Jump to content

Recommended Posts

Posted

Como podes ver, fazes uma multiplicação das porções no teu caso, porque são "percentagens de percentagens de números", por isso é que eu digo que não faz sentido em falar de soma.

Mas isso é uma opinião, a minha opinião.

Concordo contigo.

Imaginem que vão comprar um portátil e o vendedor faz 10% de desconto, mas como insistem tanto ele acaba por fazer mais 5% de desconto (que calcula partindo do valor obtido na operação anterior) e diz-vos que fez 15% de desconto !!

ou ainda...

O Primeiro Ministro anuncia que os pensionistas vão ter um ajuste nas pensões. Para isso será descontado 30% ao que actualmente recebem, mas (para que não fiquem tristes) esse valor obtido terá depois um acréscimo de 35%. Pelo bem dos portugueses!

Posted

Bom,.. vamos lá ver se eu me explicar de vez. (por isso é que não gosto muito de entrar em 'discuções' em foruns  porque axo que na maioria das vezes não me fasso entender):

Eu quando falei:

Olha que ás vezes não é bem assim tão impossivel, depende do que estás a somar. Tens o exemplo de margens a aplicar e/ou descontos comerciais 👍 ou seja, se somares 5% de rapel + 5% de margem não te dá 10 dá-te 10,25% 😛😄

Como disse,  depende do que estamos a falar. obviamente que 'a coisa bem espremida' (de  5 + 5 não é igual a 10) quase que se pode considerar um simples jogar com as palavras.

tanto que:

Yá,..é um bocado! hihi....

Mas é essas as contas ou não tofas? tu que és a mulher dos numeros 😄

continu-o numa de reinar um bocado com a cena. (e atenção que não é numa de gozo)

Contudo,

as contas são MESMO feitas como eu fiz e 5% + 5%  é  10,25% entre o preço neto e o preço final de venda.

isto é 100% verdade.

Agora, podes-me dizer e muito bem é que este 'tipo' de contas não é bem o mesmo que o tal 1+1=2  ,.. ok tudo bem

e pronto, treminei a 'reinação'

Penso que agora ficou esclarecido, certo?

Á!!! e atenção, em momento algum eu te tirei a razão, como é logico tens 100% de razão, mas eu (á minha maneira) tb tenho! eheh

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//