pedrosorio Posted February 19, 2009 at 07:44 PM Report Share #245600 Posted February 19, 2009 at 07:44 PM Estava eu a tentar instalar o Ubuntu num EeePc 1000h quando percebi que aquilo não vinha com drivers preparados para o WiFi do EeePc. Como não tenho mais nenhuma ligação procurei uma solução que funcionasse "out of the box" e encontrei eeebuntu - www.eeebuntu.org Depois de ter instalado, realmente ele lá pôs a placa a funcionar e reconheceu as redes por perto, incluindo a rede caseira a que me quero ligar. Selecciono-a, e ele mostra-me o "Attempting to join the wireless network nome", passado um bocado pede-me a password (WPA) eu escrevo-a e ele passa a "Requesting a network adress from the wireless network nome". Fica nisto durante algum tempo até que me mostra um infeliz "The network connection has been disconnected". Já agora, é uma "802.11n Wireless LAN Card". Se alguém me puder ajudar a resolver este problema agradecia 😛 Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted February 19, 2009 at 08:01 PM Report Share #245605 Posted February 19, 2009 at 08:01 PM Removendo/mudando a encriptação da rede para WEP o problema mantêm-se? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 19, 2009 at 08:05 PM Report Share #245607 Posted February 19, 2009 at 08:05 PM Disseste-o por ironia, mas olha que é mesmo maravilhoso. Várias distribuições te deixam isso a trabalhar out-of-the-box, o suporte para o hardware do eeepc até foi um dos updates em destaque no ubuntu 8.10. Mas analisando as coisas de forma objectiva, uma distribuição que mantem a preocupação de ter apenas software completamente LIVRE ( não só gratuito ) não será a mais indicada para hardware mais recente como é o caso do que os portateis mais pequenos trazem. Pessoalmente gosto desta distro: http://www.puppylinux.org/ Pequena mas robusta e bem documentada. Corre no meu eeepc 700 sem qualquer problema, tudo funciona out-of-the-box, som, wireless, etc. Em alternativa podes usar os drivers madwifi que tambem funcionam impecavelmente. Outra alternativa é instalares o ndiswrapper e usares os drivers do windows. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted February 19, 2009 at 08:36 PM Author Report Share #245614 Posted February 19, 2009 at 08:36 PM Removendo/mudando a encriptação da rede para WEP o problema mantêm-se? Sinceramente não faço a mínima ideia de como é que isso se faz =X (queres dizer mudar a protecção no PC que fornece a rede? Não sei se posso fazer isso.) @pedrotuga eu não estou a utilizar o Ubuntu 8.10, comecei por aí, li até sobre esse ndiswrapper para usar os drivers do windows, mas depois encontrei aquele eeebuntu que supostamente é uma adaptação do 8.10 para funcionar "perfeitamente" nos EeePc. Dessa forma, pelo que percebi, a placa já foi reconhecida e até se consegue ligar mas não chega a receber uma "network adress". P.S.: Eu percebo 0 de redes, só sei que no Windows me diz "Rede sem fios activada para segurança (WPA)". P.P.S.: Obrigado pela sugestão pedro, eu estava mesmo interessado em usar uma variante de ubuntu porque gosto muito do "synaptic package manager" ? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 20, 2009 at 06:39 AM Report Share #245709 Posted February 20, 2009 at 06:39 AM Aparentemente é mesmo um problema conhecido, como podes ver aqui: https://help.ubuntu.com/community/EeePC/Fixes Quanto ao puppy, não é baseado em debian, mas tem o seu próprio sistema de pacotes que funciona bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted February 20, 2009 at 11:12 PM Author Report Share #245917 Posted February 20, 2009 at 11:12 PM Pois, mas isso são fixes para o ubuntu. Estou a usar o eeebuntu supostamente já com esses drivers todos. Não tenho problemas na Ethernet, e a placa WiFi está a funcionar e a reconhecer redes, consegue ligar-se mas depois falha =X Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 21, 2009 at 12:48 AM Report Share #245929 Posted February 21, 2009 at 12:48 AM Liga-te ao router e desliga a segurança do wifi, verifica se assim consegues ligar-te. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted February 21, 2009 at 09:28 AM Author Report Share #245943 Posted February 21, 2009 at 09:28 AM Liga-te ao router e desliga a segurança do wifi, verifica se assim consegues ligar-te. Desculpa a ignorância, como é que faço isso? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 22, 2009 at 03:54 PM Report Share #246126 Posted February 22, 2009 at 03:54 PM Desculpa a ignorância, como é que faço isso? Tens de ver o manual do router. Tipicamente ligas-te através do browser a algo como http://10.0.0.1/ ou algo assim e ai acedes à interface de administração do router. Se não sabes como fazer, lê o manual antes. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts