Microsoft .Net Framework 3.5, disponível para download gratuito no site da Microsoft. O executável encontra-se na pasta "Cifras\Cifras\bin\Release\".

Para ver o código é necessário que tenha instalado o VB.net 2008 (versão express ou superior).

Licença: LGPL 2.1

Download: Código fonte e binário

Easy settings v1.1

Nome do responsável: Ricardo Amaral (Nazgulled)

Descrição: Easy Settings é a biblioteca .NET mais fácil e simples de usar que irá encontrar para gerir as definições da sua aplicação criada em VB.NET, C# e possivelmente qualquer outra linguagem .NET da qual eu não tenho conhecimento. Esta biblioteca é tão fácil e directa de usar como apenas colocar todas as definições como propriedades numa única classe. Os seus valores irão ser guardados num ficheiro XML para que sejam facilmente lidos e modificados manualmente.

Linguagem utilizada: C#

Sistemas operativos alvo: Todos suportados pela plataforma .NET

Dependências e/ou instruções adicionais: http://wiki.nazgulled.net/pt/easy-settings/help

Licença: LGPL 3.0

Download: Código fonte

JavaSee

Nome do responsável: Bruno Tavares (UnusMundus)

Descrição: Applet criada em java, com o objectivo de ser usada para mostrar imagens em web pages. Permite mover a imagem se não caber no "display" (scroll), efectuar zoom, slide show e "fit to screen". A grande vantagem é ter um "look ahead" que torna o carregamento das imagens muito rápido, outra vantagem é o facto de mostrar as imagens no tamanho real e poder fazer scroll pela imagem de um modo simples.

Linguagem utilizada: Java

Sistemas operativos alvo: Todos os que suportem JRE 1.4 ou superior.

Dependências e/ou instruções adicionais: Pode-se correr a applet no proprio PC, abrindo apenas o index.html, que a applet está preparada para correr as imagens da pasta ./images, bastando copiar para esta pasta as imagens que queremos ver. Para o caso de se querer correr através da web e o servidor onde está alojada não permita listar o conteúdo de uma directoria, deverá ser descomentado o tag PARAM NAME='imagefiles' onde o VALUE é uma lista com as imagens a mostrar.

Download: Código fonte e binário

Músicas da RFM

Nome do responsável: André Silva (softclean)

Descrição: Saiba qual a música que está a tocar actualmente na RFM! Trata-se de um pequeno ícone que, ao ser clicado, mostra rapidamente o nome do artista e a música que está a tocar. Conta ainda com a opção de pesquisar as letras dessa música, ao clicar no balão informativo.

Linguagem utilizada: VB.net 2008

Sistemas operativos alvo: Windows 2000 ou superior

Dependências e/ou instruções adicionais: Necessita da .NET Framework 2 ou superior; o executável encontra-se compilado em "MusicasDaRFM/bin/Release" com a versão mais actual.

Download: Código fonte e binário

Registar v1.25

Nome do responsável: Seabra (bsntuga)

Descrição: Este programa, foi criado com o feito de armezenar enumeros dados, e aceder a eles rapidamente.

Linguagem utilizada: Delphi 7

Sistemas operativos alvo: Windows

Download: Código fonte e binário

Votem nos vossos preferidos!

Cumprimentos,

Staff do P@P

Link to comment
Share on other sites

Bem, antes de mais foi um orgulho que o Músicas da RFM tenha chegado aqui até aos primeiros 5  😁

Agora quanto à votação, descarreguei os outros 4 projectos. De todos, os meus votos vão para:

  • JavaSee, é o único projecto que, de forma "natural", corre em qualquer sistema operativo actual, apenas necessitando da JavaVM (vá, falem lá do Mono... 🙂 ). Para além disso, é interessante o conceito de coisas que normalmente estamos acostumados a ver em Flash, ver agora em Java. UnusMundus, no entanto, ao adicionar algumas imagens deu erro de "Loading..." sem fim, e "Image Error."
  • Cifra/Decifra, pelo trabalho e pesquisa que deve ter dado, e pela característica modular da aplicação: pelo que percebi, cada cifra é uma classe distinta, logo adicionar um novo método de encriptação é bastante fácil a meu ver. A interface é que podia ter melhoramentos quando maximizada, e a ligação para a janela de créditos podia estar mais visível

Quanto ao EasySettings, também tem um conceito diferente, por ser uma biblioteca, que facilmente ficaria integrada em qualquer programa .net, que gostei, e o Registar, mostrou-me que afinal o Delphi tem algumas potencialidades que não conhecia (pensava que era só linha de comandos!) 😛

Uma nota para o meu Músicas da RFM: a versão do concurso foi alterada a nível de código, com tudo mais arranjado e perceptível que a versão disponível no tópico original, no entanto são equivalentes a nível de funcionalidades. A versão do tópico irá ser actualizada com as alterações a nível de código, e mais uma menção de participação no concurso do P@P (só estava à espera para ver se conseguia entrar na final ou não 🙂 )

Cumps e boa sorte a todos (e a mim 😁😛

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Ora cá venho eu fazer propaganda politica 😛 (Se alguém do staff achar propaganda a mais que apague)

Cifra/Decifra, pelo trabalho e pesquisa que deve ter dado, e pela característica modular da aplicação: pelo que percebi, cada cifra é uma classe distinta, logo adicionar um novo método de encriptação é bastante fácil a meu ver. A interface é que podia ter melhoramentos quando maximizada, e a ligação para a janela de créditos podia estar mais visível

Essa será uma das grandes vantagens de utilizar o POO e os conceitos a si associados como a herança e outros, mas também o é no design do programa. Não percebeste? Eu explico. Como o programa está separado por camadas, permite, que qualquer outro mais capacitado na área do design (aí, sinceramente não sou eu) pode sem precisar de perceber a fundo a lógica da programação de cada uma das cifras, pode recriar facilmente outro design para a aplicação.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Link to comment
Share on other sites

Acho o  muito interessante de modo a dinamizar a maneira de como vemos as imagens em Web Pages.

Acho também o Cifra/Decifra muito interessante, podia era ter a possibilidade de ser integrada noutros programas para cifrar, se for um programa de chat, de cifrar e decifrar as mensagens. E concordo com o softclean, é que nem descobri como ver a janela de créditos. ?

Parabéns a todos. 👍

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho nada a dizer sobre nenhum dos projectos, nem do meu próprio... E vou abster-me de votar porque, primeiro, não vou votar no meu e, segundo, ando com muito pouco tempo e neste momento não tenho tempo para sacar todos os programas e "avalia-los" para que possa fazer um voto formulado. E acho que seria injusto votar naquele que possivelmente acho que tenha "mais piada" ou que fosse mais útil a mim, acho que não é por ai que se deveria votar (mas isto é só o que eu acho) e como tal, prefiro não votar em nenhum. Por um lado, até acho que o pessoal que tem projectos a votação não deveria votar, mas isto não é discussão para este tópico e nem sei se o SMF permite bloquear certos membros a determinadas votações.

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser saber alguma coisa adicional sobre a minha biblioteca, que pergunte.

Link to comment
Share on other sites

Delphi Rocks, mas n sei como o meu programa chegou a final, ta feio  😄

Por acaso uma coisa que notei no teu programa foi a falta de cuidado que tiveste a fazer a interface (experimenta usar o tab para mudar de campo). 🙂

Boa sorte a todos, que vença o melhor. 🙂

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Link to comment
Share on other sites

Ps. O que gostei mais foi do softclean, ta giro, se fosse a ti falava com a RFM, e fazia negocio com eles, podias receber algum =D

eheh

Lol, eu dependo da página deles, senão o programa não funciona 😄

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns ao Nazgulled, não foi surpresa ter ganho, gostei bastante do código dele. 🙂

Só fiquei admirado pelo JavaSee ficar à frente do RFM, porque acho que usar Java para aquilo é um pouco overkill nos dias que correm.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.