leticiaxc Posted February 19, 2009 at 07:06 PM Report Share #245591 Posted February 19, 2009 at 07:06 PM olá a todos! sou nova por aqui e sou nova em vb.net. criei coragem e resolvi fazer uma pegunta pois achei uma pegunta igual só que não haviam respostas... 😛 estou com uma dificuldade parecida que essa pessoa: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=21190 eu estou fazendo um programa que deve ler um txt, e se nesse txt conter uma determinada palavra, troca-la por outra palavra. Já tentei o replace e o if, mas não funciona... será que alguém sabe o que estou fazendo de errado? :dontgetit: meu codigo atual.. essa sub fica no evento click de um botão, só que eu clico no botão e não acontece nada, nem aparece erro nenhum... Private Sub TrocaString() plano = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") relatorio = plano.OpenTextFile("C\teste.txt") If System.IO.File.Exists("C:\teste.txt") = True Then 'testa se o arquivo existe While relatorio.AtEndOfStream <> True fLinha = relatorio.Readline ' lê as linhas If fLinha = "exemplo" Then fLinha.Replace("exemplo", "legal") 'trocar por legal Messagebox.show("Arquivo alterado!") End If End While Else MessageBox.Show("Arquivo não encontrado!") ' se o arquivo não for encontrado, messagebox End If End Sub Grata desde já! 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...