jigoro Posted February 18, 2009 at 09:55 AM Report Share #245287 Posted February 18, 2009 at 09:55 AM Olá Pessoal, Estou a trabalhar num portal feito em asp.net. Neste momento tenho um formulário dentro de um formview que vai buscar valores a uma base de dados. para isso criei um dataset onde tenho varias tabelas. Acontece o seguinte: para eu conseguir chamar esses valores tive que criar um objectdatasource mas a partir disso só consigo ir buscar uma tabela dentro do dataset, mesmo que crie um objectdatasource para cada tabela, o formview não permite ligar-me a mais do que um objectdatasource, eu queria trazer todas, existe maneira de o fazer? os meus conhecimentos de asp.net são escassos pois o que eu aprendi foi php.... :/ Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazer Posted February 18, 2009 at 10:01 AM Report Share #245289 Posted February 18, 2009 at 10:01 AM O que queres fazer com os dados do dataset? 🙂 Podes obtelos facilmente do tipo: Dim dtTable as DataTable For i as Integer = 0 to dtSet.Tables.Count - 1 dtTable = dtSet.Tables(i) 'aqui acedes aos dados For z as Integer = 0 To dtTable.Rows.Count - 1 lbl0.Text = dtTable.Rows(z).item(0) lbl1.Text = dtTable.Rows(z).item(1) lbl2.Text = dtTable.Rows(z).item(2) Next Next Atenção isto e apenas um exemplo 😞 There are two ways to write error-free programs; only the third one works. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jigoro Posted February 18, 2009 at 10:18 AM Author Report Share #245290 Posted February 18, 2009 at 10:18 AM peço desculpa por alguma má explicação, é o seguinte: Eu tive que criar um modelo oficial que existe em papel para o formato digital a ser usado no portal, esse modelo é enorme. Foi criado na base de dados varias tabelas para cada grupo de campos. Neste momento eu tenho algo deste genero -> http://www.macoratti.net/aspn_dst.htm um ficheiro que criei com o nome de modelos.xsd onde se encontra todas as tabelas, eu criei essas tabelas todas com as store procedures que fiz no inicio cada tabela ja tem o select, update, e insert. Na pagina onde se encontra o formulário eu tenho-o dentro de uma formview onde escolho o objectodatasource que por sua vez vai buscar ao modelo.xsd as tabelas, o problema é que só me deixa escolher uma tabela e eu queria trazer todas... o codigo que me mostras penso que não serve... estou a trabalhar com asp.net e C# obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts