Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Ridelight

"My Phone": Microsoft apresenta tecnologia portuguesa

Recommended Posts

Ridelight

A Microsoft apresentou esta segunda-feira, em Barcelona um novo Windows com serviço "My Phone", desenvolvido de raiz, em Portugal, pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento em tecnologias móveis da Microsoft, em Braga.

A empresa atribui o "tempo recorde" em que conseguiu disponibilizar o serviço à aquisição da empresa portuguesa Mobicomp, em Agosto de 2008.

Um comunicado da empresa refere que "este investimento [na Mobicomp] realça a importância do segmento das comunicações móveis para a Microsoft, cujo negócio de software para telemóveis cresce 30% por ano em Portugal".

De acordo com o mesmo comunicado, o "My Phone" é um novo serviço que permitirá aos utilizadores de telemóveis Windows um acesso on-line aos dados do seu telefone. Uma vez sincronizada a informação, o utilizador poderá gerir , recuperar e fazer cópias de segurança dos dados contidos no telemóvel.

O novo serviço foi apresentado no decorrer do World Mobile Congress, pelo presidente da Microsoft, Steve Ballmer.

O evento incluiu a apresentação da nova designação do Windows para dispositivos móveis (Windows Phone) e a versão 6.5 do sistema operativo, cujos terminais deverão chegar ao mercado já no início do Verão de 2009.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.