Jump to content

Recommended Posts

Posted
Logo%20Suse.jpg

SuSE 10.1

Ainda não temos muito para informar quanto a esta nova release da Novell, apenas que eu e o Aarin já a estamos a sacar em nacional (/j #suse @ PTNet).

Pretendo instalá-la amanhã ou mesmo hoje, e nessa altura darei mais info sorbe a release em si e as minhas primeiras impressões...

Por agora, aqui fica a notícia... 👍

Posted

(já tenho net... huff 👍 )

Pois é depois dá masé feedback disso que eu estou curioso ... btw não era SuSE 11 ?

Enfim one more thing isso já tem possibilidade de XGL certo ? Visto que foi feito em grande parte por essa equipa acho que pelo menos suporte minimo...

Posted

Bem..

Ainda não tive muito tempo para explorar isto, mas aqui vão as primeiras impressões.

Instalação gráfica, tudo muito porreiro e simples, embora mais ao promenor que por exemplo a instalação do ubuntu. No entanto, a nível de partições foi-me logo proposto um esquema que era exactamente como eu o queria, tornando tudo bastante intuitivo. As partições criadas foram do tipo reiser.

Demorou carradões ao instalar, andando sempre a trocar de cd's, mas enfim... que ao menos isto venha com todas as packages necessárias. Quanto aos cd's de louvar o primeiro ecran que nos aparece que recomenda ao utilizador que faça nele próprio um cheksum aos cd's, o que acaba por previnir muitas instalações frustradas. Foi um pormenor de que gostei, mas demorou tanto tempo a fazer ao primeiro cd que caguei no resto dos cd's... 👍

Todo o meu hardware foi detectado correctamente, desde impressoras, a placas de rede, net.. tudinho..

De referir também que optei pelo KDE, pois há já muito tempo que não mexia nisto, e tou a precisar de tirar as palas dos olhos que só me faziam ver GNOME. Há que aprender a trabalhar em todos os lados.

Por enquanto, estava ali com uns problemazitos no firefox que já foram soluccionados... e o meu objectivo principal neste momento é alegrar o sistema com uns sonzitos...

ainda não consegui reproduzir mp3.... :\

Recomendada esta distribuição.... :thuimbsup:

Posted

são 5 cd's ou 1 dvd (que só sai oficialmente a 18 de maio!)

Ya, já tou a sakar os 2 primeiros nao está a dar para sacar mais ao mesmo tempo ... tipo estou para ver é se isto reconhece a minha USB WLAN ... achas que sim ? :| Marca e Modelo: XAViwave xw501b

Posted

são 5 cd's ou 1 dvd (que só sai oficialmente a 18 de maio!)

Ya, já tou a sakar os 2 primeiros nao está a dar para sacar mais ao mesmo tempo ... tipo estou para ver é se isto reconhece a minha USB WLAN ... achas que sim ? :| Marca e Modelo: XAViwave xw501b

reparei que ele tem umas cenas sobre ligações sem fios.. provávelmente dá.... no fear!

Bem, e aqui vai o primeiro screenshot após um pouco de kitanço:

http://img49.imageshack.us/img49/7867/suse5iw.th.png
Posted

Lol meus amigos o SuSE é famoso pelo seu suporte logo quando se instala a muitos WindowManagers 😉 Logo aquilo tem GNOME, KDE, XFCE, Blablabla 😉

Eu ainda quero experimentar isto 😛