Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Dkid

Duvida sobre o DataGrid

Recommended Posts

Dkid
Boas pessoal, é o seguinte eu estou a tentar usar um datagrid baseado numa View que fiz (para mostrar os campos relacionados entre diferentes tabelas)

Agora o meu problema é que eu quero ter um botão, ou simplesmente clicar sobre a celula no datagrid e puder edita-la ou apagar toda a linha, coisa que nao consigo fazer...

Como o poderei fazer ?

A base de dados é em SQL Server 2008

Obrigado pela ajuda

Ok pessoal, ou não entenderam a minha dificuldade ou eu expressei-me muito mal...

Vou recomeçar do inicio,

Objectivo:

O objectivo é ter uma View com os dados de duas tabelas, ou seja

[table]

[td]TblCliente |[br] id [br] nome[/td][td]TblConstrucao [br] id[br] id_cliente[br] localizacao[/td]

[/table]

SELECT     TblCliente.nome, TblConstrucao.localizacao, TblConstrucao.orcamento, TblConstrucao.inicio_construcao, TblConstrucao.fim_construcao, 
                      TblConstrucao.descricao
FROM         TblCliente INNER JOIN
                      TblConstrucao ON TblCliente.id = TblConstrucao.id_cliente

Isto para que depois no DatagridView nao me mostre o Id_cliente mas sim o nome do cliente.

Pronto esta parte eu consegui fazer.

E também consegui fazer o comando Delete usando uma textbox para definir qual o id que queria apagar.

consultaConstrucaoTableAdapter.DeleteQuery(int.Parse(txtidentificacao.Text);

A DeleteQuery foi criada na View.

Agora queria que ao alterar alguma campo na DataGrid me fosse permitido "guardar" essa alteração na base de dados, ou seja que carrega-se num botão e altera-se logo os campos na base de dados...

Será que me expliquei melhor ?

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Dkid

Restruturação da pergunta, espero que agora já seja mais fácil entenderem o meu problema.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Betovsky

Tens de ter a dataGridView em modo Virtual e depois tens de controlar os eventos de alterar células e gravar as rows.

Podes ver um exemplo aqui

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Dkid

Boas, tentei entender o que disses-te mas não consegui entender o exemplo da microsoft.

Entretanto dei uma volta algo manhosa, mas por agora dá

Obrigado pela a ajuda... e se puderes deixa um exemplo do que pretendias que eu fizesse.

Sem mais,

Obrigado