Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Form activo mesmo quando minimizado.

Mensagens Recomendadas

tochano

Boa noite.

Gostaria que me ajudassem no seguinte... tenho um form que através do metodo KeyPress uso certas teclas do teclado para mover o rato.

Acontece que sempre que o form está inactivo/minimizado, deixo de conseguir mover o cursor do rato atraves das teclas que tenho defenidas....

Gostaria de saber como posso colocar o form "activo" mesmo com ele minimizado para que possa mesmo assim mover o cursor através das teclas....

Espero ter-me feito entender....

Desde já, muito obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tochano

Hum... já estou a ver que não me safo por este modo... Então e sabem-me dizer se consigo activar a função de acessibilidade do windows,Rato por Teclado, sem recorrer ao teclado?? Para activar/desactivar esta função normalmente é só pressionar a tecla NumLock mas o problema é k esta tecla em alguns teclados só se torna acessivel através de uma combinação de teclas... o Fn + NumLock... O que acontece é que a pessoa k estou a tentar ajudar infelizmente só consegue carregar numa tecla de cada vez...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Obrigas a elas fecharem a janela senão não vais ter nenhuma outra hipótese de fazeres isso, ou senão, (a seguir é já uma invenção minha) a pessoa carrega primeiro numa tecla guardas esse valor de ASCII numa variável e de seguida ele ao clickar na outra, o programa pega no dois valores e faz ele próprio a combinação.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.