vitoque Posted February 18, 2009 at 05:46 PM Report Share #245363 Posted February 18, 2009 at 05:46 PM Boa tarde, Tenho um problema: Tenho um sistema de abas e tenho duas div's: <div class="texto" id="1"> <? include"exemplo1.php"; ?> </div> <div class="texto" id="2"> <? include"exemplo2.php"; ?> </div> O que me acontece é o seguinte ao carregar a primeira div o que esta dentro do exemplo1.php vai dar conflito com o que está dentro do exemplo 2 como posso evitar isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
subkiller Posted February 18, 2009 at 06:03 PM Report Share #245371 Posted February 18, 2009 at 06:03 PM boas conflito como assim? reparei uqe nao deste espaços no teu include, talvez isso possa tar a dar erro... mete <?php include "exemplo1.php"; ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitoque Posted February 18, 2009 at 06:13 PM Author Report Share #245377 Posted February 18, 2009 at 06:13 PM Basicamente o que pretendo é quando carrego na aba que pretendo ele carrega esse ficheiro mas carrega em outra ele carrega outra div com outro ficheiro... O file anterir deixar de existir! boas conflito como assim? reparei uqe nao deste espaços no teu include, talvez isso possa tar a dar erro... mete <?php include "exemplo1.php"; ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
infopc Posted February 18, 2009 at 11:24 PM Report Share #245463 Posted February 18, 2009 at 11:24 PM Explica-te um pouco melhor e com mais código, aparentemente a única coisa que o teu código faz é carregar dois ficheiros php que podem ter a mesma função e assim claro dá erro O que não tem solução, solucionado esta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitoque Posted February 19, 2009 at 12:20 AM Author Report Share #245471 Posted February 19, 2009 at 12:20 AM Bem o que eu tenho é um sistema de abas essas abas carregam ficheiros, ou seja dentro de cada div carrega um ficheiro, o que pretendia era quando chamo a div ir buscar o nome da div e fazer um include, se chamar outra div esse include deixava de existir e mostrava o ficheiro correspondente a essa div. <div id="nome"></div> if($nomediv == "nome") { include"exemplo1.php"; } É possivel em php ir buscar o nome da div? como é server side nao tou a ver jeito. é que assim evitava como o infopc ter as mesmas funcoes e de dar erro. Qual a melhor forma que me aconselham? Explica-te um pouco melhor e com mais código, aparentemente a única coisa que o teu código faz é carregar dois ficheiros php que podem ter a mesma função e assim claro dá erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
xploit Posted February 19, 2009 at 07:16 AM Report Share #245479 Posted February 19, 2009 at 07:16 AM Porque não fazes com get? tipo //index.php <div id="nome"></div> include"exemplos.php?tab=nome"; <div id="contacto"></div> include"exemplos.php?tab=contacto"; //END <?php //exemplos.php page// if($_GET['tab']=="contacto"){ echo "conteúdo do contacto"; exit; } if($_GET['tab']=="nome"){ echo "conteúdo do nome"; exit; } Eu não sei se é bem isso que queres tens que te explicar melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitoque Posted February 19, 2009 at 09:23 AM Author Report Share #245488 Posted February 19, 2009 at 09:23 AM Com GET não poço pk dentro é ajax não quero carregar uma nova pagina! Porque não fazes com get? tipo //index.php <div id="nome"></div> include"exemplos.php?tab=nome"; <div id="contacto"></div> include"exemplos.php?tab=contacto"; //END <?php //exemplos.php page// if($_GET['tab']=="contacto"){ echo "conteúdo do contacto"; exit; } if($_GET['tab']=="nome"){ echo "conteúdo do nome"; exit; } Eu não sei se é bem isso que queres tens que te explicar melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted February 19, 2009 at 10:02 AM Report Share #245498 Posted February 19, 2009 at 10:02 AM xploit, a função include abre o ficheiro no servidor local, não faz nenhum pedido HTTP ao mesmo, por isso não podes fazer isso! QUando muito, tinhas de apresentar o caminho completo e ia ser um desperdício. http://pt.php.net/include/ vê o exemplo 3 Vitoque, o código que apresentaste está correcto, por isso tens de gerir os conflitos dentro desses ficheiros. Mas os conflitos são quais, nomes de div's iguais, design com apresentação incorrecta, ... ? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xploit Posted February 20, 2009 at 06:27 PM Report Share #245849 Posted February 20, 2009 at 06:27 PM Peço desculpa pela informação errada que dei my bad :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts